terça-feira, 28 de julho de 2009

Paraíba tem primeira morte confirmada por gripe suína no Nordeste

A primeira morte provocada pela gripe suína na Paraíba e o primeiro caso de óbito do Nordeste foi confirmado no início da manhã desta terça-feira. A vítima é um estudante paraibano de 31 anos. O óbito, registrado por volta das 2h da madrugada de hoje, foi confirmado pela médica Romilda Fernandes, chefe do setor de Doenças Infectocontagiosas do Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado no campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Fonte: PERNAMBUCO.COM

Pró-infantil

Nesta terça-feira, 28 de julho, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou no teatro municipal, a aula inaugural do Pró-infantil.

Segundo Jaqueline lira, uma das organizadoras do pró-infantil no município, aborda que projeto tem por finalidade capacitar e qualificar os educadores que trabalham com educação infantil, a exemplo das creches, e que não tem formação superior ou ao menos o magistério. O projeto além de dar uma titularidade em um curto período, atingirá a determinação exigida pelo MEC, já que o mesmo estabelece que a partir de 2010 os profissionais da área sejam formados.

Estão sendo contemplados pelo projeto não apenas os professores que atua na rede municipal, mas também educadores de entidades filantrópicas a exemplo da creche alcançando crianças carentes e do João XXIII.

Assessoria da Secretaria de educação

Este cara tem história!


Marcondes Moreno, na minha opinião um dos maiores jornalistas da história de Santa Cruz, atuando na imprensa escrita e falada sempre com o seu jeito irreverente, dinâmico e criativo de ser, e talvez por estes motivos é que ele foi um vitorioso na sua filosofia de vida que é o jornalismo puro e sem maquilagem. Encerro esta justa homenagem dizendo:
"A formação maior que recebemos, esta, vem de Deus e a chamamos de Dom."
ass: Joseilson Chagas

Jornal O Popular conquista seu espaço

Chegamos a nossa 7ª edição e ficamos orgulhosos com o crescimento do jornal O popular como também por sua boa repercussão na sociedade. Desejamos mostrar que podemos ser gladiadores e ao invés de espadas e escudos usamos o diálogo e as informações para que juntos possamos alcançar os nossos objetivos e realizarmos nossos ideais. Obrigado a todos os colaboradores do Jornal O Popular e tenham certeza que juntos chegaremos ainda mais longe.
.
.
Joseilson Chagas
-Redator-

Casos da Gripe Suína em Pernambuco


A Gripe A em Pernambuco:

Casos de Gripe A em Pernambuco: 23

Mortes por Gripe A em Pernambuco: 0

Fonte: Ministério da Saúde -

Obs: existem casos com suspeita na cidade de caruaru mais ainda não foram confirmados.