quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ernesto Maia confirma candidatura a deputado e apoio a Fernando Aragão para 2016


Amigos e amigas,

Estou anunciando de forma irrevogável minha pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Social Liberal, ao mesmo tempo em que confirmo meu apoio as pré-candidaturas de José Augusto Maia para deputado federal, Armando Monteiro Neto para governador de Pernambuco e Dilma Rousseff para presidente da República.

Desde já, confirmo meu compromisso para uma pré-candidatura de Fernando Aragão ao cargo de prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2016, mesmo sendo ele atual pré-candidato a deputado estadual.

Minha posição está sendo integralmente acompanhada pelos vereadores Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, inclusive na preferência pelo nome de Fernando Aragão para eleição de 2016.

Aproveito para reafirmar meu respeito e reconhecer a legitimidade da postulação do meu companheiro e amigo Toinho do Pará para o mesmo cargo pretendido por mim.

Minha posição política é definitiva e se faz necessária neste momento em virtude do período para as articulações políticas, que envolve aglutinação de apoios nas cidades pernambucanas.

Ressalto também que o sonho de representar o Polo de Confecções de Pernambuco na Assembleia Legislativa se transformará em realidade e será possível em virtude das condições oferecidas pelo PSL.


Ernesto Maia
Partido Social Liberal

Prefeito anuncia Unidade de Saúde Mané Dandinha no Cruz Alta


Nesta manhã, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou uma ordem de serviço que irá possibilitar a construção de uma Unidade de Saúde no bairro Cruz Alta. 
A unidade irá atender as famílias da localidade e receberá o nome do saudoso Mané Dandinha pai do vereador Zezin Buxin.


"Foi dificil pra mim conter as lágrimas ao saber que meu pai será homenageado em memória em uma obra tão importante e que irá beneficiar tanta gente, justamente na área da saúde, um setor onde batalho há tanto tempo" enfatizou o vereador Zezin Buxin.

Rota do Mar destaca vagas em aberto no Dia Nacional do Deficiente Físico


A Rota do Mar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe, aproveita as comemorações do Dia Nacional do Deficiente Físico para destacar vagas em aberto para pessoas com este perfil. A data, celebrada em 11 de outubro, foi instituída para reforçar a conscientização da sociedade e dos dirigentes sobre ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e promover os direitos dos deficientes físicos.
A contratação é para atuação nas áreas industrial e comercial. Criada há quase 17 anos, a empresa de confecções tem fábricas em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, além de lojas próprias em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Interessados nas oportunidades de emprego devem cadastrar o currículo no site oficial da empresa no link Trabalhe Conosco (www.rotadomar.com.br/trabalhe-conosco).

Prefeito envia nota em prol do vereador Zé Minhoca

Venho ao público reforçar meu respeito ao trabalho parlamentar do vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca), que tem sua vida pública pautada na transparência, seriedade e no zelo com sua atuação política. Sua história é marcada pela fidelidade e na defesa de uma Santa Cruz Melhor Para Todos, é um aliado de todas as horas e tem um vasto currículo de ações prestadas ao povo de Santa Cruz do Capibaribe.
Edson Vieira

Semana produtiva


O deputado estadual Diogo Moraes cumpre agenda de compromissos na “Capital das Confecções”. O socialista está em Santa Cruz do Capibaribe onde acompanha as ações referentes à semana da criança, inaugurações e eventos.

Nesta terça (08) ele esteve acompanhando o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário executivo da infância e juventude do estado, Eduardo Figueiredo na inauguração da Creche Severino Amaro da Silva. Localizada no Oscarzão, a creche tem capacidade para atender 80 crianças e todo seu equipamento foi conseguido com através do Governo do Estado.

Na noite da terça Moraes participou do Moda Santa Cruz, evento que visa a promoção do Moda Center Santa Cruz que há sete anos é o berço da economia de Santa Cruz do Capibaribe e de toda uma região. As atrações do evento de encerramento foram viabilizadas pelo Governo do Estado através de um pedido de Diogo.

Quarta (09) o deputado esteve no mutirão realizado no bairro Santo Agustinho. A ação faz parte do calendário da semana da criança e da juventude, que pela primeira vez saiu da capital e acontece na região agreste. Aplicação de flúor, cadastramento no programa Bolsa Família e segunda via de documentos foram ofertadas a população local.
G2 Comunicação Integrada

Comemorações da Semana da Criança levam ações de Cidadania à população carente


Em continuidade a programação da Semana da Criança, série de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a Secretaria da Criança e da Juventude do Estado de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (09), a população dos bairros Santo Agostinho, Acauã, Pedra Branca, Nossa Senhora da Conceição e Loteamento Jaçanã tiveram acesso a um mutirão com emissão de documentação e ações de cidadania.
A moradora do Loteamento Jaçanã, Mauricélia Silva, 31anos, aproveitou a oportunidade para tirar a Carteira de Identidade dos seus filhos de 12 e 13 anos e pontuou a comodidade de ter acesso a esse serviço perto de sua casa. “Nós que moramos em bairros distantes do Centro, temos muitas dificuldades para tirar documentos, hoje pude oferecer a meus filhos o direito à cidadania”, relatou.
Além da emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, foram oferecidos 1ª e 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, cadastro do Bolsa Família e aplicação de flúor.
De acordo com a Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, um levantamento feito nestas áreas, mostrou que essa região da cidade comporta os bairros mais carentes em documentação, principalmente em Certidão de Nascimento. “Diante desses números, nessa semana de ações para as crianças, resolvemos trazer o direito a documentação para as pessoas de todas as idades dessas localidades”, ressaltou a secretária.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) visitou as ações oferecidas na Academia das Cidades do Santo Agostinho, ao lado do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB). “Hoje estamos vivenciando mais uma ação da prefeitura em conjunto com o governo do estado que de forma pioneira vai trazer um trabalho social que em outras semanas da criança só era oferecido na capital e região metropolitana”, frisou o prefeito.
As atividades voltadas para melhorias na educação, cuidado e proteção infantil, capacitações, eventos culturais e palestras serão realizadas em diversos bairros de Santa Cruz do Capibaribe, até o próximo dia 18 de outubro. 
Assessoria

Fique por dentro das ações da Administração do Moda Center, ouvindo o programa Moda Center no Ar.


Na edição desta quinta-feira, 10 de outubro, os diretores Valmir Ribeiro (Síndico), Isac Aragão (Membro do Conselho Consultivo e presidente do Sindilojas) e o colaborador do SAC, Otacílio Neto (Auxiliar Administrativo), falaram sobre os seguintes assuntos:

  •  Avaliação positiva do 2º Moda Santa Cruz, que comemorou os sete anos do Moda Center Santa Cruz;
  •  O feriado do Dia do Comerciário no Moda Center;
  •  A palestra “Planejamento Estratégico”, que acontecerá no dia 22 de outubro, das 14h Às 22h, no Moda Center;
  •  Finalização dos trabalhos de asfaltamento da área frontal do Moda Center;
  •  Abertura de mais duas vias (entrada/saída), enlanguescendo a entrada principal do Moda Center;
  •  Internet para os proprietários de boxes agora custa 39,90 mensais;
  •  Novas vagas para os cargos de zelador, orientador de tráfego e encarregado de logística;

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística:

Domingo, dia 06 – Maria do Socorro da Silva (Zeladora)
Segunda, dia 07 – Gerlane Barbosa de Carvalho (Zeladora)
Terça, dia 08 – Cícero da Silva Nascimento (Zelador)

Diretor:


Sábado, dia 12 – Severino Bezerra da Costa (Conselho Consultivo)

*** Dúvidas ou sugestões para o programa, envie para o e-mail: imprensa@modacentersantacruz.com.br



O dia do presidente


Hoje é dia de festa para o vereador e presidente Junior Gomes, este jovem parlamentar vem conduzindo os trabalhos do Legislativo Municipal de forma satisfatória, sendo ameno com as questões administrativa visando o bom funcionamento daquela Casa de Lei, porém com pulso firme nos momentos necessários.

Parabéns ao amigo vereador e presidente Junior Gomes, parabéns por mais um ano de vida e que você possa desfrutar com saúde e sucesso este e todos os anos que estão por vir. Parabéns também pela forma digna com a qual o amigo vem desempenhando a função de presidente da Câmara Municipal.

PARABÉNS!