sábado, 13 de dezembro de 2014

No aniversário da AblogPE, blogosfera recebe apoio ao Projeto das Mídias Alternativas em 2015


Na manhã da ultima quinta-feira (11/12), a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), que é pioneira no Brasil, comemorou três anos de fundação na sua sede, localizada na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Na ocasião, o assessor do Deputado Ricardo Costa (PMDB), Eduardo Napoleão, destacou a importância do trabalho de comunicação desenvolvido pelos blogueiros do Cais ao Sertão e aproveitou para assegurar o apoio à luta da categoria no ano de 2015.

Por iniciativa da AblogPE, o deputado Ricardo Costa é autor do Projeto de Lei 2164/2014 que determina valor não inferior a 5% das verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambuco às mídias alternativas, pelo qual aguarda entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ da Alepe), dependendo tão somente da Dep. Raquel Lyra (PSB), presidenta desta Comissão.

Durante as sessões da Comissão, o relator deste PL, deputado Silvio Costa Filho (PTB), firmou apoio aos blogueiros e pediu atenção da presidente da CCJ para este Projeto seguir adiante na Alepe.

O Presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento, membro da Comissão Nacional da Blogosfera, participou no último dia 09 da reunião deste Fórum, em São Paulo (SP), informando na confraternização da associação, as pautas que os blogueiros terão no próximo ano. “Teremos o desafio enquanto blogueiros de travar o debate da Reforma Política, da regulação dos meios de comunicação e os desdobramentos do Marco Civil da Internet, pautas caras e que interferem diretamente à vida dos produtores de conteúdo para as mídias digitais”, enfatizou.

Nesta segunda-feira (15), às 10h, a AblogPE convoca todos os blogueiros a participar da última sessão da CCJ de 2014, no segundo andar do prédio anexo da Alepe. O intuito é reforçar a tramitação do Projeto das Mídias Alternativas nesta Casa Legislativa.

Políticos e imprensa prestigiaram almoço do Sulanca News


A sexta feira 12, foi marcada pelo encontro entre políticos e imprensa do Polo de Confecções em Santa Cruz do Capibaribe, quando o blog Sulanca News promoveu um almoço que juntou na mesma mesa vários veículos de comunicação e políticos de todas as alas da cidade e da região.
O almoço aconteceu no Restaurante Real Bistrô e teve a transmissão ao vivo do programa Patrulha do Agreste do comunicador Bartôl Neves da Santa Cruz FM. O encontro descontraído, que gerou entrevistas e pautas jornalistas, teve como atração Galego Show e o Poeta Luciano Neves.

Cerca 60 personalidades do mundo do jornalismo, da comunicação e da politica prestigiaram o evento, que contou com representações de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.
O evento recebeu nomes como Edson Vieira (Prefeito de Santa Cruz), José Augusto Maia (Deputado federal), Jânio Arruda (Vereador de Taquaritinga do Norte), Hilário Paulo (Presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus) Chico de Irineu e Furibinha (Vereador e suplente de Jataúba), além dos vereadores santa-cruzenses Fernando Aragão, Zezin Buxin, Helinho Aragão, Dida de Nan, Galego de Mourinha e Luciano Bezerra.
Diretores e secretários da prefeitura de Santa Cruz, suplentes de vereadores e diversos profissionais de comunicação colocaram o papo em dia e todos passaram bons momentos no Restaurante Real Bistrô.
O evento teve inicio às 11hs da manhã, e terminou exatamente às 16hs.  
Imagens Marcondes Moreno