segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Reunião presidencial



Reunião com os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Dimas Dantas, Dr. Nanau, Diogo Morais e Ernesto Maia. De acordo com nossas informações o grupo não apoiá Dimas Dantas para presidente, se continuar assim Francisco Ricardo aumenta suas chances de vencer. Sabemos também que na próxima quinta-feira, o grupo volta a se reunir.

Nota de repúdio dos universitários santa-cruzenses


Na última sexta-feira, 26 de novembro de 2010, alguns estudantes que vinham da cidade de Campina Grande presenciaram um verdadeiro ato de ABUSO DE AUTORIDADE, por parte da PM “CLÍVIA”.

Após um mal entendido dentro do ônibus que transportava estes estudantes, esta policial teve um momento de descontrole e passou a espancar literalmente um estudante, na justificativa de que ele havia tentado lhe dar um beijo. Em seguida convocou um efetivo de GATI, para resolver seus problemas pessoais, indo a casa deste estudante, onde brutalmente o arrancaram de dentro da sua residência e o torturam publicamente diante de todos os vizinhos, de mais alguns estudantes e de seus pais.

A agressão foi tão violenta, ao ponto de provocar um derrame no olho do estudante, que se encontra prestes a perder a visão. 

Antes disso, os demais estudantes que ficaram no ônibus foram mantidos por ela e seus companheiros em um verdadeiro cárcere privado, sob a mira de armas. Os estudantes ainda foram agredidos verbalmente, pelo fato de não se disponibilizarem a acompanhar o efetivo da polícia até a casa do estudante agredido. Somente quando eles obrigaram dois outros estudantes a acompanhar o efetivo pelas ruas de PÃO DE AÇÚCAR, foi que uma hora depois o restante dos estudantes foi liberado.

Estamos indignados, com medo, revoltados, com a sensação de impotência por ver tanta injustiça e não poder sequer afastar esta Sra. do nosso convívio, ao menos para que passe por um tratamento psicológico.

E ainda, desacreditados na justiça, pois como se não bastasse, a mesma mandou que seu esposo que também é policial, registrasse um B.O, acusando este estudante de estuprador.

Indiscutivelmente isso é um absurdo e um perigo para todos os estudantes.


Em nome da Associação dos Estudantes Secundaristas de Santa Cruz do Capibaribe (AESSCC),União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESC) e estudantes universitários que viajam de Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande.

-- 
Elaine Silva

Maracatu Capibaribe completa dois anos e comemora com alunos e comunidade


O Projeto Maracatu Capibaribe completou dois anos de existência no dia 28 de novembro e comemorou a data com os alunos e pais na associação de moradores do bairro São Jorge. A tarde festiva contou com a brincadeira do amigo doce, exibição de vídeo, palestra e um bolo de aniversário. “É gratificante estar à frente do Projeto, são dois anos muito proveitosos. Agradeço a Sal, J. Neto, George Jacinto, Alecsandra Andrade, Jaime Papão, Walas, Beethoven e a todos os voluntários do Maracatu”, disse o coordenador Alencar Lopes. O Maracatu Capibaribe começou com 12 alunos e hoje conta com 49, com idades entre 8 e 14 anos. As crianças e adolescente além das aulas teóricas e práticas de música, assistem também aulas de cidadania e de acordo com relatos dos pais eles passam a apresentar desenvolvimento e comportamento melhores após a inserção no Projeto. Para 2011 o coordenador do Maracatu pretende aumentar o número de vagas e levar também o Projeto para outros bairros. Quem quiser conhecer mais o trabalho do Maracatu Capibaribe é só se dirigir à Associação de Moradores do bairro São Jorge, na Rua Mariano Amaro de Oliveira nº 150, São Jorge, aos sábados, das 9 às 12 horas e assistir aos ensaios.

Aguinaldo Xavier faz participação na TV


Em um programa de TV chamado Vejam Só transmitido pela RIT (Rede Internacional de Televisão), o santacruzense Aguinaldo Xavier, aproveitou a participação para divulgar a força e o sucesso de nossa confecção, como também do Moda Center Santa Cruz. Confiram na integra o video exclusivo do Blog Opinião, que mostra o empresário e ex-vereador Aguinaldo Xavier falando de Santa Cruz do Capibaribe em uma emissora de TV ao vivo.

Parceria: Natal em Triunfo terá SULANCA NEWS E OPINIÃO


Numa parceria dos blogs Sulanca News e Opinião, Marcondes Moreno e Joseilson Chagas estarão na cidade de triunfo no Sertão pernambucano, onde entre os dias, 24 e 26, mostrarão o Natal de luz daquela cidade.  Na programação o turista terá como atrações: espetáculo natalino nos bairros, concurso de presépio e fachada, oficinas, Coral Vozes do Guarany, Papai Noel descendo do teleférico, Cantata Natalina, Ópera no palco flutuante na Lagoa João Barbosa Sitonio, grandes atrações musicais e culturais, cortejo, pastoril, caretas, Banda Isaias Lima, xaxado, girândola, queima de presépio e da lapinha, ruas e praças decoradas e muito mais.

Quem está no controle da Política?

As imagens acima mostram os possíveis lideres

Observando a política local e os atuais acontecimentos, fiquei a imaginar o futuro e me pergunto:

Será que Fernando Aragão após sair da presidência, continuará sendo um aliado de valor para José Augusto Maia?

Edson Vieira conseguirá evitar um racha no grupo para as eleições de 2012?

A aliança entre os Moraes, Zilda, Milson, Oseas e Diogo será verdade ou só boato?

Dimas Dantas, continuará com sua postura até o fim ou mais uma vez teremos supresa na eleição da Câmara?

Toinho do Pará, já se deu conta da real situação em que encontra-se Santa Cruz do Capibaribe?

Afinal, quem está no controle político de Santa Cruz!?

Mundando a ordem das coisas

Estas Parcerias Prefeitura/Câmara/População, estão me preocupando e tenho dúvidas se realmente está sendo benefíco a população e ao progresso político do município. Rescentemente presenciei o presidente da Câmara o vereador Fernando Aragão fala de forma irônica da contribuição da população em uma obra no São Miguel, mais a frente escutei uma entrevista do secretário de obras onde ele justificou a demora na conclusão de algumas obras devido a falta de ajuda da população(ajuda financeira).

“Será que a boa vontade da população em querer contribuir com o município, não está mudando a ordem das coisas, por que além de pagarmos impostos e contribuirmos com tais parcerias, também seremos os culpados das más administrações que por aqui passaram ou ainda passa”.

Obras interditam Ruas

Ao transitar por Santa Cruz, frequentemente me deparo com ruas interditadas, fato este que na verdade  aborrece qualquer motorista, recebemos informações de que trata-se da Operação Tapa Buracos.
“Sendo sincero aos leitores deste blog, não sei se fico feliz pela Secretaria está iniciando as obras ou se fico triste pela demora na conclusão das mesmas”.