terça-feira, 6 de abril de 2010

Falando em Segurança

Quando o assunto é segurança, logo vem a mente a falta da mesma em todos os lugares, seja na rua, em casa, no trabalho e principalmente nas festas onde se aglomeram um grande número de pessoas e consequentemente aumentam os riscos de que algo aconteça.


Falta de segurança, atribuir a Quem?


Esta questão deve ser atribuída a todos que de uma forma ou de outra acabam contribuindo, praticando ou se omitindo na busca por uma solução contra este mal e com isto cresce o índice de insegurança da população.


Justificativas existem muitas, uma delas é a insuficiência existente na quantidade de profissionais capacitados para manter a lei e a ordem dando segurança a população. Também pode-se atribuir as leis existentes em nosso código penal.

As autoridades também não são contempladas com este direito, portanto não conseguem garantir sua própria segurança e consequentemente não vão proporcionar a tranqüilidade merecida para a sociedade.


Podemos mencionar algumas causas no tocante a falta de segurança, exemplo:


* A audácia dos maus feitores.

(Que atualmente agem em todos os lugares, mesmo quando estão sendo filmados).


* A omissão por parte de quem pode agir e na maioria das vezes não age.

( É inacreditável o número de governantes que se omitem aos problemas da sociedade).


* A tolerância que a lei oferece apesar do rigor que nela existe.

(Cito como exemplo a impunidade dos menores maus feitores que se escondem por trás da idade).


* A falta de solidariedade humana, quando necessário.

(A solidariedade e o respeito são indispensáveis no convívio da sociedade).


As conseqüências causadas pela insegurança nos trazem prejuízos financeiros e psicológicos, causando em nós seres humanos tragédias muitas vezes irreparáveis.


Muitos pronunciamentos são feitos na tentativa de resolver a falta de segurança em nosso Município, Estado e País, no entanto ainda existem governantes que se pronunciam apenas com a intenção de convencer a população de que esta tudo bem.

Portanto é importante que a população comece prestar mais atenção em seus representantes e que suas avaliações sejam feitas corretamente fazendo com que permaneçam no poder apenas aqueles que fazem jus a s funções que exercem.


Hoje é muito difícil sentir-se seguro, não importa o local, não importa a conta bancária, o fato é que hoje não conseguimos usufruir de uma tranqüilidade desejada e merecida por direito.


“ Para que seja possível a paz, devemos praticar no mínimo o respeito, para com o próximo”.

Vereador Zezin Buxin


www.zezinbuxin.com

Chegaram as carteiras de identidade

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, informa que chegaram as carteiras de identidade que foram ofertadas à população durante a Campanha “Nenhuma Pernambucana Sem Documento” realizada no dia 03 de fevereiro, no Clube Ypiranga.

200 documentos já se encontram à disposição dos interessados na Sede da Coordenadoria que funciona no prédio da Sispol, de segunda à sexta-feira, das 8h à s12h.

PROJETO SAÚDE NOS BAIRROS

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, comunica que no próximo dia 15 de abril, será retomado, no São Jorge, o “Projeto Saúde nos Bairros” que vai oferecer diversos serviços à população, tais como:

- Citologia oncótica;

- Exame de mama;

- Vacinação;

- Sorologia para HIV

- Consultas médicas;

- Orientação quanto à prevenção da dengue;

- Distribuição de preservativos.

A programação conta ainda com a participação das Secretarias de Infra-estrutura, Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher e Defesa Social, que também ofertarão seus serviços aos moradores do bairro.


Assessoria.