quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pensamentos do Buxin

Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória !

Segundo informações que rolam na Net, após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:
Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição "nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória", as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
Poucos minutos após a entrevista, a fala de Dilma já tinha caido na internet, twitter e etc…. e ela disse ter sido mal interpretada, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unânime a Serra.

Nós que fazemos o Blog Opinião estamos públicando a titulo de informação no entanto ainda não temos como afirmar se tais palavras da candidata Dilma Rousseff são apenas boatos ou verdades, resta saber como tudo começou.
  

Não esqueçam, vamos dizer não aos Fichas Suja!

Curso capacita funcionários da prefeitura e de órgãos de segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe


Baixe Polícia C...JPG (197,6 KB)
Terminou nesta terça-feira, 21, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária promovido pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em conjunto com a ACIDES (Academia Integrada de Defesa Social).
O curso tem a coordenação local do Capitão da PM-PE, Edivaldo Oliveira e conta com a participação de policiais militares e civis da cidade e região, guardas municipais, conselheiros tutelares, presidentes de associações comunitárias, representantes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Projovem Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social.
No conteúdo programático estão temas como: mediação de conflitos, polícia comunitária e sociedade, gestão pela qualidade da segurança pública, direitos humanos, relações interpessoais e mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários.
Contatos:
Cap. Edivaldo Oliveira -  81.3759.8203
Cel. Alves - Secretário de Defesa Social - 81.3759.3000

O PRAZO TA ACABANDO. CONVOCA ZÉ AUGUSTO, FERNANDO!

 
Fernando Aragão, presidente da Câmara
A Câmara de Vereadores anulou as rejeições de contas do Ficha Suja Zé Augusto naquela Casa Legislativa.

     Foi dado o prazo de 30 dias para se convocar o ex-prefeito para que ele se defendesse das 04 contas rejeitadas pelo TCE, com as auditorias especiais que comprovaram fraudes em licitações, desvio de dinheiro de merenda, na coleta de lixo, dentre outras maracutaias.
    Este  foi o prazo máximo dado para a convocação de Zé, sendo que é possível chamá-lo em tempo menor, basta o presidente da Casa, sendo coerente e alinhado aos anseios da sociedade, o faça.

    Em meu ponto de vista, levando em consideração que o ex-prefeito teve direito à ampla defesa e contraditório no Tribunal de Contas, seria desnecessário uma nova convocação, pois no corpo do processo já se encontram as citadas defesas mas, como o Juiz Tito Lívio concedeu liminar e a Cãmara achou por bem anular as contas, mesmo antes de uma sentença definitiva a ser dada pelo magistrado, esta convocação se faz necessária.

      De um lado temos Zé Augusto pousando de santo, mas com dezenas de processos na Justiça, acusado de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, fraudes em licitações, bem como, execuções de mais de R$ 500.000,000(QUINHENTOS MIL REAIS).

    De outro lado, temos a população que, ansiosa, pede ao presidente da Casa, Fernando Aragão, que convoque Zé para se defender e coloque as citadas contas em votação para, de uma vez por todas, se acabar com esse vai e vem.
     Zé Augusto disse que não foi chamado para se defender, então, quer se defender. Chama ele, Fernando e coloque fim nesta novela.

  Por: Euzébio Pereira Neto

3º ENCONTRO DA CULTURA ALTERNATIVA É SUCESSO!



Neste sábado, 18/09/2010, aconteceram as atividades de encerramento do Encontro da Cultura Alternativa (ECA), evento promovido pela UESCC e que contou, nesta 3ª edição, com apoio do INEC, BNB, Ministério da Cultura e FUNARTE.
                O projeto começou há cerca de 60 dias e percorreu várias escolas de nossa cidade levando oficinas de teatro, dança, percussão, capoeira, além de sala de cinema.
No evento de encerramento, que dá nome ao projeto, contou com exposições de artes (pinturas de Fábio Xavier), fotografias (Gilberto SilvaPedro AugustoMaria Lú e o Mural de fotos das oficinas realizadas), poesias (Conceição Gomes e Olegário Marcos), com a apresentação da peça teatral “As Linguarudas”, bem como apresentações musicais com oGrupo Percussivo Som do CapibaribeDJ Betto Skin, e as Bandas K-Mono e Coberta de Mulambo, que animaram os presentes com excelentes shows. Todos os evento foram gratuitos e abertos à comunidade.
A UESCC agradece a todos que ajudaram na concretização deste evento, seja de forma direta ou indireta, bem como a todos que se fizeram presentes às atividades do 3º Encontro da Cultura Alternativa.
            Mais atividades estão por vir. Aguardem e participem!

Diretoria da UESCC

Centro de Cultura será reaberto em Taquaritinga do Norte



Próximo dia 23 de setembro (quinta feira) a partir das 19 horas a população nortetaquaritinguense festejará a reabertura do Centro de Cultura Arte e Ofícios Júlio Cazé. Totalmente reformado, o centro abrigará a Secretaria de Turismo Esportes Cultura e Desenvolvimento Econômico a Central de Informações ao Turista, e a Casa das Juventudes.
A Casa das Juventudes é uma parceria entre o poder Público Municipal e o Governo Estadual onde será disponibilizado um espaço voltado para jovens, objetivando proporcionar novas oportunidades  através de políticas públicas de desenvolvimento.
A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).
Mesmo antes de sua inauguração a Casa das Juventudes já ofertou uma oficina intitulada “A Arte da Grafitagem” para jovens entre 15 e 19 anos do município. Os mesmos realizaram a pintura da fachada do Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, sendo o cartão de visitas do local.
“Vamos unir cultura, artes, central de informações e novas perspectivas para os jovens com a Casa das Juventudes em um único lugar, o que só vem somar para o desenvolvimento turístico e a valorização das políticas públicas na Terra das Dálias”, afirmou Magda Lucélia, Secretaria de Turismo.

Um pouco de Julio Cazé de Arruda

Júlio Cazé de Arruda nascido em 09 de junho de 1931 no Riacho Doce do Júlio município de Taquaritinga do Norte, filho de Sifrônio Cazé Arruda e Antônia Maria da Soledade. Sempre residindo no Riacho Doce era agricultor, respeitava muito a natureza e nas horas vagas se dedicava ao artesanato, esculpindo peças em madeira sem utilizar emendas sendo um  método impressionante.
Para fazer suas peças utilizava apenas três ferramentas rudimentares. Muito perfeccionista se preocupava com cada detalhe de suas peças para nada sair errado. A matéria prima utilizada era a Umburana, o tamanho da madeira era que determinava a peça a ser lapidada.
Além de artesão, Júlio Cazé gostava de brincar com as palavras transformando-as em versos o que resultou em música na voz do cantor Joãozinho Aboiador. No ano de 2000 realizou um sonho que foi lançar seu livro de poesias intitulado de “A Minha Alma Poeta” onde expôs muitos de seus versos contando lembranças e peculiaridades de sua vida.
Cada uma de suas peças tem um nome e uma história sempre contada de uma forma poética e divertida. Peças como “Parece mais não é” “Namoro de Sanfoneiro”, “Beijo Proibido” encantam quem conhece e são guardadas com muito cuidado e preservação pelos familiares.
Faleceu em sua residência em 2006, com 75 anos de idade, deixando sua esposa Maria José de Lucena e seus dois filhos Conceição Lucena Cazé e Janduí Lucena Cazé, os quais guardam com muito amor todas suas peças e sempre se emocionam quando relembram a vida do grande poeta e artesão Julio Cazé.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing