quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista


O Jornalista possui a responsabilidade de instigar seus leitores a pensar, a estimular seu senso crítico e a debater temas de interesse da sociedade.

Hoje, ser Jornalista é ser um profissional da Informação. Sua função é coletar informações que sejam de interesse público e divulgá-las para a sociedade. Entre as especialidades da profissão, um jornalista pode ser: arquivista pesquisador, assessor de imprensa, diretor de redação, editor, jornalista, produtor de texto, repórter de televisão ou rádio, revisor, repórter fotográfico.

São esses profissionais que recolhem, apuram, selecionam, redigem, difundem idéias e as registram através de imagens e de sons. Eles ainda são responsáveis por interpretar e organizar as informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. A divulgação dessas informações pode ser feita através de jornais, revistas, televisão, rádio, internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público. O trabalho de todo profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população.

Fonte: IBGE teen ; UFSC

Alunos da Escola Adilson Bezerra preparam protesto para amanhã quinta-feira

Após publicarmos uma nota enviada pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra, onde o órgão se posiciona de forma indignada com a alegação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão (PDT), de que ao fazer o uso da tribuna, na reunião do último dia 30 de março, para reivindicar melhorias na estrutura e acesso da escola os estudantes participavam de um feito arquitetado pelo vereador oposicionista Afrânio Marques.

Recebemos informações que na próxima quinta-feira, 8 de abril, a comunidade escolar daquela unidade de ensino irá realizar um protesto com varias faixas em frente a Casa Doutor José Vieira de Araújo(Câmara de Vereadores) no intuito de chamar a atenção para o descaso com que o poder público municipal tem tratado as imediações da escola, deixando faltar dois serviços básicos e fundamentais. A iluminação pública e a oferta de segurança.

Com o posicionamento do nobre parlamentar Fernando Aragão, até parece que reclamar de falhas e insuficiências da gestão pública, que diga-se passagem não faz mais nada do que sua obrigação, é ser oposicionista sem noção e apenas paixão política.

É interessante que alguns políticos de Santa Cruz mudem sua forma de pensar e zelem mais dessa classe (os alunos), que é na verdade os nossos profissionais de amanhã. A frase é meio clichê, porém a mais pura verdade.

E então, qual vai ser o posicionamento de nossos representantes? Agiu certo o vereador ao fazer tal alegação? Qual sua opinião?

Será que de fato os alunos não passam de massa de manobra de oposicionistas a gestão municipal?

Será que são estudantes conscientes de seus direitos que apenas lutam pelos serviços básicos que inclusive são pagos por seus pais, mães, avós e até por si mesmos?

Quais serão as respostas para tudo isso?


Fonte: Blog do Melqui

Afrânio se pronuncia sobre o caso Grêmio ABS x Fernando Aragão

Após ser citado pelo vereador Fernando Aragão (presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) como ´´arquiteto`` do movimento de cobrança por segurança por parte dos alunos da Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra, o vereador Afrânio Marques (PSDC) esteve hoje pela manhã no programa Manhã Interativa (veiculado de segunda a sexta-feira pela Rádio Vale AM 1370 kHz e conduzido por Melqui Lima e Ronaldo Pacas) falando do assunto.

Confira as frases do vereador Afrânio:

´´ Eu acho que Fernando destemperou e cometeu uma tremenda injustiça com o pessoal da escola Doutor Adilson. Porque eles foram pedir iluminação, segurança e um número menor de alunos por sala. É direito deles``.

´´Eu não sei o que deu no vereador Fernando, que em outra época fazia movimento e de repente ele sem mais nem menos ataca os meninos da Escola Doutor Adilson``.

´´ Eu espero que ele deve se retratar em público``.

Finalizando o assunto o vereador ainda falou das posturas do vereador Fernando Aragão criticando seus posicionamentos inconstantes.


Fonte: Blog do Melqui

Pegou mal

O senhor Fernando Aragão ao deixar claro que o uso da tribuna da Câmara de Vereadores e as reivindicações realizadas pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, se tratava de algo esquematizado entre o vereador oposicionista Afrânio Marques e os estudantes. Pegou mal vereador, quer dizer que ninguém mais pode fazer pedidos para o melhoramento de sua localidade? Segundo nota enviada pelo Grêmio ao Blog do Melqui, os estudantes preparam protesto a ser realizado na próxima reunião ordinária na quinta-feira 08/04.

Por Pablo Ricardo
Fonte: Diário da Sulanca

Rota do Mar lança projeto ´´Rota é Consciente``

Na próxima sexta-feira, 09 de abril, de 2010 a Rota do Mar irá lançar o projeto Rota é Consciente. Que objetiva diminuir os impactos ambientais em Santa Cruz do Capibaribe, através da implantação da coleta seletiva na empresa e a doação do material reciclável para a Cooperativa de Catadores de nossa cidade e a Sementeira Municipal, diminuindo dessa forma a quantidade de dejetos depositados no aterro sanitário.

O projeto pretende promover o desenvolvimento de uma consciência ecológica entre seus colaboradores. Levando em seguida, o exemplo para as outras empresas e entidades da ´´capital das confecções``. Que por consequência, entenderão a importância de se adotar uma responsabilidade com o meio ambiente, preservando assim todos os elementos que o compõem.

O evento começa às 7h e 30min da manhã na fábrica 1 da Rota do Mar, localizada a Avenida Bela Vista, bairro Bela Vista.

Programação

07h30min – Abertura

07h35min – Apresentação do Projeto A ROTA É CONSCIENTE

07h45min – Palestra de conscientização ambiental e implantação da coleta seletiva

08h05min – Participação de Rui Medeiros e Catadores da Cooperativa.

08h15min – Apresentação da Carta escrita aos anos 2070

08h25min – Dúvidas, agradecimentos e encerramento

Assessoria de Imprensa

Melqui Lima

Manoela Ramos

Fone: (81) 9704-9109