terça-feira, 1 de março de 2011

Calçamento descartável


Um dos temas debatidos na reunião da Câmara de Vereadores nesta terça feira (01), foi a rapidez com a qual os calçamentos estouram e de acordo com as explicações do ex-secretário de infra-estrutura, o vereador Galego de Mourinha atribuiu o problema dos calçamentos a duas questões, a primeira a utilização da rua antes do prazo adequado e a outra ao precário saneamento existente.

Analizando as declarações sobre os problemas nos calçamentos colocados nas ruas de nossa cidade,  concordo com a denúncia de que as ruas são liberadas antes do prazo e na maioria das vezes pelos seus moradores, no entanto, em relação ao precário saneamento acho um absurdo a liberação de verba para construção de calçamentos descartáveis, sim DESCARTAVÉIS por que não adianta ficar calçando tantas ruas e concertando-as em seguida por causa do saneamento precário e ineficiente ou por conta de serviços com qualidade duvidosa.

Claro que não estou culpando apenas o poder público, mas todos nós que deveríamos fiscalizar e cuidar do que é nosso!

Por Joseilson Chagas

Alegria toma conta do Carnaval IOB



Homem Aranha, Superman, Batman e Robin além da Mulher Maravilha, não pense que é uma reunião da Liga da Justiça dos desenhos animados, e sim os alunos que marcaram presença no Carnaval promovido na tarde de sexta-feira (01), no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, pelo Instituto Olavo Bilac, de Santa Cruz do Capibaribe.
O tempo fechado não atrapalhou a alegria dos alunos que marcaram presença em massa ao evento. Além das fantasias, muito spray de espuma, cornetas, confetes e serpentinas construíram o cenário de momo.
Os pequenos estavam animados, a exemplo da pequena Kauani, de 3 anos, que deixou orgulhosa a vovó Josefa Maria, de 60 anos.
“Sempre que posso levo minha neta às atividades da escola, eu acho muito bom e ela fica muito feliz”, disse a aposentada.
A festa ficou mais alegre com as marchinhas que fizeram parte dos carnavais dos anos dourados. A proposta da escola é valorizar a cultura nacional e oportunizar aos pequenos  música de qualidade.
“O nosso evento foi cuidadosamente pensado para além de divertir nossos alunos, estimular o gosto musical, a cultura popular e trazer os pais também para as nossas atividades”, coloca Nery Mercês, diretora do IOB.

Agradecimento‏

Gilson José Julião (conselheiro reeleito)


Difícil e gratificante


Essas são as duas palavras que definem essas eleição para o Conselho Tutelar, onde cada voto fez a diferença e no final das contas 636 amigos confiaram em nosso trabalho o que possibilitou a continuidade de nosso mandato.

Agradeço a todos que com muita garra e determinação confiaram em nosso trabalho, não tive eleitores, tive amigos. Conheço cada voto, tenho a consciência tranquila que foram votos de reconhecimento e farei o possível para honrar esse compromisso, essa eleição foi difícil... mas foi muito gratificante.

Um abraço a todos, fiquem com Deus, Gilson 10, O seu Melhor Conselho!!!

Alimentos de qualidade na merenda escolar de Taquaritinga do Norte

Força, trabalho, união e compromisso. É com essas palavras que podemos adjetivar o Governo Municipal da Dália da Serra, que através das Secretarias de Educação e Agricultura, o IPA (Instituto  Agronômico de Pernambuco), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associações e os Agricultores do município incentivou a agricultura familiar para a produção de gêneros alimentícios a serem utilizados na merenda escolar.

Toda mobilização e organização foram feitas através do PENAE (Programa Nacional de Merenda Escola) no que diz a Lei nº 11.947 que determina que as Secretarias de Educação devam adquirir  30%  dos produtos da merenda escolar no próprio município. Por isso, o Governo Municipal em uma iniciativa nunca vista, elaborou junto com o Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionistas um cardápio totalmente planejado na produção agropecuária do município, onde  todos os alimentos possam ser ofertados em grandes quantidades e regularmente para a merenda escolar.

Os alimentos fornecidos são: galinha caipira, carne bovina, banana, coentro e cebolinha. Para a agricultora Rosilda Amara esta aquisição do Poder Executivo junto dos agricultores é histórica. “Nunca vimos uma coisa desta em nosso município. Fico muito orgulhosa em saber que nossos filhos irão comer o que produzimos na merenda, um alimento totalmente saudável e que ainda nos gera lucro”, ressaltou a agricultora.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Hoje tem reunião na Câmara


Nesta terça feira (01) à noite acontecerá mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores e com certeza serão abordados assuntos como eleição do Conselho Tutelar e o depoimento da ex-secretaria de infra-estrutura Patrícia Souto sobre as rejeições de contas do exercício de 2007.


Blog Opinião avisa aos colegas de imprensa

Nós que fazemos o Blog Opinião, gostaríamos de avisar aos companheiros da imprensa que disponibilizamos todo e qualquer material veiculado neste blog, no entanto pedimos que por uma questão de ÉTICA e JUSTIÇA, seja colocado o crédito e/ou a autoria do material que forem copiados do Blog Opinião.
Esperamos não ser preciso citar nomes, por isso contamos com a conscientização de alguns.

Obrigado a todos!

Santa Cruz saiu perdendo

Laércio Glicério (camisa vermelha listrada)

Não poderíamos deixar de falar do grande conselheiro tutelar Laércio Glicério ou simplesmente Laercinho como é conhecido por muitos. Laercinho que no inicio de sua luta, ganhou destaque em Santa Cruz pelo seu trabalho de orientação contra o aborto e logo após se tornou um dos melhores conselheiros que Santa Cruz já viu e não sou apenas Eu que digo, mas todos aqueles que conheceram de perto o trabalho e a pessoa de Laércio Glicério.

O conselheiro tutelar Laércio Glicério denunciou a evasão escolar no município e bateu de frente com alguns na tentativa de solucionar este mal, no entanto como em toda luta a corda arrebentou do lado mais frágil e talvez por isso Santa Cruz do Capibaribe, tenha perdido UM GRANDE CONSELHEIRO TUTELAR.

Desejamos boa sorte aos novos conselheiros e sucesso ao companheiro Laercinho!

Joseilson Chagas

Jairo da Solar prepara reinauguração de sua loja na Avenida 29


A loja de móveis J Martins, na figura do empresário Jairo Martins, prepara para o mês de abril a reinauguração da mega loja FINGER em Santa Cruz do Capibaribe.

Com o estilo arrojado, leve e inconfundível do designer alemão a FINGER vem com tudo para que o santacruzense tenha o conforto e a mobilidade que tanto necessita no seu dia-a-dia.

Destaque para o empreendedorismo de Jairo Martins, que conseguiu visualizar no mercado local a possibilidade de expansão no segmento de móveis planejados.

Então prepare-se para renovar o mobiliário de sua casa e começar o mês de março com tudo novo. A loja irá funcionar na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
OS ALEMÃES ESTÃO CHEGANDO!!!

O grande articulador

Dep. Edson Vieira

O grupo de oposição mostrou-se unido nesta última eleição do Conselho Tutelar e ficou inegável o jogo de cintura do líder da oposição o deputado Edson Vieira que conseguiu sair desta eleição agradando a todos os seus que estavam na disputa e sendo rotulado como o grande articulador da vez, ao contrário do grupo de situação que saiu ferido e com muitos candidatos-aliados insatisfeitos.

Taquaritinga do Norte vivencia dia da bandeira municipal



Através Lei Municipal nº 1.532 de 09 de maio de 2007, de indicação da vereadora Rogéria Coelho o município de Taquaritinga do Norte instituiu o dia da bandeira em 28 de fevereiro.
Por esta razão, a Secretaria Municipal de Educação orientou todas as unidades escolares a vivenciarem o dia da bandeira com execução do hino oficial, dentre outras atividades. Hino este, criado em 2009 através de concurso publico Nº 001/2009 de 09 de junho, com letra de José Jurandir Coelho e música de Jardel Pereira de Souza através de um concurso realizado pela Secretaria de Educação conforme Lei Municipal Nº 1.624/2009 sancionada pelo Prefeito José Evilásio de Araújo.

“Buscamos resgatar o patriotismo em nossas escolas. Por esta razão, não podemos deixar passar despercebidas certas datas a exemplo o dia da nossa bandeira, um símbolo muito importante que muitos desconheciam. Com o apoio dos nossos professores estamos inserindo vários costumes pátrios aos nossos alunos”, ressaltou a Secretária de Educação Ilka Paloma.

Santa Cruz será cidade Pólo do Agreste Setentrional

O município de Santa Cruz do Capibaribe passa a ser, a partir de 31 de março, o endereço do novo Fórum que representa o agreste setentrional. A conquista é do deputado estadual, Diogo Moraes (PSB). A iniciativa está aliada ao plano do governador, Eduardo Campos, dentro do Modelo: “Todos por Pernambuco – Gestão Democrática e Regionalizada com Foco em Resultados”, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).
O Fórum, que atende atualmente em Limoeiro, passa a funcionar na Escola Municipal Ivone Gonçalves Aragão, em Santa Cruz. O parlamentar ressalta  que Santa Cruz do Capibaribe tem o perfil econômico necessário para representar a região. “O município impõe liderança no arranjo produtivo, possui a 14ª população do Estado e tem economia forte, características que fazem do local uma cidade pólo”.   
A conquista foi confirmada em conversa pessoal com o Governador Eduardo Campos, o que evidencia o trânsito estreito com o Palácio.
 “Este nosso contato com o Governador trará benefícios, estarei atento para levar ao Palácio todas as reivindicações da região”, destacou Moraes.
Segundo IBGE/2010, Santa Cruz do Capibaribe  tem a terceira maior população do agreste pernambucano (mais de 87 mil habitantes), atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. É considerada a maior produtora de confecções do Estado de acordo com dados do SENAI e a 2º maior produtora de confecções do Brasil.
A ação vai fortalecer Santa Cruz do Capibaribe que vai canalizar mais investimentos para o desenvolvimento econômico e social. 

G2

Junior Gomes se solidariza com a família de Ferrerinha


Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do acidente e falecimento do meu grande amigo, contador e vice-presidente da ACCAPE Ferreira Júnior, ou simplesmente, FERRERINHA, que residia na cidade de Toritama.
Fomos amigos de faculdade, nos formamos juntos, fizemos especialização juntos e seremos amigos eternamente.
Sei que FERRERINHA cumpriu sua missão aqui na terra, fez grandes e muitas amizades e exerceu exemplarmente sua profissão de CONTADOR que por tantas vezes me confidenciou que era a sua grande paixão.
Só me resta agora a saudade e a lembrança de um amigo que será pra mim e pra muitos colegas CONTABILISTAS inesquecível.
Que Deus conforte seus pais e sua esposa CHARLENE, com a qual ele havia casado na semana passada, e que reserve um lugar especial junto ao que foi reservado para a minha irmã ALYNE.

Junior Gomes           
Contador