segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alunos do Curso de Design de Moda da FADIRE irão desfilar sua produção na FENEARTE 2013


A passarela da FENEARTE 2013 estará recebendo a coleção Dunas, desenvolvida pelos alunos de Moda da FADIRE. A coleção busca inspiração no movimento das dunas, e na sinuosidade do traçado das rendas, argumentos para renovar a estética feminina, propondo novas silhuetas para os códigos de feminilidade. Criando roupas que transmitem conceito e inovação através de uma nova brasilidade, conectada aos desejos globais de consumo e comunicando os valores regionais de forma atual e desejável.
Formas – Ajustadas em contraponto com volumes e desconstruções sofisticadas.
Cores – Off White, Branco e tons neutros.
Tecidos – Bases de algodão em diversas gramaturas.
Detalhes – Pençes, fendas e aplicações estratégicas em renda artesanal.
Por Betto Aragão

SDS realiza campanha para desarmamento em Santa Cruz do Capibaribe


“Proteja Sua Família. Desarme-se”. Esse é o tema da campanha da Secretaria de Defesa Social, que está visitando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18).

De acordo com o Capitão Luiz Ignácio (PM), não é preciso se identificar para entregar a arma, porém é necessário comparecer à van e preencher uma guia para transporte da arma até o posto itinerante, que estará durante toda esta segunda-feira no Moda Center Santa Cruz. Amanhã o posto itinerante estará na frente do Sispol (Sistema de Integração Social e Policiamento).

O cidadão que entregar sua arma à SDS receberá uma indenização que varia entre R$ 150 e R$ 450 e é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo governo federal para que a população se desarme.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação e Marketing

Dr. Iron fala no “Nordeste em Foco” sobre PEC 37‏


O Promotor de Justiça das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda, foi entrevistado no programa “Nordeste em Foco” desta segunda-feira (17). Ele falou sobre a PEC 37, que tramita no Congresso Nacional e que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.
Na prática, se aprovado o projeto, conhecido como PEC da Impunidade, praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
“O Ministério Público não quer diminuir, nem minimizar a importância de ninguém, queremos apenas unir esforços no combate a criminalidade”, disse Dr. Iron, que seguiu, “não queremos ser os donos da verdade, mas queremos que o povo tenha direitos resguardados”.
O promotor citou o caso do julgamento do Mensalão e disse que caso a PEC 37 seja aprovada, todas as condenações poderão ser anuladas. “Se o projeto for aprovado, todos os processos que tiveram investigações feitas por membros do Ministério Público poderão ser anulados, inclusive o do Mensalão”, falou ele, que finalizou, “creio na força da sociedade e acredito que cada cidadão deva discutir tudo que gira em torno desta matéria, seja debatendo o assunto, ou mesmo pressionando seus deputados e senadores para que esta PEC não seja aprovada”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jataúba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).
César Mello

Câmara de Santa Cruz já pagou primeira parcela do 13º Salário‏


A atual gestão da Câmara de Vereadores do município de Santa Cruz do Capibaribe, que tem a frente o presidente Júnior Gomes (PSB) já depositou na conta dos servidores da Casa de Leis 50% do 13º salário. A iniciativa foi recebida com animação pelos funcionários que poderão aproveitar melhor o período junino.

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe


No Brejo Diogo fala em união


Em comício realizado no Brejo da Madre de Deus no último sábado (15), pela coligação que tem como candidato a prefeito Hilário Paulo (PSDC), o deputado Diogo Moraes (PSB) falou sobre a união que o grupo de situação mostrou quando o acolheu. "Fui traído pelo grupo que pertencia aqui na cidade, mas esse grupo, do futuro prefeito Hilário me recebeu de braços abertos. Amo o povo dessa cidade e continuarei trabalhando em prol de todos que desejam uma cidade melhor". Disse o socialista.

Diogo foi o último a chegar ao palanque, pois estava participando da tradicional festa junina na Fazenda Macambira, de propriedade do vice-governador João Lyra. "Estava com o governador Eduardo Campos que é do meu partido. Ele disse que está com o povo dessa cidade, e que com Hilário a frente dos destinos do Brejo essa cidade irá se desenvolver cada vez mais". Finalizou Diogo.

Assessoria

Uma imagem que diz tudo...


Fonte: https://www.facebook.com/photo