quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Iluminação na PE-160‏


O vereador Junior Gomes (PSB) solicitou ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e ao gestor municipal de iluminação, Adérito Junior, que sejam repostas as luminárias localizadas no canteiro central da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Junior o requerimento 428/2014, tem como principal objetivo garantir a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que por ali trafegam e transitam no dia-a-dia.  “Tenho certeza que dentro de alguns dias os serviços serão feitos e poderemos ver aquela área, novamente iluminada e tranquila para todos”, falou ele.

Luciano Bezerra solicita implantação da “Rede Legislativa” em Santa Cruz do Capibaribe‏


Com o propósito de aproximar ainda mais os trabalhos desenvolvidos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe com a população local, o vereador Luciano Bezerra (PR) encaminhou os requerimentos 430/2014 e 431/2014 para que a presidência da Casa solicite a Câmara Federal informações técnicas sobre a “Rede Legislativa”.
Através de canais de rádio e TV a “Rede Legislativa” leva a população através de programação em rádio e TV informações do legislativo municipal e federal, numa parceria entre as duas Casas de Leis.
Bauru (SP) é das cidades do interior do Brasil que, há mais de um ano, tem uma experiência de sucesso com a TV Câmara. Agora a chegada da rádio irá contribuir com melhores informações para as pessoas conhecerem mais profundamente os seus representantes.

1º Pernambuco Body & Fitness‏


Aporta na Capital Pernambucana a primeira edição do evento Body&Fitness, dia 9 de novembro, no CECON. O evento que tem por objetivo reunir os adeptos da geração saúde, alunos de cursos como nutrição, educação física, fisioterapia e os atletas de fisiculturismo da cidade. Mesmo ainda sendo algo inovador em Recife, a ideia é trazer informações e dicas para os interessados com palestras e workshops com os melhores profissionais em escalada nacional.

Na programação, o personal trainer e atleta Felipe Franco, que ganhou Arnold Classic Brasil em 2013 e do Arnold Classic Ohio 2014 e aspirante ao título de Mr. Olympia 2014, além  da conceituada nutricionista esportiva Carol Kratz e da redatora da revista Coligo (maior revista eletrônica fitness do Brasil) Alessandra Saigali. Ainda no evento sorteio de brindes e espaços com esportes radicais. A Panicat Juju Salimeni ainda não confirmou a sua vinda com o noivo Felipe Franco, mas tudo indica que o casal fitness virá junto ao Recife.

Alunos do Programa PE no Batente buscam a realização do sonho da profissionalização na área de corte e costura‏


Desde o início de setembro de 2014, cerca de 200 moradores de Santa Cruz do Capibaribe buscam a realização do sonho da profissionalização, através das aulas de cidadania e corte e costura do Programa PE no Batente. 
De acordo com a Supervisora do Programa PE no Batente, Priscilla Carla, na primeira fase do curso, os alunos tiverem acesso às aulas teóricas de cidadania, ética, inclusão social e direitos humanos. “Hoje, já estamos no módulo prático onde os alunos estão com a mão na massa produzindo suas primeiras peças”, contou a supervisora.
O curso atende tanto às pessoas que buscam seu primeiro emprego como a dona de casa de 18 anos, Ana Paula de Lima, como a senhora Maria José de 53 anos, que sonha em montar seu próprio negócio.
“Meu objetivo é um dia ser dona do meu próprio negócio e quem soubesse como é bom esse curso, jamais perderia a oportunidade de participar e aprender a costurar, assim como eu estou fazendo”, relatou Maria José (53), moradora do Centro. 
Com aulas gratuitas nos períodos da tarde e da noite, ministradas no bairro Pedra Branca e na Casa da Cidadania, situada no Centro, o PE no Batente é executado através de uma ação conjunta da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo do Estado de Pernambuco.

Santa Cruz do Capibaribe receberá Feira dos Produtores da Agricultura Familiar‏

Neste sábado (08), no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional Pernambucano, será realizada a Feira dos Produtores da Agricultura Familiar.
Durante toda a manhã, produtores rurais do município que produzem queijo branco, leite de vaca, manteiga de garrafa, queijo e leite de cabra, galinha caipira, peru, entre outros alimentos, através da agricultura familiar agroecológica, vão expor e vender seus produtos diretamente para os consumidores.
De acordo com o secretário executivo de Agricultura Lenildo Araújo, essa importante ação foi oriunda da articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente por meio da Secretaria Executiva de Agricultura com os produtores da agricultura familiar do município que terão a oportunidade de efetuar novos negócios ao estar em contato direto com os consumidores.
“Na feira, as pessoas vão poder comprar os produtos sabendo da sua procedência, em uma relação consumidor/produtor, sem a influência do atravessador”, ressaltou Lenildo Araújo.

Rotary promove palestra beneficente com Paes Mendonça em Santa Cruz do Capibaribe‏


Nesta terça-feira (04), Santa Cruz do Capibaribe recebeu o empresário João Carlos Paes Mendonça para uma palestra promovida pelo Rotary Club da cidade.
Aproximadamente 400 pessoas estiveram no Cellebre Recepções para ouvir o empreendedor do grupo JCPM, que falou da sua trajetória de sucesso, entre empresários e estudantes. Fizeram parte da mesa de honra o presidente do Rotary Santa Cruz Gilvan Feitosa, o representante do Rotary Internacional Mário Antonino, a empresária e integrante do Rotary Áurea Xavier e o prefeito Edson Vieira.

Na palestra Paes Mendonça relatou que os negócios da família começaram com seu pai e depois passaram para suas mãos. Tudo começou com o varejo, passou pela indústria e hoje o grupo atua nas áreas de shopping, imobiliária, comunicação, ações de compromisso social e ambiental em Pernambuco e outros estados brasileiros.
Após a apresentação, ele respondeu perguntas do público presente e durante os questionamentos, destacou e elogiou a economia de Santa Cruz do Capibaribe e seus empreendedores. “Santa Cruz é uma cidade de empreendedores, que construíram a pujança dessa cidade maravilhosa e isso nos deixa impressionados”, disse ele.
A arrecadação com ingressos da palestra foi doada ao Lar do Idoso Irmã Dulce, que presta serviço de assistência a idosos em Santa Cruz do Capibaribe e funciona como abrigo. A diretora da entidade, Marileusa Silva, recebeu o cheque simbólico de 15 mil reais das mãos João Carlos Paes Mendonça. O empresário ainda doou para a entidade a importância de 50 mil reais. 

Moda Center realiza sua primeira assembleia com a nova diretoria


O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 20 de novembro de 2014, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. 
]
Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, com a finalidade de deliberar sobre a seguinte pauta: a)Apresentação e Votação das Contas Referentes aos meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2014;b) Apresentação das Ações da Diretoria em Prol do Condomínio Moda Center Santa Cruz;c) Apresentação e Votação do Projeto de Merchandising do Moda Center Santa Cruz;d) Apresentação e Votação do Projeto de Cobertura dos Becos das Lojas Laterais dos Setores Azul, Laranja, Vermelho e Verde;e) Demais assuntos de interesse dos condôminos. 

Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais. 

Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. 

O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 05 de novembro de 2014.
Janilton Allan Maia Carneiro
Síndico