terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dia do Corretor de Imóveis é comemorado com café da manhã em Santa Cruz do Capibaribe


Um café da manhã foi servido nesta terça-feira (27), aos corretores associados a Câmara Setorial de Corretores Imobiliários da CDL Santa Cruz do Capibaribe, a fim de comemorar o Dia do Corretor, a ser festejado no dia de hoje. O evento aconteceu no Espaço de Festas do Jardins Capibaribe e contou com a presença de 25 corretores da cidade, onde os mesmos puderam assistir a uma breve palestra do Delegado do CRECI de Santa Cruz do Capibaribe, Thiago Feitosa e receber as boas vindas do Coordenador da Câmara Setorial, Flávio Dunda.

De acordo com o Delegado do CRECI no município, Thiago Feitosa, o mercado imobiliário da cidade está em profundo crescimento. “Nós temos a grata satisfação de trabalharmos em um dos mercados que mais crescem no Estado. Temos também observado um crescimento de mulheres na profissão de corretor de imóveis e isso se dá devido ao crescimento contínuo do mercado”, disse Thiago.

O evento contou ainda com a presença de alguns convidados; dentre eles, construtores e representantes da prefeitura, como o Diretor de Tributação, Marcone Junior.

Assessoria

Violência contra a mulher: Armando elogia relatório entregue à presidente Dilma


Brasília - Membro da CPMI da Violência Contra a Mulher, o senador Armando Monteiro (PTB) participou da sessão solene do Congresso que homenageou os sete anos da Lei Maria da Penha e entregou à presidenta Dilma Rousseff o relatório final da Comissão. Armando votou favorável a esse relatório, quando foi aprovado na Comissão, e defendeu, na oportunidade, que o Brasil precisa mudar o atual quadro de extrema violência contra a mulher:

“Sei do sério trabalho realizado quando a comissão percorreu diferentes estados do País para, ao final, produzir um relatório extremamente sintetizado com as exigências do Brasil, para mudar este quadro de extrema violência contra a mulher”, disse o senador.

Os sete projetos apresentados com o relatório final da CPI da Violência contra a Mulher podem ser votados nesta semana pelo Plenário do Senado. Entre as propostas, o que define o crime de feminicídio como uma "forma extrema de violência de gênero que resulta na morte da mulher". De acordo com o texto, o crime pode ocorrer em três situações: quando há relação íntima (de afeto ou parentesco) entre vítima e agressor, quando há qualquer tipo de violência sexual e quando há mutilação ou desfiguração da vítima. A tipificação do feminicídio no Código Penal é importante porque reconhece, sob a forma da lei, que mulheres estão sendo mortas pela razão de serem mulheres, "expondo a desigualdade de gênero que persiste em nossa sociedade".

Além desta questão, há a classificação da violência doméstica como crime de tortura; o artigo que prevê atendimento especializado no SUS; o que permite às vítimas receber da Previdência uma ajuda temporária; o que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres; o que destina parte dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional à manutenção de casas de abrigo que acolham vítimas de violência doméstica; e o que exige rapidez na análise da prisão preventiva para os agressores.

Assessoria

A Partida de um Campeão


Na condição de amante e fã do motocross, publico a triste notícia da partida de um Campeão, trata-se do trágico acidente que vitimou fatalmente o piloto Júlio César. Julio que ao longo de sua vida como piloto recebeu apelidos como Diabo Loiro, Anjo Voador, Casco de Navio e Lenda viva do motocross.

Acompanhei de perto algumas fases deste campeão, muitos Santacruzenses devem lembrar das disputas emocionantes entre os pilotos Júlio César e Mário Junior na pista Canela, também tive a felicidade de acompanhar o campeão Júlio César em uma das etapas do Brasileiro de Motocross na cidade de Indaiatuba-SP, onde naquele evento o locutor esportivo anunciava o piloto Júlio César como sendo "A lenda viva do motocross nordestino".


Aos familiares meus sinceros votos de pesar, aos fãs do motocross só resta as boas lembranças de cada salto, de cada manobra e das inúmeras vitórias conquistadas pelo Campeão.

Vá em paz Júlio!