terça-feira, 10 de julho de 2012

Taquaritinga do Norte presente na FENEARTE 2012


A cidade de Taquaritinga do Norte não poderia ficar de fora da maior Feira de Artesanato realizada na América Latina, por isso o Governo municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico que sempre preza pelo desenvolvimento de nossa cidade, está dando todo apoio aos artesãos da Dália da Serra na 13ª edição da feira.
A FENEARTE está acontecendo desde o último dia 06 e segue até dia 15 de julho no Centro de Convenções na cidade de Olinda, com uma perspectiva de receber aproximadamente 250 mil pessoas de várias partes do País, movimentando mais de 28 milhões em negócios no setor de artesanato.
O evento é projetado para o conceito de "Lixo Zero" que tem por objetivo reaproveitar todo insumo de lixo produzido durante os 10 dias de feira, unindo sustentabilidade e arte.
No estande de Taquaritinga do Norte está sendo comercializado artesanato produzido por artesões nortetaquaritinguense, o café orgânico, produto que eleva o nome da Dália da Serra por termos um dos melhores do País, licores de vários sabores feitos com frutas da terra, entre outros artigos, todos com a logo marca da cidade das Dálias.
Paralelo ao evento também está acontecendo oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais, além de diversas outras atrações como Espaço Indígena, Projeto Travessia, Alameda dos Mestres, Salão de Arte, Roda de Negócios, entre outros.
Assessoria de Imprensa e Marketing

Oposição denuncia descaso no açougue público de Santa Cruz



Na manhã desta segunda (09) o candidato a prefeito Edson Vieira, e seu vice Dimas Dantas, estiveram no açougue público municipal, onde constataram a situação precária que a gestão municipal trata as pessoas que trabalham no local.
Descaso e falta de higiene com as carnes que vão para a mesa dos santa-cruzenses estão presentes no vídeo denúncia de pouco mais de 3 minutos, confiram no vídeo acima:

Secretaria Estadual realizará reunião na Câmara Municipal de Santa Cruz

Acontece nesta terça feira, dia 10 de julho de 2012, a partir das 11:00h, na Câmara de Vereadores, uma reunião sob a direção dos membros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que se fará representar em nosso município, na pessoa do Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos – Paulo Roberto Xavier, onde na oportunidade, serão discutidos e apresentados importantes assuntos para a nossa municipalidade, dentre os quais citamos, em especial, o demonstrativo de todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria no Estado; o apoio e a parceria na execução das ações estratégicas nos municípios; a forma de acesso aos programas desenvolvidos pela Secretaria no Estado; e a importância e a forma de utilização da ouvidoria Estadual. Do exposto, considerando a grande importância do evento supra-mencionado  desde já convidamos toda população santacruzense a se fazer presente nesta impor-tante programação.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE 

Já completaram 90 dias do esgoto estourado no Pedra Branca


Continua a falta de atenção com os moradores do loteamento Pedra Branca que transitam pela Av. Biu de Deda, onde encontra-se um córrego cruzando a avenida devido o esgoto estourado há 90 dias.

Vale lembrar que o problema foi repassado para a Secretaria de Infraestrutura do Município desde de abril,  mas precisamente no dia 10 de abril de 2012 de acordo com o requerimento nº104/2012 de autoria do vereador Zezin Buxin, alertando e pedindo a solução do problema.

Mais uma vez apelamos ao secretário de obras que cumpra seu dever e solucione este problema para que os cidadãos que por ali transitam não sejam obrigados a atravessar córregos de esgoto estourado.

Entendendo que o então secretário Fabiano Glicério, possa ter esquecido sua promessa de resolver este problema, entendendo também que os moradores do Pedra Branca não merecem conviver com esgosto a céu aberto, aguardamos uma resposta em forma de ação por parte do atual secretário de infraestrutura.