domingo, 11 de maio de 2014

Deu no Sulanca News: Vânio Vieira apoiará á dupla Dimas e Da Fonte


O vereador de situação Vânio Vieira (PSDB), que na última quinta feira, votou pela abertura da CPI para apurar o caso da denúncia do produtor Marcelo Fama, confirmará apoio às futuras candidaturas de Dimas estadual e Da Fonte federal.

A posição ética do vereador na reunião passada, não foi vista com bons olhos pelas lideranças do grupo de situação, que chegou a fazer uma reunião urgente a portas fechas na Câmara após a reunião ordinária daquele dia.
Pelos apoios, o vereador já teve a garantia de emendas destinadas a cidade do deputado federal Eduardo da Fonte, que vêm carimbadas com os nomes de Dimas Dantas e Vânio Vieira.

Vânio estará ao lado de Dimas e Da Fonte quando da vinda do federal para o anúncio do seu estadual na cidade. O vereador vive um bom momento diante da opinião pública.
Fonte: Blog Sulanca News

Banco do Nordeste abre nova agência em Santa Cruz do Capibaribe‏


O estado de Pernambuco ganhou mais uma agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A unidade no município de Santa Cruz do Capibaribe é uma batalha antiga que começou quando o atual prefeito do município, Edson Vieira (PSDB), era deputado estadual.  A agência atenderá clientes dos municípios circunvizinhos como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Vertentes e Toritama. 

Na cerimônia de inauguração além da brilhante apresentação do projeto Maracatu Capibaribe, estiveram presentes representantes da superintendência do BNB em Pernambuco, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dimas Dantas, representantes da ASCAP, CDL e SINDLOJA, o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Gomes (PSB), além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.
O prefeito, falou do tempo em que era deputado, quando já reivindicava a ação. “A agência promoverá ações que fomentem o desenvolvimento dos  municípios que passam a compor a jurisdição desta unidade, e que representam significativa parcela da economia da região. Essa nossa batalha teve início ainda quando eu era deputado estadual, que junto com as entidades como CDL, ASCAP, SINDLOJA. Realizamos inúmeras comitivas até o Recife para lutar por esse sonho que se realiza hoje”, afirmou o prefeito.
Assessoria

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe comemora Dia das Mães nas escolas


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está comemorando o Dia das Mães nas escolas, centros de educação infantil, creches e biblioteca do município.
 “Tivemos uma semana comemorativa ao Dia das Mães, a Secretaria de Educação parabeniza todas as mães de Santa Cruz, obrigado a todas, pois com a colaboração delas fazemos uma educação melhor”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Josélia Nunes, mãe participante da comemoração, falou da sua alegria ao participar desta comemoração. “É muito bom participar das festas da escola, temos uma união muito positiva com ela, valoriza a gente e aproxima a comunidade da escola”.
“Sabemos o valor que tem as mães e sem a sua colaboração nada teria sentido. Agradecemos a confiança no trabalho desta administração, não tenho dúvidas que juntos vamos aprimorar a educação de Santa Cruz”, disse o prefeito Edson Vieira.
Em todos os eventos houve palestras e vídeos exibindo a importância da comunidade no ambiente escolar, apresentações de crianças homenageando as mães, música ao vivo, sorteio de brindes e distribuição presentes.
Assessoria

Paulo Câmara acolhe demandas de prefeitos do Araripe e assegura inclusão no programa de governo

Em reunião com os prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape), neste sábado (10), o pré-candidato Paulo Câmara assumiu o compromisso de incluir no seu Programa de Governo as demandas apresentadas pela entidade, que reúne prefeitos de toda a região. As reivindicações constam em um documento entregue ao socialista na sede da instituição, em Araripina.
Paulo Câmara ressaltou a importância da formação de consórcios como forma de dar força à ação dos municípios nas pautas de interesse comum. "As propostas que me foram apresentadas hoje vão incrementar o desenvolvimento do Araripe e aumentar a qualidade de vida da população. Vamos incluí-las no nosso programa", garantiu o pré-candidato. 
Na reunião, estiveram presentes os prefeitos de Araripina, Alexandre Arraes (PSB); Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB); Granito, Antonio de Zuíta (PDT); Moreilândia, Jesus Felizardo (PRB); Exu, Léo Saraiva (PTB); Parnamirim, Dininho (PSB); e Ipubi, João Marcos (PSD). Todos, a exemplo da totalidade dos gestores dos sertões Central e do Araripe, votam em Paulo Câmara.
Boa parte dos pedidos envolve a malha viária da região, das rodovias estaduais PE-630, entre os municípios de Trindade e Dormentes, e PE-540, que liga Trindade ao Ceará; além da estrada que vai de Santa Rita a Ipubi. Essas obras vão facilitar o escoamento da produção local e aumentar a atração de novas empresas. 
Também foi solicitado que o Estado ceda um terreno para acolher animais retirados das estradas regionais, que são causa frequente de acidentes no Araripe. Câmara combinou com os prefeitos de fazer uma reunião específica sobre o assunto, para debater uma solução.
Outra demanda apresentada foi a construção de um Instituto de Medicina Legal (IML) em Ouricuri, já que o mais próximo, atualmente, fica em Petrolina. 
O consórcio também pediu uma perfuratriz permanente para a viabilização de poços artesianos. Câmara informou que a Secretaria de Agricultura já conta com um equipamento deste tipo, a ser disponibilizado para o Cisape. O pré-candidato também afirmou que vai discutir uma solução conjunta para a criação dos aterros sanitários municipais.

Assessoria