sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vereador Zezin Buxin acompanha comitiva de combate a seca


O vereador Zezin Buxin acompanhou o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado Ranilson Ramos, juntamente com técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Morais e demais autoridades, para juntos avaliarem os estragos causados pela seca e consequentemente buscar melhorias para o município.

O secretário se colocou a disposição para viabilizar em caráter de urgência a construção de poços artesianos, barragens de pequeno porte entre outras ações que beneficiam os pequenos criadores na zona rural do município.

"Fiquei satisfeito com a visita do secretário e de sua equipe, isto mostra que Santa Cruz está implantada nas pretensões de melhorias do governo do estado" pontou o vereador.


Parques gratuitos alegram garotada em Taquaritinga


Mantendo uma tradição de mais de uma década, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, juntamente com os donos dos parques de diversões, promoveu na tarde desta sexta-feira (11/janeiro), entre as 15 e 18h, uma tarde de muita alegria garantida para a criançada, especialmente as mais carentes, pois todos os parques montados na Rua Professor Luís Carlos e na Praça Antônio Pereira estavam disponibilizados de maneira gratuita para o grande público presente.
“É com muita satisfação que vejo a alegria destas crianças em passarem uma tarde maravilhosa como essa se divertindo sem gastar um real sequer. Essa é uma das tradições que temos orgulho de manter desde o governo do ex-prefeito Zeca, pois fazer uma criança feliz não tem preço!”, declarou  o prefeito Evilásio Araújo. 


Por Elisberto Costa

Ganhadora da Campanha Natal Show de Prêmios recebe moto na CDL Santa Cruz do Capibaribe


A tarde desta quinta-feira (10), certamente ficará marcada na memória de Débora Socorro de Lima. Ela é de Santa Cruz do Capibaribe, comprou no Lojão Matesb e foi contemplada com uma moto Bros da Campanha Natal Show de Prêmios, realizada há 10 anos pela CDL da cidade.
A entrega da moto aconteceu na sede da CDL, onde na oportunidade o empresário da Matesb, Jocélio Fernandes e pela vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento. Para Débora, esse prêmio veio em boa hora e ela só tem a agradecer. “Eu sei que a campanha foi promovida pela CDL, mas esse presente foi Deus quem me deu, pois só Ele sabe da minha necessidade. Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer ao nosso Deus”, agradeceu a ganhadora.

Ex-panicat apresenta uniformes do Belo Jardim FC



A quadra do Colégio Diocesano de Belo Jardim ficou cheia nesta quinta (10) à noite. Torcedores do Belo Jardim Futebol Clube foram conferir os novos uniformes do Calango, produzidos pela Rota do Mar, patrocinadora do time. Mas a grande atração da noite foi a modelo e ex-panicat Lizzi Benites, que desfilou com a nova camisa do time. Além de desfilar, Piu-piu bateu um pênalti simbolizando o primeiro gol do time em 2013, chutando contra um telão que simulava uma trave em um estádio. Também subiram à passarela jogadores com as outras peças que compõem o novo vestuário para o Pernambucano 2013.

Patrocinadora e fornecedora de material para o Belo Jardim F.C., a Rota do Mar também é patrocinadora de outros sete times do interior pernambucano: Salgueiro, Porto, Ipiranga, Central, Serra Talhada, Chã Grande e Petrolina.  As apostas da empresa no futebol em 2013 incluem ainda outros times e campeonatos na Paraíba, Piauí, Sergipe, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte. No total, são 17 times no Nordeste. Além disso, a Rota do Mar estará presente com mídia nas placas do campo nos jogos dos da série B dos campeonatos estaduais.

Esgoto estourado no Pedra Branca


De acordo com os moradores do loteamento Pedra Branca, mais precisamente na rua José Gerson da Silva. O esgoto estourado foi devido um erro da construtora Viana & Moura responsável pela edificação dos imoveis naquela areá (as casas da caixa).

O problema agora, é realizar uma conciliação entre a construtora e prefeitura para solucionar o problema, já que se trata de vários pontos com esgoto a céu aberto no loteamento, evitando assim maiores prejuízos aos moradores.

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participam de sessão na Câmara de Taquaritinga‏




Dando sequência a uma série de visitas que pretende fazer à Câmaras de Vereadores da região, o presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) esteve na noite desta quinta-feira (10) na Câmara da cidade de Taquaritinga do Norte.

O presidente pretende buscar uma maior integração entre as Câmaras nas cidades da região. Em suas palavras na tribuna falou sobre a importância da troca de conhecimentos. “Não podemos nos acomodar, nem tampouco pensar que já sabemos de tudo. Estamos aqui em Taquaritinga, assim como já estivemos em Brejo da Madre de Deus, em busca de ampliar os nossos conhecimentos, numa troca constante e positiva de experiências”, disse ele.

Integraram a comitiva além do socialista, os vereadores, Pipoca (PMN), Ronaldo Pacas (PSDC) e Dida de Nan (PSDB).

Pipoca ressaltou a importância da ida da comitiva à Dália da Serra. “Vivo o meu primeiro mandato, sei que ainda tenho muito que aprender, portanto, não poderia perder uma oportunidade como esta”, disse o vereador, que também esteve na visita ao Brejo.

Ronaldo Pacas fez questão de frisar o valor da interação entre as Câmaras. “É uma boa iniciativa, pois assim será possível o estreitamento de laços, que possibilitará mais conhecimentos para cada um de nós”, pontuou Pacas.  

O tucano Dida de Nan falou que a iniciativa, qualifica os mandatos dos vereadores. “Creio que desta forma, temos tudo para engrandecer o nosso mandato, conhecendo novas realidades e ampliando as ações da nossa Câmara de Vereadores”, finalizou Dida.

G2 Comunicação Integrada

Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte



Nem o friozinho aconchegante que vem dando o ar da graça num dos anos mais quentes em Taquaritinga do Norte, tem deixado o povo em casa na tradicional Festa do padroeiro Santo Amaro, prova disso é a igreja sempre lotada e um bom público prestigiando diariamente as atrações no Polo Nostalgia, localizado no coreto, e ponto de encontro das famílias e de amigos que embalados por uma boa música, se irmanam num evento que por quase 2 séculos tem a tradição de congregar o povo do agreste pernambucano. A quinta feira (10/janeiro) teve em sua programação a celebração da missa, da novena e a benção do Santíssimo Sacramento, onde o celebrante foi o Padre Luiz Antônio da Paróquia de São Francisco, em Caruaru, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Luz Divina, sendo esta noite patrocinada pela família Cordeiro de Arruda, uma das mais tradicionais de Taquaritinga do Norte.


Após o encerramento das atividades religiosas, houve a tradicional retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto no coreto, show pirotécnico e muita música no Polo Nostalgia sob o comando de Galego Show, que foi de pop rock nacional até brega, passando por muita MPB e outros ritmos, encerrando as atividades deste polo. 

Colegas de imprensa marcaram presença


A programação esquenta pra valer a partir dessa sexta-feira, confira as atrações:

PALCO PRINCIPAL

SEXTA (11/01-22h): DEVANEIOS DO FORRÓ / ZERO BALLA;
SÁBADO (12/01-22h): RICARDO FRANÇA / FORRÓ SOXOTEÁ / JOSILDO SÁ;
DOMINGO (13/01-22h): ORQUESTRA REQUINTE/FORRÓ DO BARDHIGÃO;
SEGUNDA (14/01-23h): 23FORRÓ DOS FIRMAS / PETRÚCIO AMORIM;
TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA. 

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO

SÁBADO (12/01-6h): FORRÓ NA FEIRA (MANHÃ) / 20h- GENECI DO ACORDEON / DEBIU SANFONEIRO;
DOMINGO (13/01-20h): SOCORRO E MAZÉ / PEDRO DE BILAU;
SEGUNDA (14/01-20h): TRIO CAPIBARIBE / BARDHIGÃO; 
TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA

Sucesso nas madrugadas do rádio


O comunicador J. Jota, vem fazendo sucesso nas madrugadas do rádio em Santa Cruz do Capibaribe e região com o Programa Clube da Insônia, que vai ao ar de terça a sábado a partir da meia noite até ás cinco da manhã, com músicas de qualidade sucessos de ontem e de hoje sempre interagindo com os ouvintes.

Parabéns ao profissional e amigo, que utilizando-se de sua competência e seu carisma vem sendo líder em audiência nas madrugadas do rádio.

Evento da UVP visa qualificação dos gestores



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) um encontro promovido pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco). O seminário que aconteceu no Centro de Convenções de Olinda e visou a capacitação da gestão das Câmaras Municipais. Na ocasião mais de 50 representantes de câmaras de todo o Estado de Pernambuco prestigiaram o evento.

O presidente da UVP Biu Farias (PSB) falou acerca da necessidade do fortalecimento das Casas de Leis e frisou bem o fato do vereador ser o político mais próximo do povo.  “O vereador é o primeiro a ouvir as críticas da população, por isso devemos estar sempre preparados para atender e entender as demandas do povo”, pontuou.

O seminário teve entre os principais temas a organização das gestões das câmaras, limites constitucionais, cálculo do duodécimo, despesas com pessoal e os subsídios com os vereadores.

Palestras -  O ex-presidente da UVP e assessor jurídico da entidade João Batista Rodrigues, falou da importância em implantar transparência na administração das casas de leis "Com transparência e uma equipe competente os gestores farão boas administrações" pontuou.
O segundo palestrante foi Valério Leite, que abordou o planejamento financeiro das Câmaras. Outro ponto essencial para ele é investir em capacitações, como forma de qualificar o corpo de funcionários dos Legislativos.

Caravana de Santa Cruz – da Capital das Confecções, foram ao evento o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Gomes (PSB), a vereadora Narah Leandro (PSB), o secretário administrativo, Henrique Barbosa e o controlador da Casa, Rômulo Renan.

Para Junior Gomes, é importante debater passo a passo questões administrativas, que envolvam o funcionamento da Câmara. “É fundamental para nós, presidentes de Câmaras, o apoio de instituições que possam colaborar com o desenvolvimento do nosso trabalho. Vi na UVP uma parceira importante”, disse Junior.

Para a vereadora Narah, a UVP exerce um importante papel, pois torna o Poder Legislativo muito mais forte. “A Câmara forte representa uma sociedade mais forte, e é isso que queremos, é para isso que lutamos no nosso dia a dia”, finalizou a socialista.

Caravana visita agreste e apresenta ações contra a seca‏



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou o Secretário Ranilson Ramos (Agricultura) em diversos municípios do agreste pernambucano nesta quinta-feira (10). Foram conferir de perto os problemas causados pela seca e apresentar medidas que amenizem o sofrimento das comunidades rurais.

Um dos municípios visitados foi Santa Maria do Cambucá, onde foi verificada a necessidade de investimentos na cadeia produtiva da amêndoa do cajú (castanha). Visitaram uma futura fábrica de beneficiamento da castanha que vai gerar emprego e renda para a localidade e que vai receber investimentos do ProRural (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural).

“Neste período de estiagem temos que apoiar as cadeias produtivas de cada localidade de acordo com suas características”, informou Ranilson Ramos.

Para o deputado Diogo Moraes, a visita é necessária para ver de perto as dificuldades geradas pela estiagem, e bem como é uma oportunidade de apresentação das medidas e ações para cada localidade. “Vemos que realmente o nosso povo está numa dura situação, somos solidários a esta população que represento na Alepe, por isso, estamos anunciando junto ao secretário, inúmeras medidas e ações concretas emergenciais como investimentos nas cadeias produtivas, poços artesianos, dessalinizadores, ampliação da distribuição de sementes e ampliação do programa Terra Pronta”, informou Moraes.

A caravana também passou pelo município das Vertentes e Taquaritinga do Norte, onde foram recebidas pelos prefeitos Allan Kardec (PSDB) e Evilásio Araújo (PSB).

Nesta sexta-feira (11), a comitiva vai estar presente em Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.
G2 Comunicação Integrada

Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebe novas ambulâncias‏


A população santa-cruzense já começa a vivenciar melhorias nos serviços de saúde do município. O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, dirigido por Elaine Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira (10), duas ambulâncias novas para servir aos pacientes da unidade de saúde.
Logo que chegou ao Hospital Municipal, uma das ambulâncias já realizou a transferência do paciente Severino José da Silva, que após sofrer um acidente de moto, apresentou ferimentos e necessitou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital Regional do Agreste para realizar uma avaliação ortopédica. 
De acordo com o enfermeiro de plantão, Wanderson Silva, as ambulâncias existentes no hospital, estavam em péssimas condições de uso e ofereciam riscos aos pacientes e aos profissionais que se utilizavam delas.
Outra ação foi realizada com a implantação de um sistema de atendimento diário com três médicos de plantão. O novo sistema vai agilizar o atendimento, melhorando a qualidade com a redução das filas.
O prefeito Edson Vieira, informou que a chegada das ambulâncias e dos médicos ao Hospital Municipal são os primeiros passos para o “choque de gestão” que será visto na saúde de Santa Cruz do Capibaribe. “Nosso povo merece uma saúde digna e de qualidade”, declarou.

Prefeito se reúne com Sindicato dos Professores‏



O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) se reuniu com a secretária de educação Clécia Lira, a diretora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público Municipal), Luciene Cordeiro e representantes da classe para discutir ações que possam sanar a falta de pagamento do salário de dezembro e um terço de férias dos professores da rede municipal.

Para o Vieira, a falta de pagamento do terço de férias causou surpresa e agravou ainda mais a situação deixada pela gestão anterior. “Cada dia nos deparamos com novas situações de irregularidades herdadas pela nossa administração, vamos levar esses acontecimentos ao Ministério Público”, frisou o prefeito.

Após ouvir as reivindicações dos professores e mostrar a realidade, que  apenas 60 mil reais foram deixados nos cofres da educação, para pagar aproximadamente 800 mil reais. O prefeito informou ainda que até se ter um diagnóstico da realidade do município por auditoria, adiará a solução para o pagamento dos salários atrasados, ficando agendada uma reunião para o dia 22 de fevereiro para expor o que de fato pode ser feito.

Para não prejudicar a classe, Vieira efetuará o pagamento dos empréstimos consignados e dos planos de saúde para que estes não sejam penalizados pela inadimplência. “O momento atual pede tranquilidade para solucionar os problemas e lutar por uma solução que possa ser de fato cumprida”, pontuou.

Enquanto representante da classe dos professores, Luciene Cordeiro reconhece as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, mas tem que cumprir seu papel de negociar com a instituição prefeitura o pagamento dos salários que são devidos a categoria.   

Também participaram da reunião o Secretário de Finanças, Roberto Soares, os vereadores Luciano Bezerra (PR) e Afrânio Marques (PDT) e a vereadora Suplente Jéssica Cavalcanti (PTC).

População do Dona Lica reclama por não ter sido atendida pelo prefeito Edson Vieira


A população dos Loteamentos Dona Lica I e Dona Lica II estão reclamando do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, alegando que o mesmo não deu importância a um abaixo assinado contendo 579 assinaturas que lhe foi entregue. O documento foi uma iniciativa da própria população, pedindo a permanência da Enfermeira Daniela de Farias e da Técnica de enfermagem Fabiana da Costa nos cargos que ocupavam no PSF Dona Lica e foi entregue nas mãos de Edson no dia 29 de Novembro de 2012, antes mesmo de sua posse como prefeito.

Alguns cidadãos procuraram o Blog Merece Destaque durante esta semana e se mostraram insatisfeitos com o afastamento da Enfermeira Daniela de Farias Lima do seu cargo no PSF, onde era muito querida pela população, devido ao bom trabalho que desempenhava na unidade de Saúde.

Confira abaixo o conteúdo do documento assinado por Edson no ato do recebimento do abaixo assinado:
http://www.merecedestaque.com
Fonte: 

Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira, 10 de janeiro‏


Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira, 10 de janeiro. Participação do Síndico Valmir Ribeiro e dos diretores José Gomes Filho, Fátima Nascimento e João Ramos.



ASSUNTOS DA PAUTA:


1. Iniciado o recadastramento dos vendedores ambulantes 
2. Horário estabelecido para arrumar mercadoria nos boxes aos sábados;
3. Moda Center, em parceria com o Sebrae, promoverá nova palestra sobre o Micro Empreendedor Individual e 03 oficinas gratuitas: Sei PlanejarSei Planejar e Sei Formar Preço de Venda;
4. Jornal O Estado de S. Paulo publicou reportagem especial sobre o Polo de Confecções do Agreste;
5. Patrocínio ao Clube Ypiranga para o Campeonato Pernambucano 2013;
6. Moda Center divulgará em massa o horário oficial dos dias de feira:
Domingo: 9h às 19h
Segunda: 7h às 19h
Terça: 7h às 18h
7. Pesquisa de opinião dos clientes quanto aos melhores dias para a realização de feira no Moda Center;
8. Perguntas dos ouvintes.