segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dr. Iron fala no “Nordeste em Foco” sobre PEC 37‏


O Promotor de Justiça das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda, foi entrevistado no programa “Nordeste em Foco” desta segunda-feira (17). Ele falou sobre a PEC 37, que tramita no Congresso Nacional e que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.
Na prática, se aprovado o projeto, conhecido como PEC da Impunidade, praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
“O Ministério Público não quer diminuir, nem minimizar a importância de ninguém, queremos apenas unir esforços no combate a criminalidade”, disse Dr. Iron, que seguiu, “não queremos ser os donos da verdade, mas queremos que o povo tenha direitos resguardados”.
O promotor citou o caso do julgamento do Mensalão e disse que caso a PEC 37 seja aprovada, todas as condenações poderão ser anuladas. “Se o projeto for aprovado, todos os processos que tiveram investigações feitas por membros do Ministério Público poderão ser anulados, inclusive o do Mensalão”, falou ele, que finalizou, “creio na força da sociedade e acredito que cada cidadão deva discutir tudo que gira em torno desta matéria, seja debatendo o assunto, ou mesmo pressionando seus deputados e senadores para que esta PEC não seja aprovada”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jataúba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).
César Mello

Nenhum comentário: