sábado, 9 de agosto de 2014

Paulo reforça o compromisso de avançar ainda mais na Saúde em visita a UPAE de Caruaru

Serão mais seis UPAE’s no governo Paulo: Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes
O compromisso de manter o caminho seguido pelo Governo do Estado na Saúde, avançando ainda mais nas conquistas, foi reiterado nesta sexta-feira (8) pelo candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), durante uma visita à Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Caruaru. "Fiquei muito feliz de ver a satisfação das pessoas que estavam sendo atendidas e a qualidade do serviço prestado. Em nosso Governo, vamos levar este exemplo para todo o Estado, com mais humanização, mais exames, mais consultas. Garantindo que o serviço chegue a quem mais precisa", garantiu o candidato.  
Segundo Paulo, a gestão de Eduardo Campos, continuada por João Lyra Neto (ambos do PSB) melhorou muito a saúde pública em Pernambuco, mas ainda há muito a fazer. "Como secretário, tive a oportunidade de ajudar a fazer esse trabalho de recuperação da Saúde de Pernambuco. Nosso modelo de gestão permitiu que construíssemos mais hospitais, multiplicássemos o número de leitos. Agora, teremos a oportunidade de complementar à Rede, construindo mais seis UPAE’s, em Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, fazendo com que elas estejam em todas as regiões", lembrou o socialista.
O candidato ressaltou que também consta nas diretrizes de seu Programa de Governo, a construção do Hospital de Cirurgias, na Região Metropolitana, o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, e o Hospital da Mulher do São Francisco, em Petrolina. Também estão previstas a conclusão do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, a transformação do Hospital Agamenon Magalhães, de Serra Talhada, no Hospital da Mulher do Sertão, e do PAM de Areias, no Hospital do Idoso do Recife.
Durante a visita à unidade, Paulo conheceu os setores responsáveis pelas diversas especialidades, como oftalmologia, cardiologia e fisioterapia, e ficou satisfeito com a eficiência do atendimento. Na UPAE, as consultas são feitas com hora marcada, através do Programa de Saúde da Família (PSF), evitando demora e filas para os cerca de 400 pacientes atendidos diariamente. "Esse serviço de qualidade, mais humano, mais eficiente, é o que queremos levar para toda a rede estadual. Por isso, além do investimento nas unidades de saúde, vamos criar programas como O Doutor Chegou, que mobilizará mutirões itinerantes de exames e cirurgias eletivas", exemplificou.
Inaugurada em dezembro do ano passado, a UPAE de Caruaru ainda está funcionando com 60% de sua capacidade total. Mesmo assim, realiza, por exemplo, mais de 4 mil exames oftalmológicos e cerca de 400 mamografias, por mês. Com 19 consultórios e 21 leitos de preparação para cirurgias e pós-operatório, a unidade deverá operar a 100% já em setembro.


Crédito: Aluísio Moreira

Paulo Rubem: Geraldo Julio precisa cuidar do Recife


O candidato a vice-governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), disse nesta sexta-feira (08) que o Recife precisa de mais atenção por parte do prefeito Geraldo Julio. Para o vice do candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), o prefeito tem dedicado boa parte do tempo útil à campanha eleitoral de seus aliados, como tem sido registrado diariamente pela imprensa pernambucana.

Paulo Rubem diz que o prefeito precisa assumir as responsabilidades para as quais foi eleito, dedicando o seu horário de expediente à solução de problemas em áreas como mobilidade, saúde e educação, ainda mal avaliadas pela população.

"A cidade avançou muito pouco desde o início da gestão de Geraldo Julio. Temos grandes problemas com alagamentos, quando há chuvas mais fortes na capital pernambucana, continuamos com dificuldades no trânsito, na mobilidade urbana. Já na minha área específica, de maior dedicação política, que é a educação, estou vendo, inclusive, o Ministério Público de Pernambuco tendo que pressionar a Prefeitura do Recife para que garanta a matrícula das crianças que estão fora das salas de aula", denunciou.

Para Paulo Rubem, a tentativa de Geraldo Julio em credenciar-se como articulador político tem gerado prejuízos não apenas ao Recife, mas à própria coligação de seu candidato. Segundo ele, os jornais já noticiaram amplamente que a pouca experiência de Geraldo na articulação política tem provocado insatisfações na Frente Popular.

Assessoria

Bate-papo com Luís Nassif em Olinda reúne ativistas digitais


A atividade contou com a presença do presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE.

O blogueiro Luís Nassif participou de bate-papo com ativistas digitais e profissionais da comunicação na noite desta quinta-feira (7), no Convento de Santa Tereza, em Olinda. A atividade, promovida pela Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB), contou com a apresentação do Relatório da Subcomissão de Análise de Formas de Financiamento da Mídia Alternativa da Câmara dos Deputados.

Luís Nassif é jornalista com atuação em diversos veículos de comunicação na imprensa brasileira, como Folha de São Paulo, Revista Veja, Rede Bandeirantes, TV Cultura, entre outros. Iniciou sua experiência de produção independente nos anos 80, com o programa “São Paulo na TV”, veiculado na “TV Gazeta”. Atualmente, é o responsável e coordenador geral do programa o “Brasiliana.org” da TV Brasil e o Portal GGN – O Jornal de Todos os Brasis. Nas composições que faz dos possíveis cenários econômicos, não deixa de analisar áreas correlatas que também são relevantes na economia, como o sistema de Ciência & Tecnologia.

Leia mais AQUI:  http://www.ablogpe.com/

Candidatos a Governador vão conversar com os blogueiros de Pernambuco


Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12) Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, conforme decisão tomada em recente reunião com os assessores dos candidatos (foto). Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Igor Teixeira, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. 

Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito. 

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe


Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014