quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Léo é eleito presidente!

Léo é eleito presidente e prega independência

Leonardo Arnóbio acaba de ser eleito presidente da câmara de vereadores, obtendo o seu, e os dos vereadores de oposição. Já Rogéria Coelho, obteve os votos dos colegas de bancada com exceção do voto de Leonardo Arnóbio. Em entrevista a nossa reportagem o novo presidente destacou que vai fazer uma administração independente e pregou o fim os grupos Calabar e Boca Preta, afirmando que um novo grupo está surgindo e com ele, os insatisfeitos com os grupos tradicionais deverão ingressar no novo projeto.
 
Parceria: Blogs Opinião, Sulanca News e Portal Santa Cruz 360

Clima de suspense nos bastidores

Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte

Estamos nos bastidores da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, que apesar do clima frio na cidade aqui na Câmara está cada vez mais quente com um toque de suspense. daqui a pouco, acontece a eleição da Câmara de Vereadores, numa noite que promete muita agitação, e uma possível "surpresa". Depois de muita discussão sobre quem deveria ser o candidato dos grupos, o clima ainda é de indefinição, já que todos podem sair candidatos a presidente. Na bancada de situação os nomes de Rogéria Coelho (PV), Leonardo Arnóbio (PT), além da vereadora Elizabete Medeiros (PSC) estão entre os nomes mais cotados. Já pela oposição, o experiente Jarbas Pinto (DEM) e Ademir Martins (PMDB) são cotados, e nos bastidores já existem os rumores de que Ademir Martins pode ser a grande surpresa. O grande detalhe, é desde 2001, o grupo "Calabar" não perde uma presidência.

Parceria: Blogs Opinião Sulanca News e portal Santa Cruz 360

Estamos em Taquaritinga do Norte, na eleição do novo presidente

Plenário da Câmara de Taquaritinga do Norte, momentos antes da eleição.

Em mais uma parceria os blogs Opinião e Sulanca News, fazem a cobertura da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

Em alguns instantes, traremos mais informações desta importante reunião para o municipio de Taquaritinga do Norte.

Exlusivo: video da reunião com Socorro Maia


Assistam o video gravado hoje pela manhã na Câmara Municipal, o video trata da ouvidoria com a presença da Secretária de Educação Maria do Socorro Maia, que falou a respeito da qualidade e prazo de entrega da merenda escolar, no entanto a secretária não falou da firma responsável pela merenda localizada no sítio Cacimba de Baixo que consta no processo que rejeita as contas de 2006 do ex-prefeito José Augusto Maia.

Outro ponto que me chamou atenção foi a não presença da oposição como tabém a omissão por parte dos vereadores da situação, que não fizeram nenhuma pergunta a secretária em relação as contas de 2006, lembrando que a maioria dos vereadores presentes votaram contra essas contas anteriormente.

Comentários do blog:

"Em primeiro lugar o tempo da reunião foi incrivél pouco mais de 6 minutos, depois o tempo usado pela secretária que deu seu testemunho em 1.24 min/seg, também não posso deixar de comentar a presença dos vereadores de situação que em minha opinião  não desempenharam o papel  do legislativo, de ficalizar, fica parecendo que por serem da situação não precisam fiscalizar os erros do município, em relação a oposição só lamento indenpendente das justificativas".

Joseilson Chagas
Obs: Colegas da imprensa, respeitem os creditos do autor. Obrigado!

Ouvidoria causa polêmica

Aconteceu hoje pela manhã na Câmara de Vereadores, a ouvidoria com a presença da Secretária de Educação Maria do Socorro Maia.

Os principais acontecimentos desta ouvidoria foram;

A ausência dos vereadores de Oposição, que chegaram atrasados Afrânio Marques e Zezin Buxin.

O tempo recorde da reunião que durou 6:20 (Seis minutos e vinte segundos).

A explanação da Secretária que durou 1:24 (Um minuto e vinte e quatro segundos).

A falta de questionamentos por parte dos vereadores presentes (Nenhum vereador fez perguntas).

O conteúdo da explanação da Secretária, que não falou a respeito da empresa em Cacimba de Baixo.

Daqui a poucos instantes traremos o video desta reunião.

2ª testemunha de Zé

Hoje pela manhã será ouvida a 2ª testemunha de defesa em relação as contas rejeitadas do ex-prefeito José Augusto Maia, nesta ouvidoria espera-se que todos os vereadores compareçam, principalmente os de oposição que na 1ª ouvidoria só estavam presente Afrânio Marques e Zezin Buxin.

Daqui a poucos instantes traremos mais informação sobre ouvidoria com a Secretária de Educação Maria do Socorro Maia.