quarta-feira, 22 de julho de 2009

Comitiva canadense se encanta com o Moda Center

Nonita T. Yap ficou encantada com o que viu em Santa Cruz

Uma comitiva, liderada por Nonita T. Yap, da University of Guelph, Ontário, Canadá, visitou o Moda Center nesta segunda-feira, dia 20, convidados pelo Sebrae, com o objetivo de entender e trocar experiências do por que a Coréia exporta tudo o que produz mesmo tendo mercadorias mais caras e de menor qualidade que o Brasil, especificamente as confecções do pólo pernambucano. A comitiva foi recebida pelo Presidente José Augusto Maia, que explicou as características industriais e comerciais da nossa região.Nonita que é canadense, mas descendente de coreanos, ficou espantada com a organização, segurança e infra-estrutura, que o Parque oferece. “Conheço muitas cidades no mundo, principalmente na Coréia, são lugares semelhantes a este, mas em nenhum pude encontrar o que existe aqui. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe vive quase que exclusivamente da confecção e produz uma mercadoria de ótima qualidade, por um preço muito acessível. O Moda Center tem tudo que um shopping tem, incluindo hotéis, só que de uma forma mais simples e eficiente, cuidando para que os preços não desvirtuem a configuração de feira. Não entendo como estes produtos não estão circulando pelo mundo”, declarou a canadense.Comentando sobre a visita, Zé Augusto disse estar cada vez mais confiante no futuro do Parque: “Esta visita do pessoal do Canadá foi a confirmação do que vínhamos dizendo: Não existe nada igual no mundo. O Moda Center e a nossa economia são únicos. Esta troca de experiências sobre o mercado externo é o caminho para o futuro, por isso, vamos aguardar o resultado destes estudos, que estão sendo desenvolvidos pelo Sebrae, para sabermos como lidar com a exportação”, finalizou o presidente do condomínio.
Sulanca News

Traficante é assassinado em São Domingos

Acaba de ocorrer em São Domingos (Brejo da Madre de Deus) mais um assassinato.
De acordo com informações da polícia a vitima, José Carlos dos Santos (20 anos), que era traficante na área e residia na Travessa Tiradentes foi atingido por um disparo transfixante de arma de fogo. Ele foi levado até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão (Santa Cruz), mas já deu entrada na unida de saúde sem vida. O corpo encontra-se na pedra do Hospital Municipal aguardando a transferência para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.
A polícia ainda não tem informações sobre o autor do crime. A Rádio Vale e o Blog do Melqui, através do repórter Egidio Amorin esteve no Hospital em cima da notícia e trouxe tudo em primeira mão.

Fonte: Blog do Melqui

Menor desaparece em Santa Cruz

Diego saiu de casa ha 15 dias


O menor Wallace Diego Oliveira de Lima 14anos, estar desaparecido desde o dia 06 deste mês, segundo informações de parentes do garoto, Diego saiu de casa para ir pra casa de seu avô na cidade Santa Maria do Cambucá e até o momento não voltou. Quem souber alguma informação que possa ajudar a família encontrar Diego, ligue para (81) 9148-7788 ou 9657-7084.Você pode também procurara o Conselho tutelar de Santa Cruz do Capibaribe ligando (81) 3731- 3845, ou ainda para o Disque denúncia (81) 3719-4545.



Fonte: patrulhadoagreste.blogspot.com