segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Programa Legislativo de Inclusão Digital forma mais de 70 alunos



A segunda edição do Programa Legistivo de Inclusão Digital da gestão do Presidente Francisco Ricardo, a frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, diplomou no último dia 15 de setembro, mais de 70 alunos concluintes dos cursos de informática Básica e Avançada. Foram 40 alunos habilitados no curso Básico (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet) e 32 alunos no curso Avançado (Corel Draw e Photoshop). Vale ressaltar, que os concluintes do curso Básico, já podem se inscrever nas turmas do curso Avançado que serão formadas na terceira edição do programa.

O início das inscrições para as novas turmas ocorrerá a partir do dia 26 de setembro, na sala de informática da Câmara Municipal, os interessados deverão trazer as cópias do RG e do CPF, para participar das aulas que iniciam-se dia 10 de outubro.

Segundo o Professor de informática da Câmara Municipal, Joseilton Macêdo, os cursos intensivos ministrados nesta Casa de Lei, apresentam um bom nível e representam um ponta pé inicial para o ingresso do cidadão no mundo da informática.

De acordo com o Presidente da Câmara, é de suma importância para a população santa-cruzense, a continuidade do programa iniciado na gestão do Vereador Dimas Dantas, pois nos dias atuais o domínio da informática é essencial à formação do cidadão que constantamente procura se aperfeiçoar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Oposição marca presença no desfile cívico de Poço Fundo



O grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe esteve na tarde deste domingo (18), assistindo ao desfile cívico do distrito de Poço Fundo. A população local recebeu de forma calorosa o deputado Edson Vieira, os vereadores Francisco Ricardo e Zezin Buxim e as demais lideranças da comitiva. Edson Vieira falou que o grupo de oposição sempre prestigiará os eventos e manifestações populares da cidade: “onde o povo estiver nós estaremos”, destacou.

Conheça a coleção verão Rota do Mar

Edson Vieira na Rádio Filadélfia FM


O Dep. Edson Vieira (PSDB) é o entrevistado desta Segunda-feira (19), do programa Ponto de Vista. O programa vai ao ar das 10h às 11h, na Rádio Filadélfia FM 104.5 Comandado Por Alberes Xavier e transmitido ao vivo pela internet WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br 

Convite

Comunicado Fadire


Exiba Diploma2.png na apresentação de slides
Alunos das primeiras turmas do Curso de Ciências Contábeis serão os primeiros a receberem o diploma de graduação da Fadire. A entrega será na próxima quinta feira (22) dentro das comemorações do Dia do Contador e acontecerá no auditório da Faculdade. Além da entrega dos diplomas, haverá a colação de graus dos formandos 2011.1 e uma apresentação dos alunos do 2° período de Ciências Contábeis alusiva a data.
A entrega só foi possível agora devido ao fato de que todos os diplomas, emitidos pelas faculdades, devam ser registrados e legitimados por uma universidade reconhecida pelo MEC. A demora se dá por conta do número de faculdade do Estado que têm processo de registro dos seus diplomas tramitando na Universidade Federal de Pernambuco e pelas exigências da documentação da Faculdade e dos formandos.  “Embora haja demora, estamos entregando os diplomas dentro dos trâmites legais e dos prazos previstos pela legislação; e orgulhosos por enfrentarmos, com competência, as dificuldades de fazermos educação superior de qualidade nesta parte do interior de Pernambuco”, explica o Diretor Geral da Fadire, prof. Joaquim Bezerra.
  Esse é mais um compromisso cumprido pela atual gestão da Fadire, pois só depois que o grupo que hoje coordena a Instituição assumiu é que os processos de reconhecimentos dos cursos e a tramitação de registro dos diplomas junto à UFPE formam operacionalizados e obtiveram êxitos.   “A Fadire tem hoje todos os cursos reconhecidos, com conceito 4, e começa a entregar seus diplomas. Isso é o resultado de um trabalho sério e competente e de um esforço grande de colocar a Fadire entre as melhores faculdades do Estado” afirma o prof. Carlos Malafaia – Coordenador Acadêmico.
Os diplomas dos demais formandos serão entregues assim que forem registrados na UFPE, a Fadire entrará em contato com cada formando para fazer a entrega.

Convite


       

José Augusto Maia defende a criação do Ministério da Segurança Pública

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA REUNIDA NO SEMINÁRIO

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã deste sábado (17) de mais uma edição do programa “Polo em Debate”, que vai ao ar semanalmente na Polo FM (101,9).

No programa, que tem ainda as participações de César Mello e Marcondes Moreno, o deputado federal avaliou de forma positiva o 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros, ocorrido na última sexta-feira (16), no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Segundo José Augusto Maia, representantes de todas as esferas da Segurança Pública no Estado participaram do encontro, que teve como objetivo estudar e verificar a real situação dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública.

O deputado federal disse ainda que ao final do encontro, ele propôs que fosse discutida, a partir de agora, a criação do Ministério da Segurança Pública. “Saúde e Educação têm os seus respectivos Ministérios, por isso, creio que a Segurança Pública também mereça ter o seu, afinal de contas, a demanda é grande, já que todos os municípios brasileiros lidam diariamente com o problema da violência”, disse José Augusto Maia.

Assessoria do deputado