segunda-feira, 14 de julho de 2014

Visitante ilustre


O candidato a deputado pelo grupo Taboquinha nas ultimas eleições, apareceu posando para fotos em Santa Cruz do Capibaribe, um ato comum se tratando de um homem público, mas que gera algumas dúvidas; 

Será que esqueceram de avisar ao visitante ilustre que o grupo Taboquinha que o apoiou na eleição passada, agora conta com dois candidatos na esfera estadual? 

Será que Cecílio conseguirá a proeza de articular alguns apoios na Terra das Confecções?

Particularmente não acredito em coincidências quando o assunto é política, então vamos aguardar os rumos de mais um fato na política local.

Por Joseilson Chagas
Foto: Blog Direto ao Ponto

Ação de manutenção da Iluminação Pública‏

A Secretaria de Planejamento e Gestão, através da Gerência de Iluminação Pública informa à população que na próxima quinta-feira, 17 de julho, a equipe Regional da CELPE de Caruaru estará em Santa Cruz do Capibaribe, para em uma ação conjunta, realizar trabalhos de manutenção da iluminação pública da cidade.
Para que essa ação chegue a todos os locais que necessitam do serviço é necessário que as pessoas procurem a Gerência de Iluminação que fica localizada na Rua Maestro Alexandre, 94 - Bairro Nova Santa Cruz com o telefone 3705-1680 ou a CELPE através do atendimento comercial com o número 0800-0810120, até a próxima quarta-feira (16) para informar onde ficam as ruas e avenidas que demandam reparos.
O Gestor de Iluminação Pública, Adérito Júnior, alerta também que as pessoas deverão guardar o número de protocolo gerado nas ligações para a CELPE, uma vez que as manutenções que não forem realizadas na quinta-feira (17), sejam feitas pela Gerência de Iluminação Pública.

Comunicadores receberão títulos de cidadania


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou projeto de autoria dos vereadores Junior Gomes (PSB) e Galego de Mourinha (PTB), que concederá titulo de cidadã santa-cruzense à radialista Nedja Alves. Natural da cidade de Garanhuns, a radialista compõe hoje os quadros da Comunidade-FM, e é uma das principais mestres de cerimônia da cidade e região. Nedja Alves faz parte do time de radialistas de Santa Cruz desde janeiro de 2010, e foi também a voz de campanhas políticas em Santa Cruz e região. “No rádio, tenho cumprido com minha função de informar com responsabilidade, de interagir com alegria e somar à equipe de comunicadores santa-cruzenses”.
Em quase cinco anos de vivência na cidade, Nedja diz sentir-se em sua própria casa. “Pra mim Santa Cruz do Capibaribe é uma terra abençoada, chamou minha atenção pela forma com que as pessoas se dedicam ao trabalho e valorizam todas as outras profissões. Fico muito feliz e grata por receber essa comenda”.
Outro título de cidadão, também de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), assinado pelos vereadores Afrânio Marques (PDT), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Narah Leandro (PSB), será entregue ao jornalista Betto Aragão, natural da cidade de Taquaritinga do Norte e residente em Santa Cruz do Capibaribe desde 1988.
Formado pela FAVIP, Betto teve atuação em diversos meios de comunicação, já trabalhou também nas assessorias de imprensa de importantes instituições da ‘Capital da Sulanca’, como a ASCAP e o Moda Center Santa Cruz.
Atualmente é jornalista da revista Ziper e professor universitário. “Para mim, ter meu nome colocado entre tantos outros para projeto de merecimento de título de cidadão, é além de tudo, uma honra. Pois não há prazer maior que o reconhecimento como filho por parte de uma generosa mãe, como Santa Cruz do Capibaribe, a quem serei eternamente grato”, disse Betto Aragão.

Duplicação da PE-160 deverá ser entregue em 540 dias‏


Obra fruto da união entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a duplicação da PE-160, é uma das mais aguardadas obras de infraestrutura do distrito de Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.
Orçada em mais de 64 milhões a obra irá restaurar a atual estrada e uma nova será construída, o que irá melhorar o escoamento da produção têxtil do Pólo das Confecções. “A duplicação da PE-160 é fundamental para o pleno desenvolvimento de toda uma região que gera emprego e renda e é exemplo em todo Pernambuco”, disse Diogo Moraes.
Por Gilberto Silva

Agora é oficial: Mudanças no Secretariado Municipal


Assim como foi divulgado em primeira mão na rádio IGM dentro do programa Mesa Redonda pelo comunicador Isac Moura, agora é oficial e a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que a partir desta segunda-feira, 14 de julho, a Secretaria de Planejamento e Gestão, antes comandada por Luciano Bezerra (PR), que retornou ao legislativo municipal, agora tem como secretário Gilson Julião, que respondia pela Secretaria Executiva de Articulação Política. Jéssyca Cavalcanti agora assume o lugar de Gilson à frente da pasta que é responsável pelo relacionamento institucional do Governo.

Com informações da assessoria

Na Unicap, Paulo defende parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil



Consciente da importância de parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), visitou, nesta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (CEDES/PE), apresentou sugestões para a construção do programa de governo do socialista. O postulante se comprometeu em avançar no debate sobre a melhoraria da educação no Estado, ressaltando que as colaborações serão essenciais para o desenvolvimento de uma gestão mais capaz de responder as demandas populares.

            “As universidades têm que estar presentes no Estado e nas entidades empresariais e econômicas. Pernambuco não pode ficar atrás desse processo, o Brasil também não. Parcerias com universidades fazem com que as coisas aconteçam”, destacou Paulo Câmara, pontuando que a proposta de interiorização do ensino superior apresentada pelo reitor da Católica, padre Pedro Rubens, constará no programa de governo.     

            O socialista frisou que as colaborações dadas pela Católica ao CEDES são fundamentais para a observação deperspectivas diferentes, que possam somar no processo de escolha das prioridades do governo. “É a continuidade de um processo iniciado por Eduardo Campos, que criou o CEDES. Nós fizemos com que o conselho se transformasse em um grande polo de discussão com vários segmentos da sociedade. E logo pensamos que a Universidade Católica tinha muito a contribuir, como tem”, reforçou Paulo.      

            O reitor salientou que a Unicap tem atuado no CEDES como um agente crítico-construtivo nas discussões dos programas e ações do Governo do Estado. “Não somos parte integrante do governo, mas podemos dar um termômetro, digamos assim, das forças que estão atuando no estado. Mesmo não sendo deliberativo, é um conselho crítico-construtivo do próprio governo”, observou.

Foto: Aluísio Moreira
Assessoria