terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Programação da comemoração do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe‏


Roteiro de inaugurações do mês da emancipação municipal
Dezembro

Dia 28 – Quarta

10:00 h – Entrega de 534 placas vermelhas aos mototaxistas
Local: Avenida 29 de Dezembro

Dia 29 – Quinta

Manhã
07:00 h – Hasteamento da Bandeira em frente à Prefeitura Municipal
07:30 h - Café da Manhã na sede da Prefeitura Municipal
08:30 h - Pedalada da Emancipação – Largada no Marco Zero
09:00 h - Inauguração do primeiro canteiro da praça da Av. Padre Zuzinha
09:30 h - Posto de Saúde Padre Zuzinha

Tarde
15:00 h - Entrega da Escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa - Pedra Branca
16:00 h – Entrega do posto de saúde do Pedra Branca
17:00 h – Entrega do calçamento da Rua Mariano Amaro de Oliveira – São Jorge
18:00 h - Entrega da iluminação da entrada da cidade
O restante das inaugurações anunciadas acontecerá durante o mês de Janeiro.

SENAI apresenta Projeto Conexão de Saberes


O SENAI Santa Cruz do Capibaribe está executando o Projeto Conexão de Saberes, por meio do qual as empresas poderão ter em sua empresa uma palestra motivacional e elaboração de planos de ação com acompanhamentos de consultores especializados por área de atuação dos colaboradores. O projeto foi desenvolvido pelo SENAI local e terá a participação de cinco consultores da instituição. Fabiana Ferreira, Marco Túlio, Sara Xavier, Renata Queiroz e Andrea Julião farão um trabalho diferenciado e de acordo com a demanda de cada empresa.
“A metodologia inclui a realização de palestras motivacionais para todos e em seguida são formadas equipes setoriais que serão orientadas por um consultor especialista na área. Uma das vantagens da elaboração desse planejamento participativo é que o colaborador se compromete com a implementação das ações e ideias que foram sugeridas por eles”, disse Fabiana.
Marco Túlio enfatiza que esse projeto será uma novidade para as empresas, a fim de que as mesmas possam se adaptar e se manter no mercado com produtos de maior qualidade. “A parte financeira de uma empresa pesa muito e é preciso pensar com cuidado. O empresário pode esperar desse projeto uma maior qualidade e uma maior competitividade dentro do mercado, além de uma série de melhorias em diversos setores”, disse.
No projeto haverá algumas dinâmicas. Sara Xavier explica que o projeto será todo planejado dentro da própria empresa, a partir de reuniões com os próprios funcionários. “Nós pretendemos fazer um atendimento personalizado e não uma consultoria engessada como de costume”, explicou.
Renata Queiroz relata que o retorno do projeto será imediato. “O retorno será imediato devido os colaboradores estarem diretamente ligado no projeto. Todos terão oportunidade de apresentar suas ideias, a fim de aumentar a produção e melhorar a qualidade dos serviços e do trabalho como um todo, com fins de atingir a lucratividade da empresa”, conluiu Renata.
O projeto é multidisciplinar e o SENAI espera atender um grande número de empresas. A professora Andrea Julião, diz que o projeto será amplo. “A gente vai atender na área de administração e de design. O trabalho será todo conduzido de forma agendada e os empresários que desejam aderir ao projeto é só ligar para o SENAI e agendar o atendimento”, concluiu.
Não percam esta oportunidade de iniciar o ano de 2012 com motivação e planejamento! Entrem em contato conosco e agendem já a visita dos nossos consultores em sua empresa. Falar com Suzana. (81)3705-1767.