Após publicarmos uma nota enviada pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra, onde o órgão se posiciona de forma indignada com a alegação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão (PDT), de que ao fazer o uso da tribuna, na reunião do último dia 30 de março, para reivindicar melhorias na estrutura e acesso da escola os estudantes participavam de um feito arquitetado pelo vereador oposicionista Afrânio Marques.
Recebemos informações que na próxima quinta-feira, 8 de abril, a comunidade escolar daquela unidade de ensino irá realizar um protesto com varias faixas em frente a Casa Doutor José Vieira de Araújo(Câmara de Vereadores) no intuito de chamar a atenção para o descaso com que o poder público municipal tem tratado as imediações da escola, deixando faltar dois serviços básicos e fundamentais. A iluminação pública e a oferta de segurança.
Com o posicionamento do nobre parlamentar Fernando Aragão, até parece que reclamar de falhas e insuficiências da gestão pública, que diga-se passagem não faz mais nada do que sua obrigação, é ser oposicionista sem noção e apenas paixão política.
É interessante que alguns políticos de Santa Cruz mudem sua forma de pensar e zelem mais dessa classe (os alunos), que é na verdade os nossos profissionais de amanhã. A frase é meio clichê, porém a mais pura verdade.
E então, qual vai ser o posicionamento de nossos representantes? Agiu certo o vereador ao fazer tal alegação? Qual sua opinião?
Será que de fato os alunos não passam de massa de manobra de oposicionistas a gestão municipal?
Será que são estudantes conscientes de seus direitos que apenas lutam pelos serviços básicos que inclusive são pagos por seus pais, mães, avós e até por si mesmos?
Quais serão as respostas para tudo isso?
Fonte: Blog do Melqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário