sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeito visita Casa de Apoio em Recife


Visitas – O prefeito Edson Vieira esteve visitando hoje a Casa de Apoio que recebe pacientes de Santa Cruz do Capibaribe que precisam de deslocar para capital pernambucana para receberem atendimento especializado. Na ocasião, o prefeito conversou com os usuários que destacaram o atendimento na unidade de acolhimento. “É satisfatório ver que os santa-cruzenses que precisam se deslocar pra Recife em busca de atendimento especializado tem a sua disposição um apoio humanizado. Aqui é um local que acolhe os que precisam. Conta com alimentação, banheiros, locais pra descanso para aqueles que aguardam atendimento. Este é o propósito de nossa saúde, cuidar da nossa gente”, disse Vieira que na ocasião estava acompanhado da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lança o zapdengue‏


Na manhã desta quinta feira (23), no programa informativo da prefeitura Bom Dia Santa Cruz, transmitido pela Polo FM, o secretário de saúde  Breno Feitoza falou das ações de combate à dengue e muriçoca no município. 
Durante a entrevista o secretário lançou o zapdengue, onde a população pode enviar fotos ou vídeos com possíveis locais de focos do mosquito através do número (81) 99914-2764. Com o aplicativo, a secretaria espera eliminar quantidade considerável dos focos dos mosquitos com a ajuda da população.
A intensificação do trabalho feito pelos agentes de endemias vem diminuindo a cada ano os focos e os casos de dengue em Santa Cruz.
"Estamos trabalhando incansavelmente, toda equipe de endemias, para que possamos diminuir os focos dos mosquitos, mas sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra, nossos agentes já encontraram focos do mosquitos em bebedouro de água, imaginem em uma caixa de água, por isso os agentes em suas visitas enfatizam a importância da participação da população. Estamos lançando aqui o aplicativo zapdengue, para melhorar ainda mais a comunicação com a população", falou Breno Feitoza.

O discurso da nova política, já começou!


Tenho acompanhado os pronunciamentos dos jovens aspirantes ao cargo de vereador em Santa Cruz do Capibaribe, e algo me chamou a atenção. De uma forma quase que sincronizada todos falam da necessidade de introduzir o novo na política, de forma que, a cultura partidária das alas políticas chegue ao fim, e que a independência prevaleça.

Trocando em miúdos tudo que foi dito acima, É O SEGUINTE, os  aspirantes atacam de forma cordial os políticos tradicionais em exercício, prometendo defender e lutar pelo povo e não por partidos, na minha opinião trata-se de uma ótima promessa... mas, repito mas... será que os jovens aspirantes sabem de fato como a política funciona nos bastidores?

Fica a imaginar a seguinte situação, um jovem aspirante assumi o cargo pretendido e chega a Câmara municipal cheio de ideias e ideais, e como todo bom e recente funcionário, ele já se preocupa em mostrar serviço.

Pouco tempo depois, o jovem percebe que a hierarquia na política é algo indispensável e que sua visibilidade e atuação não condiz com as normas estabelecidas pelo grande líder, sendo assim o jovem terá que escolher entre cumprir o que prometeu e continuar lutando por seus ideais, sabendo que terá como adversário e seu possível carrasco, o grande líder e seus liderados, ou simplesmente o jovem pode esquecer tudo e se entregar ao circulo vicioso e tradicional da velha política.

Por fim, deixo claro que trata-se de uma reflexão, um modo de pensar, mas que na minha opinião não foge muito da realidade. Então fico com a pergunta em minha mente, o jovem aspirante que assumi o cargo, terá coragem mesmo de introduzir o novo, ou, entrará no compasso tradicional existente?

por Joseilson Chagas