quinta-feira, 23 de outubro de 2014


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia trabalho de requalificação dos cemitérios da cidade‏


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos está realizando reformas e melhorias nos cemitérios da cidade.
O Cemitério Pedro Paulo de Souza (cemitério novo) já está recebendo a pintura interna e externa e a limpeza completa do local, trabalho que posteriormente será executado no São Judas Tadeu (cemitério velho).
Uma iluminação especial para o próximo dia 2 de novembro, data dedicada ao Dia de Finados, com a instalação de refletores nos dois cemitérios, também será utilizada para acolher as famílias que homenagearão a memória de seus entes queridos.
“O objetivo desta ação, será deixar essas áreas mais aconchegantes para receber milhares de famílias santa-cruzenses que irão visitar seus parentes e amigos”, disse o responsável pela fiscalização de obras públicas, Felipe Miranda. 

Comunicado de adiamento de Reunião Ordinária.


Pelo presente, comunicamos que a 12ª Reunião Ordinária do Segundo Período de 2014, que estava marcada em nosso calendário, para a data de hoje 23/10/2014 às 20:00 horas, será realizada no dia 28/10/2014, desta feita, ocorrendo pela manhã às 10:00 horas, no Plenário desta Casa de Lei, em virtude da solicitação do prédio feita pela justiça eleitoral para realização do Segundo Turno das Eleições que ocorrerão no próximo dia 26/10/2014.

Santa Cruz do Capibaribe sedia Ação Nacional Integrada do programa Mais Educação


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe sediou nesta quarta-feira (22), a primeira Ação Nacional Integrada de formação para gestão e execução do programa Mais educação. O evento envolve  26 municípios do agreste pernambucano, e ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.
O objetivo do encontro é promover debates e esclarecimentos a respeito do PDDE/Educação Integral (Programa Dinheiro Direto na Escola). Uma iniciativa realizada pela rede nacional de formação para a gestão e execução do programa Mais Educação.
“Sejam bem vindos a Santa Cruz do Capibaribe, em especial a Secretaria de Educação, sintam-se em casa, é um grande prazer poder recebê-los. Tenham um excelente dia de aprendizado”, falou Joselito Pedro Secretário de Educação.
Josilene Feitosa, coordenadora do programa Mais Educação de Santa Cruz do Capibaribe falou sobre a importância do município sediar este encontro.  “Santa Cruz foi escolhida como polo para fazer a divulgação da formação dos coordenadores do Mais Educação. Hoje nós estamos acolhendo 26 municípios com o objetivo de divulga, propagar, esclarecer e debater em conjunto ações do PDDE educação integral”.
“Todos aqueles que atuam, direto ou indiretamente com as atividades no programa Mais Educação precisam ter a consciência da importância desse programa para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, mas também saber toda a política nele envolvida”, destacou Juliane Maranhão, Coordenadora do Mais Educação de Garanhuns.

Comunicado


Em virtude do segundo turno das eleições que ocorrerão no próximo dia 26/10/2014, sabido que na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe  funcionam seções eleitorais, a Justiça Eleitoral, requisitou a entrega do prédio para um melhor funcionamento e organização das eleições, fato este que ocorrerá nesta quinta-feira 23/10/2014 após a Sessão Ordinária realizada no período da noite.
Portanto, nesta sexta-feira 24/10/2014 não haverá expediente, voltando às atividades normais na segunda-feira 27/10/2014.