segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Santa Cruz Antiga será dia 23


Marcondes Moreno Produções traz de volta, dia 23 deste mês, o projeto cultural Santa Cruz Antiga, que foi sucesso na cidade, preenchendo uma necessidade por parte da população na questão opção de lazer. Segundo Moreno, a administração anterior, abandonou o projeto e atual, nem fala no assunto. “Já que fui o criador e a pessoa que concebeu todos os detalhes do projeto, vou reassumir o que nunca deveria ter deixado de lado”. Para as pessoas que vinham sentindo falta do Santa Cruz Antiga, já está decidido a data e as atrações. O evento acontecerá na Rua Grande (Atual Avenida Padre Zuzinha) no dia 23 de outubro, a partir das 18hs horas, com comida típica, exposição de fotografias, livros, dança, cinema e muita música. As atrações musicais estão quase todas definidas, mas duas delas confirmaram presença. O cantor santa-cruzense, Carlos Piaba, traz em seu repertório, o melhor da seresta e da música romântica, enquanto da Capital pernambucana, vem o cantor Tony Maciel, que entre outras façanhas faz um desfile de vozes de artistas nacionais e internacionais, em um repertório que viaja do pop rock as músicas internacionais. Outra atração local está para confirmar sua presença. Será uma noite que marcará a volta do projeto que tem sucesso garantido, por ser a festa da família santa-cruzense. A rádio Santa Cruz FM já confirmou transmissão ao vivo. Outras emissoras e meios de comunicação local, que desejarem ajudar no resgate da cultura local, entraram em contato com o produtor.
As empresas interessadas em apoiar a iniciativa, entrar em contato pelo 9229-4478, e falar com Marcondes Moreno.

Aguardem vem ai o blog da AADESC

Associação de Assitência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe

Petistas comemoram e tucanos criticam estratégia de Dilma

Foto UOL

Por Mauricio Stycer, do UOL Eleições


A postura agressiva adotada por Dilma Rousseff no debate da Band provocou reações fortes de seus aliados e de seus adversários. Separados apenas por um corredor no auditório da emissora, petistas (do lado direito) e tucanos (do lado esquerdo) manifestaram-se várias vezes durante o encontro com risos, vaias e comentários.

Ao final do primeiro bloco, a senadora eleita Marta Suplicy (PT) levantou-se e disse: “Estou feliz agora. Gosto de ir pro pau sempre”. Do outro lado do corredor, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), comentou: “Ela está muito agressiva. Nem estou conseguindo entender o que ela diz”.

Serra provocou risos do lado petista em diferentes ocasiões. A primeira reação ocorreu quando disse: “Em São Paulo, nos últimos anos não houve nenhuma rebelião (de presos)”. Dilma levou tucanos a rirem no final do terceiro bloco, quando afirmou: “Sou contra a contratação de parentes (no serviço público)”.
 
Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Pernambucanos de diversas cidades e categorias manifestam-se em defesa do mandato de Paulo Rubem


É de emocionar a solidariedade que tenho recebido de diversas pessoas, de cidades do estado, categorias profissionais e estudantes em defesa de nosso mandato e da manutenção da impugnação do candidato José Augusto Maia, do PTB, ex-Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, com diversas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Contra ele há ainda mais duas novas auditorias concluídas, identificando irregularidades na previdência social dos servidores daquele município e fraudes nas licitações e contratos para compra de merenda escolar. Nesse caso o TCE constatou o uso de quatro empresas consideradas fantasmas.

Por isso agradeço sensibilizado pela solidariedade e pela defesa da ética e da honestidade na administração pública. Agradeço a defesa de nosso mandato e da aplicação plena da Lei da Ficha limpa ao caso em questão.

As contas rejeitadas pelo TCE já foram analisadas pela Cãmara da cidade em 2009 e por 8 x 2 os Vereadores acompanharam a posição do Tribuanl de Contas do Estado. Alegando não ter sido notificado para apresentar defesa o ex-Prefeito conseguiu limina na justiça, expedida por um Juiz Substituto, e fez com que a Câmara novamente tenha que se reunir nos dias 26 e 28 próximos, para novamente analisar a posição do TCE. De lá para cá, como afirmamos, mais duas irregularidades que implicam em atos de improbidade foram julgadas.

Essa semana o ex-Prefeito perdeu a eleição para o cargo de Síndico do Condomínio do MODA CENTER, onde estava, eleições que ele impôs pelo voto aberto, certamente para constrager os condôminos votantes . Ainda assim, contudo, perdeu o comando da entidade.

Na cidade e em outros municípios muitas pessoas que nos acompanham estão organizando manifestações pela manutenção da condenação do ex-Prefeito no TSE e pela repetição da posição adotada pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em 2009, acompanhando o julgamento do TCE que condenou as contas de sua administração.

Aguarde mais informações sobre esses atos e as datas de manifestação aqui no site e pela imprensa escrita de Pernambuco. Ficha Limpa urgente !
 
             blogmalapolitica.blogspot.com/

Comunicado da CDL Santa Cruz do Capibaribe

A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica aos empresários que amanhã (12), é feriado Nacional, referente ao dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, devendo todas as lojas ser fechadas, ou as empresas que optarem por funcionar na referente data devem procurar a CDL local para assinar o acordo coletivo de trabalho.


A CDL funcionará até as 17 horas de hoje, sendo que se o empresário optar pelo funcionamento deve procurar Alcione na CDL e firmar o acordo.

Mais informações: 81-37131-2850 ou acessem o link:

Http://blogdacdlscc.blogspot.com/2010/10/comunicado-da-cdl-santa-cruz-do.html

Outras informações:

Katyane Michele – Secretária Executiva da CDL

81-3731-2850

Assessoria da CDL Santa Cruz do Capibaribe

Betto Aragão
9984-6855
9134-7131