terça-feira, 1 de novembro de 2011

Segunda-feira de bom movimento no Moda Center‏


O número de carros, ônibus e vans que vieram ao Moda Center nesta segunda (31), principal dia da feira em Santa Cruz do Capibaribe, foi superior ao registrado na semana passada. Somente de ônibus foram 118, contra 107 da segunda (24), além de inúmeras vans e milhares de carros.


A aproximação do mês de novembro traz a esperança de um acréscimo nas vendas. Com o aumento no fluxo de pessoas, os confeccionistas que comercializam no parque estão otimistas para bons negócios, uma característica do período de final de ano no Polo de Confecções de Pernambuco.

Presidente da Comissão Externa da Câmara Federal, deputado José Augusto Maia, quer lixo hospitalar devolvido aos Estados Unidos


A Comissão Externa da Câmara Federal, que acompanha as investigações acerca das apreensões de Lixo Hospitalar no Porto de Suape-PE, após cumprir diligências em Recife, nos Órgãos da Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social, Receita Federal e Porto de Suape, esteve hoje visitando o parque de Confecções Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Estiveram presentes, além do Presidente da Comissão, o deputado José Augusto Maia, os deputados, Delegado Protógenes, Relator, e o deputado Dr. Aluizio.


José Augusto Maia falou da importância da visita da Comissão ao Polo de Confecções. “Agora os deputados mostrarão, em Brasília, a verdadeira realidade e não a forma equivocada como foi mostrada inicialmente por alguns veículos de comunicação do País. Os deputados viram de perto o potencial do Polo, constatando, também, que os produtos confeccionados nele são oriundos de empresas brasileiras sérias e da mais alta credibilidade têxtil industrial. Nossa região não pode ficar sofrendo este impacto econômico em decorrência dos delitos de uma única empresa.” Outro ponto proposto pelo presidente da Comissão Externa, é a devolução do material apreendido. ”Não podemos arcar com esta irregularidade e ilegalidade, cometida pelos Estados Unidos da América“. De acordo com José Augusto, aceitar ou permitir que as 65 toneladas de tecidos e lixo hospitalar, que ainda estão apreendidas no Porto de Suape, sejam simplesmente incineradas, é contribuir com uma queima real de arquivo, protegendo, assim, a empresa infratora dos Estados Unidos da América.


Ainda conforme o deputado, “o culpado que reside em Pernambuco já foi identificado e está nas mãos da Polícia Federal, que já a mesma já abriu inquérito para que as devidas providências sejam tomadas. Precisamos agora é devolver aos EUA o lixo apreendido, bem como, através da Comissão Externa, acompanhar a devolução para que o infrator norte-americano também seja identificado e punido na forma da lei”.

“Só com a devolução desse lixo hospitalar, honraremos com a nossa soberania de País sério e comprometido com o seu povo, pois não podemos aceitar que duas empresas manchem e maculem a imagem limpa e íntegra de um povo tão trabalhador e empreendedor, como são os mais de 20 mil confeccionistas do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, reconhecido como o segundo maior do Brasil”, finalizou o deputado federal José Augusto Maia.

Assessoria de Imprensa

Comissão de deputados federais visita o Moda Center


A Comissão Externa, criada na Câmara dos Deputados, para monitorar e fiscalizar as ações sobre as denúncias de importação de lixo hospitalar americano em Pernambuco, esteve na manhã desta terça-feira no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe.

O centro de compras de vestuários, principal ponto no Polo de Confecções de Pernambuco, recebe semanalmente milhares de clientes que vêm de vários estados brasileiros, especialmente do Norte e Nordeste.

A Comissão foi recebida pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, e os diretores Fátima Nascimento, José Dalvino e José Bezerra, que apresentaram o parque aos parlamentares. Estiveram na visita o relator Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e o deputado Doutor Aluizio (PV-RJ), acompanhados do deputado santa-cruzense José Augusto Maia (PTB-PE), coordenador da comissão.

“Esta camisa que eu estou vestindo eu fiz questão de comprar aqui no Moda Center, para mostrar ao Brasil que aqui se produz e se comercializa roupa de qualidade”, disse Protógenes.

“Após essa visita e outras ações da comissão, vamos aguardar o relatório que está sendo elaborado com as conclusões sobre o problema investigado e com isso vamos mostrar que nossa confecção é produzida com seriedade e profissionalismo. Isso foi um caso isolado no Polo pernambucano, e um único empresário de forma alguma pode manchar a histórica boa imagem de mais de 22 mil empresas”, disse Valmir Ribeiro.

A Comissão também é formada pelos deputados João Campos (PSDB-GO) e Marllos Sampaio (PMDB-PI) que não puderam estar nesta terça em Santa Cruz do Capibaribe. Entidades representativas do setor, jornalistas, políticos e empresários também acompanharam a visita.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Defensor do Polo de Confecções participa de reunião com Comitê Gestor e Governo do Estado



O deputado estadual Edson Vieira (PSB) participa na tarde desta terça-feira (1) da segunda reunião sobre o plano de mídia para o Polo de Confecções de Pernambuco, proposto pelo Governo do Estado.
O encontro acontecerá às 14h30min, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, contará com a presença de membros do Governo do Estado e do Comitê Gestor da Crise que tem representantes de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama.
Além da continuidade da análise do plano de mídia, serão também discutidas questões sobre as leis estaduais da importação de tecidos. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Eduardo reconcilia-se em definitivo com o novo ministro do Esporte

eduardo_campos_aldo_rebelo_foto_humberto_pradera



Depois de um breve período de distanciamento, o governador de Pernambuco,Eduardo Campos, reconciliou-se nesta segunda-feira com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
O governador foi à posse dele, a convite do próprio, que lhe fez o seguinte apelo pelo telefone: “Queria muito contar com sua presença, que será muito importante para mim”.
A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, bem como de diversos políticos da base governista.
Eduardo Campos tem uma relação antiga com Aldo Rebelo, tendo sido um dos responsáveis pela articulação política que o levou à presidência da Câmara dos Deputados após a renúncia do presidente Severino Cavalcanti (PP).
Durante a posse, a presidente Dilma Rousseff elogiou o ex-ministro Orlando Silva, que voltou a dizer na ocasião que é inocente e que continua aguardando as provas que o policial-delator João Dias disse ter contra ele.
Fonte: maisab.com.br/tvasabranca/inaldosampaio 

Na Paraíba: 53% dos leitores do blog não acreditam na posse de Cássio dia 7


Já se sabe que a palavra do político tem pouco crédito mesmo. E se a palavra for de José Sarney esse crédito é menor ainda. Enquete realizada no blog revela que 53% dos leitores nao acreditam que Cássio Cunha Lima tomará posse no próximo dia 7, conforme compromisso assegurado por Sarney, presidente do Congresso Nacional.
Dos 422 votantes, 226 disseram não acreditar na posse de Cássio no dia marcado. Os otimistas somaram 163 votos e 31 disseram nao saber dizer.
Em Brasília, no entanto, o clima é de posse na hora e no dia marcados.

Fonte: www.luistorres.com.br/novo