terça-feira, 23 de junho de 2009

Vereador Junior Gomes faz balanço das atividades em almoço com a imprensa


O vereador Junior Gomes realizou a segunda edição do almoço com a imprensa. Na ocasião o parlamentar fez um balanço de suas atividades na Casa José Vieira de Araújo e reafirmou seu compromisso com os meios de comunicação da cidade.
Representantes das rádios, blogs e do jornal da cidade participaram, e num clima de amistoso conversaram sobre diversos temas, demonstrando o bom relacionamento do vereador com a imprensa da cidade.
Junior Gomes ressaltou o valor da imprensa local. “Vocês são de fundamental importância para a população, levando as informações para a casa de cada cidadão de Santa Cruz de forma séria e imparcial”.
(G2)

CCI REALIZA FESTA DE SÃO JOÃO


Na última sexta-feira (19/06) o Centro de Convivência do Idoso realizou uma grande comemoração de São João. Com muita alegria o grupo da melhor idade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu idosos de várias cidades do estado como Jataúba, Olinda, Bezerros e outras.
A festa que começou às 10 horas da manhã e se estendeu até o fim da tarde, contou com muita dança, apresentações culturais, comidas típicas e com um grande público que compareceu para prestigiar.

O São João do CCI teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e da Prefeitura Municipal.
Assessoria

Forró do Menino é sucesso de público


O final de semana foi movimentado na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. No sábado, dia 20, aconteceu o primeiro Forró do Menino, idealizado pelo deputado estadual Edson Vieira e que contou com a presença de diversas lideranças políticas no âmbito local e nacional como o Senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).
A confraternização reuniu milhares de forrozeiros na fazenda Matutinha, sítio Cacimba de Baixo, ao som do tradicional pé-de-serra e também do forró estilizado. Foram sete atrações, destacando as apresentações de Bidinga do Acordeon, Dida de Nan, Jordão Jô, Axé, Forrozão Pau-Brasil e Taradões do Forró.
Para o deputado Edson Vieira, foi uma oportunidade para rever os amigos da região, reforçar apoios no agreste e comemorar os festejos juninos na Capital das Confecções. “O evento foi um sucesso. Aproveitei a festa para reencontrar os amigos que marcaram presença atendendo nosso convite”, frisou Vieira.
O Forró do Menino contou com uma decoração junina que deu um ambiente tradicional ao evento. Na ocasião, foi servido churrasco para os participantes que dançaram animados até o ultimo minuto da festa.
Com o sucesso da primeira edição, o Forró do Menino já entra para o calendário junino de Santa Cruz do Capibaribe.
-
Assessoria de Imprensa/ G2

Vendas de junho no Moda Center deixam a desejar

Muitos comerciantes aguardavam anciosos o mês de junho na expectativa de um aumento nas vendas porém nada aconteceu e as vendas continuam dentro da média local tipo não ganho nem perco.

foto: Blog da CDL

Pernambucana é internada na Paraíba com suspeita de gripe suína

Uma jovem pernambucana está internada em um hospital na cidade de Patos, na Paraíba, com suspeita de ter contraído a gripe suína. A mulher está internada no Hospital Janduhy Carneiro, onde médicos e enfermeiras passaram a trabalhar usando máscaras. A paciente não teve nome revelado. Ela tem 22 dois anos e é empregada doméstica. Há uma semana ela voltou de uma viagem ao Texas, nos Estados Unidos, que fez com os patrões. De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, o estado de saúde da pernambucana é estável. A paciente começou a sentir os primeiros sintomas na sexta-feira (22), quando já estava na casa de familiares no município de Pombos (PE). Foi atendida no Posto de Saúde da Família (PSF) e recebeu medicação contra a gripe. Na terça-feira (28) à noite, já em Patos, foi internada, em isolamento, no Hospital Regional de Patos, com febre alta, dores no corpo e rouquidão."Ela foi internada, isolada, porque é uma paciente que clinicamente estava com suspeita, e pelo fato de ela ter vindo de uma área de risco, epidemiologicamente, estava também associada à clínica”, disse secretário de Saúde da Paraíba José Maria de França.O exame que vai confirmar ou não a gripe suína está sendo feito no ao Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. O resultado sai em até dez dias. Fonte: pe360graus