segunda-feira, 26 de março de 2012

Um grande homem

Nota de pesar

 

Falar do companheiro e amigo professor Jorge (Jorge de Bá) é simples. Pessoa de uma grandeza descomunal, bom filho, bom esposo, bom pai, bom amigo, humanista cristão, católico praticante e acima de tudo um educador na mais profunda essência da palavra. Deveria estar descansando em razão de problemas de saúde, mais por ser um abnegado pela causa capaz de transformar as pessoas e o mundo em busca de uma educação libertadora, morreu pela mesma.

Seguir os seus exemplos de vida é indispensável no momento atual e sempre.

Descanse em paz nosso educador.


Carlos Lisboa.

Nota de pesar

 

O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, lamentou o falecimento do professor Jorge Luiz Mendes Rodriguez (Professor Jorge). O Prefeito destacou a grande contribuição dada pelo professor Jorge aos filhos de Santa Cruz do Capibaribe, não só na educação, mas nos segmentos socioculturais e religiosos. O Prefeito decretou luto oficial pelo falecimento do professor, que era também servidor público, lotado na Secretaria Municipal de Educação. 

DIA DA COSTUREIRA

Dia 27 de março foi comemorado o Dia da Costureira. Para homenagear estas grandes trabalhadoras que vestem o mundo inteiro, o Moda Center Santa Cruz exibiu na Rádio Center o Hino da Costureira, composição feita pela enfermeira Anne Karolynne e o músico Mecias Barros, que recentemente lançaram o hino na mídia santacruzense, fruto da produção elaborada para o concurso da Revista Costura Perfeita.

O vídeo da música está fazendo sucesso nas redes sociais e pode ser conferido logo abaixo: 


Clima político esquenta em Taquaritinga do Norte

Com a proximidade das eleições, os ânimos vão se acirrando entre os políticos de todo o Brasil, não seria diferente na Dália da Serra, no último sábado (24) o prefeito do município foi a uma emissora de rádio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e concedeu entrevista, sempre de forma polêmica ele soltou algumas frases direcionada a oposição.

No mesmo dia o ex-prefeito Jânio Arruda principal líder da oposição hoje no município, publicou um comentário em seu blog, respondendo as críticas do prefeito.

Vejam as frases dos políticos:
Foto: Divulgação

“Tenho fé em Deus que os tiranos de Taquaritinga do Norte não irão voltar” 

" Eu tenho aquilo roxo" ... 
 "Eu tô consertando as merdas que você deixou"

 Prefeito Evilásio Araújo na Polo FM

________________________________________________________

"O Prefeito da Nossa Taquaritinga do Norte, mais uma vez, fez vergonha aos seus municípes. "

Foto: Divulgação
Numa semana em que sua administração teve um dos piores índices medidos pelo FIRJAN, em Pernambuco e no Brasil, onde Vertentes ficou em 5º lugar e Taquaritinga em 116º. O prefeito concedeu uma entrevista a uma emissora de Rádio de Santa Cruz do Capibaribe, e se comparou a Collor e a Hugo Chávez. 

"PENSE NUM PREFEITO E ADMINISTRAÇÃO RUIM!"

Jânio Arruda em seu blog

Os dois políticos tem se enfrentado verbalmente em emissoras de rádio da região, defendendo suas ideias a ferro e fogo. Isso  é só o tempero do que virá por aí neste conturbado ano eleitoral, onde muitos fatos virão ao conhecimento da população durante os traçados desse jogo político dos partidos até a definição das chapas nas convenções de  Junho.


Por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Projeto do PTB Estadual ganha as ruas de Jaboatão

 

Um projeto do PTB Estadual, coordenado pelo Senador Armando Monteiro Neto, ganha as ruas de Jaboatão a partir desta terça-feira (27). O Tribuna 14 vai discutir com a população propostas para a cidade, construindo junto com a comunidade um plano de governo do partido para o município. O primeiro Tribuna 14 acontece às 19h, na Associação dos Moradores de Nova Divinéia, em Cajueiro Seco (Rua da Saudade, 65).

Com o slogan "Quem conhece nossa cidade sabe do que ela precisa", o projeto se propõe a realizar uma grande discussão com os jaboatonenses sobre a importância de políticas públicas que tragam o desenvolvimento para o município e melhorem a qualidade de vida do povo. O trabalho resultará num plano de ação para colocar Jaboatão no ritmo do novo Pernambuco.

"Queremos saber o que o povo quer, precisa, quais os projetos que o povo acha que deveriam ser desenvolvidos na cidade e quais as principais carências de Jaboatão. Com isso, vamos ter um raio x da cidade, sob o olhar de quem mora nela", afirma o presidente do PTB municipal, Luiz Carlos Matos. Até junho, serão realizadas cerca de 40 reuniões na cidade, contemplando todos os bairros de Jaboatão.


Contato: Andreza Maurício e Michel Tito (assessores de imprensa) – 9967.3945 // 9626.0541

Diogo Moraes recebe título de cidadão brejense


Na noite de sábado (24), a escola municipal André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus, recebeu sessão solene de entrega de 16 títulos de cidadania brejense. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foi agraciado com a homenagem através da proposição do vereador João Neto, o Carga Pesada (PSC).
O presidente da Casa José Cupertino de Souza, vereador Wagner assunção, realizou o comando dos trabalhos. “É com muita satisfação que independente de facções partidárias, todas proposições foram aprovadas por unanimidade”.
Para o vereador Carga Pesada, foi um momento especial para a história do Brejo da Madre de Deus. “O Brejo recebe novos filhos ilustres, que tem um trabalho prestado e reconhecido pela população da cidade”, disse o vereador. Ele ainda fez questão de frisar o título concedido ao deputado Diogo Moraes. “É um jovem que tem serviço consolidado e que nos representa com muita fibra na Assembleia Legislativa de Pernambuco”.
Em seu discurso de agradecimento, Diogo Moraes relatou seu apreço especial com a população brejense. “Sinto um orgulho especial, pois minha família é oriunda do sítio Bandeira, então, minha relação e compromisso com o Brejo vão além do trabalho como parlamentar. Tenho um carinho muito especial por esta terra”.
O evento de entrega dos títulos de cidadão foi encerrado com a apresentação da banda Madre de Deus.

Em entrevista Dimas fala sobre seu momento político


Pela primeira vez o vereador Dimas Dantas (PP) foi ao programa informativo do Deputado Edson Vieira (PSDB) após ter sido apontado como pré-candidato a vice pela oposição, na oportunidade falou de seu atual momento politico e se defendeu de algumas acusações feitas por adversários políticos, e falou sobre denúncias e desmandos na cidade, confira o vídeo: 

Ao Mestre

Hoje Santa Cruz perde mais um mestre, que nesse momento está na nova escola, ao lado de tantos outros, a exemplo de Lindolfo Pereira e Avanir Lopes.
Professor Jorge deixa uma lacuna na educação de Santa Cruz, homem que dedicou sua vida e debilitou sua saúde a projetos voltados para área, os últimos em andamento o combate ao Bullying e a cultura de Santa Cruz nas disciplinas transversais.
Falar de Jorge de Bá é dizer que foi um grande professor, companheiro de trabalho e acima de tudo um grande amigo, não apenas meu, mas de Santa Cruz do Capibaribe.  Vai com Deus Mestre.
Romenyck Stiffen
Foto Joseilson Chagas