quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ação: Toritama será beneficiada com 1,5 milhões



O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o saldo positivo da visita à Brasília nesta quarta (24) com o prefeito eleito de Toritama Odon Ferreira (PSB), ambos saíram satisfeitos com a liberação de 1,5 milhões em emendas do Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB) que recentemente firmou uma dobradinha com Diogo em São Joaquim do Monte, Taquaritinga e Toritama.

“Bruno já mostra total compromisso com nossa parceria, essas emendas serão destinadas para a saúde, educação e os esportes. Toritama pode contar comigo em Recife e Bruno em Brasília” pontuou Moraes que foi o deputado majoritário na cidade.

Edson Vieira agradece eleição na tribuna da Alepe

Baixe edson oficial 2.jpg (533,4 KB)


O resultado obtido nas urnas do município de Santa Cruz do Capibaribe, elegendo o deputado Edson Vieira (PSDB) para prefeito da localidade, foi tema de pronunciamento, na tribuna da casa Joaquim Nabuco, o parlamentar agradeceu os 23.460 votos. “Percorremos toda a cidade em uma campanha árdua. Enfrentamos a máquina pública e, agora, trabalharemos firmes pelo progresso de Santa Cruz”, declarou. 
O tucano ressaltou o apoio que recebeu de parlamentares e do governador do Estado. “Eduardo Campos foi um grande parceiro e precisaremos de sua contribuição para reconstruir a localidade”, pontuou, agradecendo, ainda, a cooperação dos deputados Diogo Moraes e João Fernando Coutinho, do PSB; do líder da Oposição na Casa, Antônio Moraes (PSDB); do presidente Guilherme Uchoa (PDT), de Eriberto Medeiros (PTC) e de Rildo Braz (PRP). Também foram citados o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra; os secretários de Estado Laura Gomes, Raquel Lyra, Tadeu Alencar, Antônio Figueira e Cristina Buarque; o presidente do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), Luciano Vasquez; e os ex-deputados Augustinho Rufino e Oséias Moraes. 

Diogo, que também representa a região na Casa, parabenizou. “Fizemos uma campanha limpa, sem agressão, em que o povo participou”. Coutinho acrescentou:“Contribuirei com o que for possível para o sucesso da gestão”. Izaías Régis (PTB), eleito prefeito de Garanhuns, também aparteou. “Foi uma grande vitória. 

Iremos administrar dois municípios estratégicos para Pernambuco.” Medeiros comentou que “será uma grande gestão” e Odacy Amorim (PT) afirmou que “todo político se completa quando tem uma experiência no Executivo”. André Campos (PT) desejou boa sorte: “Se sairá muito bem”. Antônio Moraes considerou “a campanha mais bonita de Pernambuco”. “Era a melhor opção para a cidade. Conte com o apoio do partido.” Do PTB, Augusto César frisou nunca ter tido dúvidas do resultado. “Tem competência para fazer um grande trabalho.” Tony Gel (DEM) sublinhou que “ele responderá às expectativas ”. José Humberto Cavalcanti (PTB) parabenizou e disse torcer por "uma grande gestão”. Daniel Coelho (PSDB) ressaltou que “essa é uma convocação do povo de Santa Cruz para tentar resgatar a cidade”, e Aluísio Lessa (PSB) destacou que Vieira administrará “um dos municípios mais importantes do Estado”. 

Ricardo Costa (PTC) acrescentou que os parlamentares estarão "prontos para atuar em benefício da localidade”. Zé Maurício (PP) afirmou ter certeza de que "a região vai crescer muito mais”. Raimundo Pimentel (PSB) destacou que torcerá “pelo sucesso da administração”, e Rodrigo Novaes (PSD) lembrou que Diogo Moraes “permanece, na Alepe, em defesa do município”.

Equipe de transição definida


Exiba DSC01138.jpg na apresentação de slides
O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), encaminhou ao Promotor Dr. Hodir Guerra e ao Prefeito Toinho do Pará, na última sexta-feira (19), os nomes que irão compor sua equipe de transição.
Os indicados são Roberto Soares (advogado e coordenador dos trabalhos), Priscilla Ferreira (chefe de gabinete do atualmente deputado Edson Vieira), Fábio Lira (advogado), Júnior Gomes (vereador reeleito), Fábio Aragão (contabilista), Luciano Bezerra (vereador eleito).
A comissão de transição tem por finalidade obter informações e documentos da atual situação do município, de forma a orientar os procedimentos a serem adotados pela nova gestão.
“O ofício solicitando essa documentação já foi encaminhado para a Prefeitura, devemos receber resposta no prazo máximo de 20 dias, conforme previsto em lei. Enquanto isso estamos traçando os primeiros diagnósticos da real situação da nossa cidade, para assim planejarmos as primeiras ações de nossa gestão,” disse o prefeito eleito Edson Vieira.

PSDB já reivindica a liderança da oposição


ASSEMBLEIA Com seis deputados, a maior bancada da oposição, tucanos querem manter liderança do bloco e indicam que não vão apoiar a 3ª reeleição de Uchoa para a presidência.


Com a chapa da próxima mesa diretora (2013-2015) já articulada e a terceira reeleição do presidente Guilherme Uchoa (PDT) e do 1º secretário João Fernando Coutinho (PSB) pelo governador Eduardo Campos (PSB), a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa quer se reunir, esta semana, com o líder estadual e presidente nacional da legenda - a maior da oposição -, deputado federal Sérgio Guerra, para definir posição sobre apoiar ou não a recondução à mesa, o próximo líder do partido e a manutenção da liderança do bloco oposicionista.
Após a assinatura, semana passada, de mais de 30 dos 49 deputados da Casa em documento de endosso à reeleição de Uchoa e Coutinho, o tucano e ex-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, segundo colocado no pleito, revelou, ontem, que o PSDB não fechou posição sobre a recondução e que pode votar contra o quarto mandato. Daniel disse que ele próprio, Betinho Gomes e Antônio Moraes não assinaram, nem Claudiano Martins Filho, Carlos Santana e Edson Vieira tinham informado da adesão. "O PSDB ainda vai tomar posição. Se alguém assinou e o partido fechar posição contra, vai ter de acatar", alertou.
Cada vez menor na Casa, a oposição diminuiu de dez para nove deputados, com a adesão do PMDB à base do governo estadual, levando seu único parlamentar, Gustavo Negromonte. Com seis deputados, o PSDB vai reivindicar a continuidade na liderança (o DEM tem dois e o PMN tem um), há dois anos ocupada por Antônio Moraes.
Para a renovação da mesa da Casa "a eleição para o biênio 2013-2015 está marcada para 3 de dezembro", o partido optou por indicar Claudiano Martins Filho para substituir Edson Vieira na 2ª vice-presidência. "Moraes não fez questão. Vamos nos reunir com Sérgio Guerra para o partido indicar o seu líder e o nome para a liderança da oposição", revelou Claudiano. "Não tem clima de disputa no PSDB, que tem uma bancada muito maior. Por isso, deve manter a liderança. Reivindiquei isso há dois, quando estava no PV. Mas será uma decisão do grupo. É uma questão interna e de composição de partido", acrescentou Daniel.
Fonte: Jornal do Comercio

Julgamento termina com 25 condenados no mensalão


JUSTIÇA STF encerra último capítulo do julgamento do mensalão com mais dez condenações. Ex-ministro José Dirceu sofre novo revés
BRASÍLIA - Quase três meses após o início do julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) terminou ontem julgamento do último item da ação penal do mensalão, com mais dez condenações. O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu - que já havia sido condenado por corrupção ativa  foi condenado pelo crime de formação de quadrilha. Pelo mesmo motivo, foram condenados outros nove réus, entre eles o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, e o operador do mensalão, Marcos Valério. Houve ainda um empate e duas absolvições. Assim, após 39 sessões - a primeira delas em 2 de agosto, o julgamento tem 25 réus condenados por pelo menos um crime, e nove totalmente absolvidos. Outros três estão com o destino ainda indefinido, pois os ministros se dividiram e o placar final foi o empate. Há também o caso de quatro reús que já foram condenados por um crime e o julgamento em outro item terminou empatado.
Ontem, a maioria dos ministros entendeu que houve uma associação estável dos réus com o objetivo de cometer crimes contra administração pública e o sistema financeiro nacional, permitindo assim o desvio de recursos públicos para a compra de apoio parlamentar no Congresso Nacional. Eles se organizavam em três núcleos: o político, compreendendo a cúpula do PT, o publicitário, que incluía Valério e pessoas ligadas a ele, e o financeiro, constituído por dirigentes do Banco Rural.
Este processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política de nosso País, pois os elementos probatórios que foram produzidos pelo Ministério Público expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada um grupo de delinquentes que degradou a atividade política transformando-a em plataforma de ações criminosas, disse o ministro Celso de Mello.
O relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, haviam votado na semana passada. Enquanto Barbosa condenou 11 dos 13 réus, Lewandowski preferiu absolver todos. Ontem, seguiram o relator os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto. Marco Aurélio votou na maior parte alinhado com Barbosa. Ficaram com o revisor: Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. 
Fonte: Jornal do Comercio

TSE ainda tem mais de 2,8 mil processos de impugnações de candidaturas para julgar



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até essa segunda-feira 7.875 recursos de impugnação de candidaturas. Desses, foram julgados 5.026 até o momento, restando ainda mais de 2,8 mil recursos.

Do total de processos que chegaram ao TSE até agora, 3.159 são embasados nos artigos da Lei da Ficha Limpa, dos quais foram julgados 1.364. Há ainda as impugnações relacionadas a outros motivos, como quitação eleitoral, por exemplo.

Os ministros da côrte, no entanto, pretendem julgar todos os recursos até dezembro, quando ocorre a diplomação dos candidatos eleitos. O objetivo é evitar que sejam diplomados prefeitos cujos resultados das eleições ainda estão sendo questionados juridicamente.

No próximo domingo, 50 cidades passarão por segundo turno das eleições municipais. Ao todo, 31,7 milhões de eleitores deverão voltar às urnas para decidir sobre quem ocupará a prefeitura de suas cidades. Quem não comparecer à seção eleitoral, deverá justificar a ausência em até 60 dias. O eleitor que justificou a ausência de voto no primeiro turno, por estar fora de seu domicílio eleitoral, em caso de segundo turno em seu domicílio eleitoral tem que votar ou justificar mais uma vez a ausência. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Planalto quer decifrar lógica dos movimentos de Eduardo Campos



Depois do racha com o PSB em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, o Palácio do Planalto trabalha para decifrar a lógica dos movimentos de Eduardo Campos, que tem participado de mais de uma campanha ao lado do tucano Aécio Neves, potencial adversário de Dilma Rousseff em 2014. A cartada de Eduardo Campos em São Luís foi interpretada como uma tentativa de aliciar setores do PCdoB e ampliar a base de apoio do governador para uma eventual disputa presidencial em 2014.

Apesar de a afinidade do governo e do PT com a direção nacional do PCdoB garantir a continuidade da aliança histórica entre os dois partidos, o Planalto decidiu ressaltar essa parceria, com a presença de Dilma em Manaus, onde Vanessa Grazziotin está em desvantagem nas pesquisas. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Diogo Moraes em alta


O Deputado Estadual Diogo Moraes está se tornando uma das maiores lideranças políticas de nossa região em quase todas cidades do polo de confecções Diogo tem apoios importantes, em Taquaritinga do Norte Diogo se empenhou muito na campanha de Evilásio e Lero, e está em alta com a Nação Calabar que reconhece o empenho de Diogo na reeleição de Evilásio.