sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Candidatos só podem ser presos se em flagrante delito


A partir deste sábado, segundo divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou a vereador pode ser detido nem preso, a não ser em caso de flagrante delito, como determina o Código Eleitoral.
Já no período entre 30 de setembro e 7 de outubro, a garantia se estende aos eleitores. Desde cinco dias antes até 48 horas depois do processo de votação, nenhum eleitor poderá ser detido nem preso, com exceção dos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.
De acordo com um levantamento do TSE, este ano estão em disputa cargos de prefeito e vice-prefeito em 5.563 municípios brasileiros, e mais de 52 mil cadeiras de vereador. Nesta eleição só não votam os eleitores com domicílio no Distrito Federal e no exterior.(JB Online).
Magno Martins

Datafolha: João da Costa em 48% e Mendonça, 24%


A Rede Globo divulgou no início da noite de hoje o resultado da quarta rodada de pesquisa para a Prefeitura do Recife, feita pelo instituto Datafolha. João da Costa (PT) aparece com 48%. Mendonça (DEM), com 24%; Raul (PMDB), com 9%; e Cadoca (PSC), 8%. Os candidatos Edilson Silva (PSOL) e Kátia Teles (PSTU) têm 1% cada um. Numeriano, do PCB, não alcançou 1% das intenções de voto.Os entrevistados que votam em branco ou nulo somam 6%. 3% não souberam informar. Na simulação para o segundo turno, entre João da Costa e Mendonça, o primeiro teria 55% das intenções de voto contra 39% de Mendonça. Brancos e nulos somariam 9% e os entrevistados que não souberam opinar somam 1%.Foram ouvidos pelo Datafolha 832 eleitores na capital pernambucana entre os dias 17 e 18 de setembro.

Internet chega a 20% das casas, mas Norte e Nordeste ainda são minoria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (18) a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o mais completo levantamento feito anualmente pelo instituto. Foi indicada nesta pesquisa que o país superou o índice de 20% de residências com acesso à internet. Porém, nas regiões Norte e Nordeste, o índice não chega a 10%. No Nordeste, apenas 8,8% das casas possuem acesso à rede mundial de computadores.A Pnad mostra que pouco mais de 11,3 milhões de moradias brasileiras têm computadores ligados à web. Este número ultrapassa o resultado constatado em 2001, de 4 milhões. Em 2006, eram 16,9% as residências com internet.Ainda segundo a pesquisa, o Sudeste é a região mais privilegiada neste quesito. Já que dos 15 milhões de casas, 8,7 milhões têm acesso a rede. O Maranhão é o pior estado neste quesito do Pnad, o índice é de apenas 8%.

Vírus de computador são enviados por e-mails em nome da Justiça Eleitoral

Nessa época de eleições, um alerta importante: a Justiça Eleitoral não manda e-mail para ninguém. Se você receber uma mensagem, esteja certo: é uma armadilha para levar vírus ao computador. Na hora de conferir a caixa de e-mails, a pensionista Angela Araújo levou um susto. Ela sempre verifica as mensagens para o filho, que mora no exterior. Uma delas dizia que o título dele estava cancelado provisoriamente. O motivo era irregularidade no CPF. Ela deveria clicar em um programa e abrir o formulário para resolver o problema. A mensagem foi enviada pelo endereço pedro@oinet.com.br, este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo, em nome de Tribunal Eleitoral. Ângela procurou a Justiça Eleitoral e descobriu que o e-mail era falso. Por sorte, a pensionista não abriu o documento. “As pessoas têm que fazer o que eu fiz: não abrir logo o e-mail. Isso é muito arriscado. É o seu nome que está ali”, alerta a pensionista. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há um alerta sobre os e-mails falsos que são mandados para internautas. A orientação é não abrir a mensagem, porque a Justiça não envia esse tipo de e-mail. A chefe de cartório da Justiça Eleitoral de São Pedro da Aldeia, Otilina Bento, explica que são dois tipos de e-mail: um comunica o cancelamento de título de eleitor e o outro convoca internautas a atuarem como mesários. Todos são falsos e podem infestar o computador com vírus. “É mais uma fraude que pode vir a danificar o computador do eleitor. Não abra, não considere isso”, aconselha a chefe de cartório.. (Do G1)

Parabéns aos policias de Santa Cruz

Os "eventos" políticos estão tendo uma cobertura policial muito eficaz, já que as viaturas ficam circulando ao redor do evento mesmo quando ele já tem terminado, dando assim mais segurança a população que retorna a sua casa.

Parabéns!

Amigos e nobres leitores deste humilde blog

O intuito deste blog, é muito simples o próprio nome já diz Opinião.
Existem vários temas postados neste blog, em que, Eu Joseilson Chagas, deixo minha opinião isso não significa que Eu seja imparcial ou parcial, a questão é que o blog opinião foi criado para que opiniões fossem postadas inclusive a minha.

Não me considero imprensa apesar de respeitar e admirar a classe, Eu não teria tempo e nem paciência para ficar implorando credenciais de determinados eventos, Eu apenas acredito que opinião própria é símbolo de dignidade e respeito e justamente por isto repito criei o blog opinião, ate por que todas as grandes obras já realizadas, um dia foram apenas uma simples opinião muito bem aproveitada.

Ass: Joseilson Chagas Melo

A Capital se reunirá com Toinho para uma prévia explicação sobre o debate

O candidato Toinho, resolveu voltar atrás de sua decisão em não participar do debate na Câmara, porém a coordenação da A Capital terá que esclarecer alguns fatos como tambem mudar a data.

"Tudo bem quanto as duvidas do candidato, porém ele foi muito infeliz quando colocou no carro de som que não iria ao debate de uma revista que nem existia mais e tambem dando a entender que era uma armação do grupo oposicionista"

Compra de votos, o que significa isto?


Significa que o eleitor que vende o voto não conhece ou não entende para que serve a Democracia, muitas são as vezes em que gostaria que o imperialismo volta-se, mas sei que de certa forma ele ainda existe. Não existe mais donos de senzalas, porém existem donos de riquezas, sinismo, falta de caráter e corruptos que se aproveitam da carência financeira e intelectual de alguns para fazer deles "escravos", o que explica, mas não justifica a compra de votos.

“Mais hipócrita que o político que compra o voto, é o eleitor que o vende”.


escrito por Joseilson Chagas Melo