segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 2011



Com base no Estatuto partidário, que normatiza as Conferências Municipais de 2011, ficam convocados todos os filiados do partido neste município para a Conferência Municipal que realizar-se-à nos dia 03 do mês de setembro de 2011, a partir das 15h, Na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Manuel Rufino, número 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe - PE, para tratar da seguinte ordem do dia: 

1. Discussão e deliberação do documento sobre Projeto de Resolução Política e da atuação partidária para o período de 2011 a 2012. 
2. Eleição da nova Direção Municipal;

3. Eleições dos delegados(as) à Conferência Estadual.

Santa Cruz do Capibaribe, 10 de Agosto de 2011 Willamy Charles Feitosa Duque -Presidente Interino-

Dores de cabeça e hipertensão são as queixas mais comuns no Posto Ambulatorial do Moda Center




Desde janeiro, quando foi inaugurado, o Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz tem auxiliado de forma exemplar na promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos clientes, condôminos e do corpo funcional do parque. O posto recebe, de domingo à quarta-feira, um grande número de pessoas que procuram atendimentos. O sucesso do Posto Ambulatorial é tanto que ao menor sinal de alteração no seu estado fisiológico, as pessoas logo procuram o serviço, que fica localizado no Setor Branco.


De acordo com o último relatório emitido pelas profissionais do posto no mês de junho, o maior índice (67,03%) apontou a procura por procedimentos ambulatoriais, com ênfase para dores de cabeça e hipertensão arterial. As mudanças climáticas, associadas a fatores como a necessidade de desprender grande esforço físico entre as 10h e 16h, são as principais causas desses problemas de saúde verificados no Posto Ambulatorial do Moda Center.


De acordo com as enfermeiras Anny Caroline e Caroline Aragão, evitar esforços físicos prolongados, beber muita água e comer alimentos leves, auxiliam a diminuir os incidentes do inverno. Elas alertam que não apenas o sal, mas também comidas que contenham muitos condimentos, azeitonas, molhos e enlatados devem ser evitadas. As bebidas alcoólicas e o tabagismo também são grandes vilões da saúde, estando esses constantemente associados aos casos registrados.


As enfermeiras do Moda Center aconselham a prática de atividades físicas, como a caminhada, podendo ser realizada, no mínimo, três vezes por semana, durante 40 minutos cada dia e, de preferência, com acompanhamento de um profissional da área. Caso a pessoa tenha hipertensão, diabetes ou outra doença que necessite de medicamento para regularização dessa patologia, deve utilizá-lo de acordo com a prescrição médica, nas dosagens que são indicadas, e não se medicar por conta própria.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz
Jornalista DRT-PE 4770

José Augusto Maia cumpre agenda extensa no fim de semana



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) cumpriu uma extensa agenda neste fim de semana. No sábado ele participou da Festa “Bode Barra”, na cidade de Barra de São Miguel-PB, no evento o deputado pernambucano foi recepcionado pela prefeita Lucy Costa e por uma verdadeira multidão que lotou as ruas da cidade paraibana. O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) também esteve nas festividades.

Ainda no sábado, José Augusto Maia marcou presença na Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte. Na oportunidade ele abraçou populares e autoridades que prestigiaram mais uma edição da tradicional festa.
O deputado federal encerrou sua agenda do fim de semana ao participar de uma procissão, no Distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus. Na oportunidade ele pode abraçar centenas de pessoas que também foram a celebração religiosa.

Assessoria do deputado

Nota de utilidade pública


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do
Capibaribe, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo,
Departamento de Feiras e Mercado, comunicar aos comerciantes do Calçadão que a partir do 15 de agosto de 2011 estará realizando o cadastramento de todos os bancos e seus respectivos usuários. Para tanto solicita o comparecimento de todos na sala ao lado dos sanitários públicos, munidos dos seguintes documentos, CPF, RG, Comprovante de residência e os últimos 10 comprovantes de pagamento da taxa do contribuinte.

MovPaz Santa Cruz do Capibaribe recebe coordenador do MovPaz Recife



O núcleo de base do MovPaz Santa Cruz do Capibaribe em parceria com o Núcleo Feminino da CDL da cidade recebeu o coordenador do MovPaz Recife, Saulo Santos, para a realização de uma palestra com educadores da Capital das Confecções. O encontro aconteceu no último sábado (13), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe. Além de alguns educadores, a Polícia Militar também enviou representante.
O palestrante Saulo Santos, apresentou um diálogo educativo, onde por meio de atitudes é possível começar a ingressar na cultura da paz. O Coordenador disse que é preciso um envolvimento maior da sociedade para que os índices de violência sejam sanados. “Recife hoje é uma das cidades mais violentas do Brasil, e nós precisamos atuar justamente aonde o foco é maior, sem esquecer de ampliar a discussão para o interior, pois assim também iremos trabalhar a prevenção da violência”, ressaltou Santos.
Santa Cruz do Capibaribe conheceu o Movimento Pela Paz muito antes de Recife, e só agora é que vem a ser implantado, com o esforço da vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento. O coordenador aproveitou para conhecer o local onde será implantada a casa da paz.
Mov Paz na II Conferência Municipal de Juventude
As coordenadoras do Movimento pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe, Lúcia Nascimento e Anne Carolynne também estiveram presentes no evento. Elas participaram como ouvintes e apreciaram as atividades elaboradas com os jovens da cidade, como por exemplo, uma demonstração de Jiu-Jitsu e Judô, da Academia de César Augusto. César aproveitou para fazer a demonstração com seus alunos e paralelamente, explicando que a arte não desenvolve violência, ao contrário do que muitos pensam.

Conferência Municipal de Juventude agitou fim de semana em Santa Cruz


No dia 13/08 foi realizado na escola Padre Zuzinha a 2ª conferência municipal de Juventude (etapa municipal) que antecede a 2ª Conferência Nacional de Juventude.  O evento contou com uma média de 200 jovens, representado os diversos segmentos de juventude de nosso município. Pela manhã na composição da mesa de abertura e na fala das autoridades, o Prefeito Toinho do Pará assinou o Decreto de nº 87/2011, criando a Coordenadoria da Juventude que terá a seguinte composição (1 Coordenador, 1 sub Coordenador, 1 Assessor de Relações de Juvenis). eu acho importante o destaque até para especular os nomes, qualquer duvida liga para mim. Ainda pela Manha Houve as Palestras com a mestre em ciências políticas Clarissa Carvalho, o assessor técnico da Secretaria Estadual de Juventude Gilmar e o Professor da Universidade Federal de Pernambuco Almir Basio. À tarde ocorreram às oficinas onde foram elaboradas as propostas de políticas públicas de juventude para o município, as mesmas foram discutidas e aprovadas na plenária e serão encaminhadas para 2ª Conferência Nacional de Juventude e para os órgãos do governo municipal. Na finalização dos trabalhos foram eleitos os jovens que vão representar Santa Cruz do Capibaribe na Conferência Estadual de Juventude.
Governo: Bárbara – Secretaria de Educação, Marivaldo - Secretaria de Saúde, Léo – secretaria de Desenvolvimento Social. (suplente)
Sociedade civil: Adriano – Desafio JovemCelso – Hip – HopAline – Pastoral da Juventude CatólicaEuzébio – UESCC (suplente, Guilherme – CDL Jovem (suplente)
Durante o dia houve apresentações culturais (Quadrilha da Sulanca, Maracatu Capibaribe, DJs, e Apresentação de Judô e Jiujutsu com o Professor Cesar Augusto e alunos, Apresentação de capoeira e o encerramento com o forró de Toinho Catanha).