segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sebrae/PE capacita comerciantes do Moda Center Santa Cruz sobre Planejamento Estratégico



O Moda Center Santa Cruz e o Sebrae/PE promoverão uma palestra sobre Planejamento Estratégico nesta terça-feira (22). A capacitação ocorrerá das 14h às 17h no auditório do centro atacadista de compras de Santa Cruz do Capibaribe. O evento é aberto ao público. São oferecidas 35 vagas, com prioridade para os condôminos do empreendimento.

O planejamento estratégico auxilia na definição de metas e na identificação dos caminhos mais seguros para alcançá-las. Além de estimular uma reflexão sobre os primeiros passos, o conteúdo do curso aborda aspectos como missão, valores e visão; contornos da empresa e análise ambiental; metodologia de medição e gestão de desempenho; entre outros.

“A parceria com o Sebrae é fundamental para oferecer ainda mais qualificação tanto para os comerciantes do centro atacadista como demais empresários da região, independentemente do porte do negócio. Faz parte da proposta da nossa gestão disponibilizar os melhores conteúdos, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento profissional e a melhoria da qualificação do polo têxtil como um todo”, destacou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

Sejam proprietários ou funcionários, os interessados em participar da capacitação deverão apresentar o CNPJ da empresa no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone do SAC – Serviço de Atendimento ao Condômino: (81) 3759.1007.

Assessoria

Comunicado Saúde


O Conselho Municipal de Saúde e a secretaria de saúde de Santa Cruz, convida toda população para participar na próxima sexta - feira (25) da V Conferência Municipal de Saúde, com o tem "O SUS que temos e o SUS que queremos em Santa Cruz". 


O encontro servirá para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. 


A V Conferência Municipal de saúde acontecerá no Clube Ypiranga, com início às 9 horas da manhã.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente


Informe para micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais de Santa Cruz do Capibaribe. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe promoverá na próxima quinta-feira (24), às 19h30min, no Auditório da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) o seminário para a apresentação do programa Governo Cliente. O programa é uma ação do Governo Estadual por meio da STQE, SAD e AGEFEPE e do SEBRAE, que tem por objetivo consolidar a participação das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras governamentais.
O Programa está estruturado em três eixos principais: - Licitação acessível: ações voltadas para a otimização de processos e para a capacitação de servidores públicos, auxiliando os entes da administração pública estadual a comprarem das ME, EPP e MEI; - Fornecedor qualificado: ações voltadas para a qualificação de fornecedores para atendimento às demandas do poder público estadual; - Crédito facilitado: oferta de crédito com condições especiais para empresas vencedoras de processos licitatórios para gerar as condições necessárias ao atendimento das demandas.
Beneficiários das Cisternas do Programa Água para Todos

A Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe e o DNOCS (Departamento de Obras Contra a Seca) comunicam aos agricultores contemplados com as cisternas de polietileno do Programa Água para Todos deverão participar de uma capacitação para gestão da água que acontecerá no próximo dia 01 de novembro, a partir das 10h, no Parque Florestal.

A participação na capacitação será válida como última etapa para conclusão do processo de recebimento das cisternas e terá como resultado a emissão de um certificado que será exigido pela empresa responsável pela instalação das cisternas.  

Vale destacar, que os agricultores que não apresentarem o certificado no momento da instalação perderão o benefício da cisterna.

A Secretaria Executiva de Agricultura e o DNOCS informam também que as pessoas interessadas em receber cisternas que ainda não estão inscritas no programa poderão realizar a inscrição na capacitação, tendo em mãos seu CPF, identidade e número do NIS (que pode ser encontrado no número do cartão Bolsa Família, cartão cidadão, PIS). 

Gerência de Feiras e Mercados – Comércio para o Dia de Finados

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Gerência de Feiras e Mercados, informa que estão abertas as inscrições para os comerciantes que desejarem comercializar flores e outros no Dia de Finados.
O cadastro está sendo realizado na Secretaria, na Avenida Padre Zuzinha nº 197, no centro da cidade, das 8 horas ao meio dia e os interessados devem comparecer levando documento de Identidade e CPF.
Lembrando que só será permitido o comércio na frente dos dois cemitérios da cidade com autorização impressa da Gerência de Feiras e Mercados. 
Assessoria

Edson Vieira visita o Calçadão e apresenta reforma aos comerciantes para local‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) apresentou na manhã desta segunda-feira (21), a reforma que o Calçadão irá receber. A obra, que não terá custo nenhum para os 4 mil feirantes, vai custar R$ 13,3 milhões. A conquista foi confirmada na audiência realizada na ultima sexta-feira (18), na sede do Governo do Estado, onde prefeitura e estado firmaram convênio para a reforma do Calçadão. 
O prefeito Edson Vieira falou da importância de se ter uma boa equipe para se obter conquistas. “O homem sonha, e principalmente no setor público temos que ter responsabilidade e compromisso com o povo, ele tem que ter amor pelo que faz, ele tem que ter uma equipe boa, uma equipe que trabalhe arduamente para o bem da população, com esse pensamento conquistamos essa grande obra para o nosso povo”. O prefeito também falou que o calçadão não só ganhará cobertura, mas também piso, banheiros, iluminação e segurança, favorecendo mais 12 mil famílias.
Para o comerciante Everaldo Dunda, essa reforma do calçadão será de grande valia para os feirantes do local. “Lutamos esses anos todos aqui na lama e na poeira e agora estamos de parabéns por essa conquista, esta obra nos ajudará muito em nosso trabalho aqui no calçadão”.
A localidade, que possui uma área de 25 mil metros quadrados, será chamada feira livre “Miguel Arraes de Alencar”, a obra será iniciada nos próximos 10 dias e tem previsão de seis meses para conclusão.
Assessoria

Diogo Moraes ressalta agenda positiva do governo na região


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reforçou a agenda positiva que é realizada no Polo de Confecções, com o anúncio de uma série de importantes ações realizada na última sexta-feira (18) pelo governador Eduardo Campos, em solenidade ocorrida na sede provisória do Governo do Estado.
O governador assinou a ordem de serviço para a edificação do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A obra será feita através de um convênio de cooperação econômica entre o município e o estado, que destinou uma verba de 13,3 milhões para construção do Calçadão, que será dotado de uma ampla infraestrutura para os comerciantes do Polo de Confecções. A área construída tem 25 mil metros quadrados e beneficiará 4 mil famílias. Além do Calçadão, o governador anunciou ainda que no mês de novembro virá a Santa Cruz do Capibaribe assinar a ordem de serviço para a duplicação da PE-160. Diogo ressaltou a importância da obra para o Polo de Confecções. “Várias cidades serão beneficiadas com a duplicação, que será fundamental para o escoamento de nossa produção. O Polo cresce e cada dia, por isso, temos que pensar à frente, com muito trabalho e planejamento vamos continuar no ritmo do desenvolvimento”, frisou Diogo.

Eduardo Campos falou ainda sobre a adutora do agreste, obra que promete resolver o problema de escassez de água em várias cidades da região. A primeira etapa da obra, dividida em quatro lotes, terá 390,9 km de extensão e beneficiará 17 municípios. O investimento é de cerca de R$ 1,2 bilhão, com recursos dos governos federal e estadual. Segundo Eduardo, o equipamento irá transportar a água do rio São Francisco a 68 municípios, dentre eles Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o deputado, são todas obras importantíssimas para o desenvolvimento do Polo. “Vivemos um novo momento em nossa estado, onde as obras saem do papel para beneficiar a população. Com todos estes anúncios o governador deixa claro que se preocupa com o Polo e que continuara a investir nos nossos municípios, que produzem emprego e riquezas para todo Pernambuco”, finalizou Diogo Moraes.
Assessoria

Professores comemoram seu dia com festa havaiana‏


Em clima de confraternização os professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe comemoraram o seu dia. A festa aconteceu no Cabana Clube, no último sábado (19) e teve como tema “Uma noite no Hawaii”. Professores, equipe da secretaria de educação e demais convidados estavam vestidos a caráter, assim como a decoração do clube também estava no clima havaiano.

Durante o evento, o prefeito Edson Vieira e secretário de educação Dimas Dantas fizeram uma homenagem a Gercina Freitas, professora conhecida pela sociedade santa-cruzense e querida no meio educacional. A homenagem foi estendida a todos os professores do município.

O prefeito e o secretário de educação fizeram uso da palavra agradecendo a contribuição de cada professor na construção de uma educação de qualidade e reafirmaram o compromisso que vêm tendo de valorização com a classe.
A festa em comemoração ao dia dos professores foi animada pela Orquestra Alternativa.
Assessoria

Diogo Moraes é nomeado vice-líder do governo


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vem sendo um dos parlamentares destaque nessa atual legislatura na Casa de Joaquim Nabuco. Jovem e articulado o deputado é a voz forte na defesa do governador Eduardo Campos em todo estado, especialmente na região agreste.

Na tarde desta segunda (21) foi nomeado o vice-líder do Governo na ALEPE numa prova que é um dos políticos de confiança do governador e segue forte para sua reeleição.

Assessoria