quinta-feira, 19 de junho de 2008

Atrás do Trio elétrico só não vai....

Viviane araújo e Rafael Galego
Participe deste mega evento!

Edmar Moura desiste

Veja os motivos da desistência expostos em nota enviada à imprensa:

Ofício. 004/2008

Chapa compromisso e transparência

Ao. Ilmo. Sr. Presidente da comissão eleitoral do condomínio Moda Center Santa Cruz.

EDMAR BATISTA DE MOURA, candidato a síndico pela chapa “COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA”, vem, diante de Vossa Senhoria, COMUNICAR a desistência de sua chapa, fundamentado nos seguintes fatos:

I – O ponto primeiro do Edital de convocação para as eleições, determina que o candidato a síndico do Moda Center, para ser elegível, não pode ter restrições de movimentação bancária. Essa obrigação imposta a todos os concorrentes, foi um dos fatores que nos levou a desistir de concorrer, haja vista a impossibilidade de regularização a tempo de cumprir tal requisito, conforme documento em anexo (doc. 01).

II – A conduta impositiva e brutal como a comissão eleitoral vem conduzindo o processo de eleição também contribuiu para a desistência da chapa, haja vista que é flagrante o desrespeito ao processo eleitoral e consequentemente à democracia. Um dos exemplos foi a negativa de substituição dos membros nomeados por nossa chapa, através de requerimentos enviados à comissão eleitoral, que sequer apreciou os pedidos de substituição.

III – A imediata nomeação dos membros da comissão eleitoral de nossos representantes foi no mínimo suspeita, uma vez que os substitutos nomeados pelo síndico são pessoas ligadas diretamente ao candidato da chapa “Desenvolvimento e progresso do Moda Center”, além de serem parentes do atual síndico, sobrinho do candidato pela chapa citada.

IV – A forma de votação imposta de maneira absurda, não respeita o direito dos condôminos de escolherem livremente os seus representantes, inclusive aumentando os custos da eleição, pagos diretamente por todas as pessoas que fazem parte do condomínio. Tal medida possui o objetivo de intimidar e coagir os condôminos que desejam mudar através do seu voto, escolhendo uma chapa que não possua vínculos com a atual diretoria. É a prática coronelista ainda utilizada em tempos de democracia plena.

Diante de todo exposto, levando em consideração principalmente o respeito aos condôminos e em cumprimento ao que determina a convenção de condomínio e o edital de convocação, reitero o meu comunicado de DESISTÊNCIA ao pleito que irá escolher a nova diretoria do Moda Center, exigindo também que os demais postulantes apresentem suas documentações no prazo legal, comprovando que estão livres de restrições para movimentações bancárias e não possuam condenação penal transitada em julgado, cumprindo dessa forma todas as exigências legais contidas na convenção de condomínio e no edital de convocação da eleição, tudo isto em defesa dos direitos dos condôminos e em respeito ao ordenamento jurídico vigente.

Santa Cruz do Capibaribe-PE, 19 de junho de 2008.

Edmar Batista de Moura