segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Transportes da educação estão precários em Santa Cruz do Capibaribe



Grande parte dos automóveis que realizavam o serviço de transporte dos alunos da rede municipal de ensino, em Santa Cruz do Capibaribe, estava operando sem as mínimas condições de segurança para seus usuários.
A equipe da Secretaria de Educação encontrou ônibus em estado de má conservação e partes que haviam desaparecido. Peças como baterias, tacógrafos, embreagens, engates, cubos, cabos de freio e pneus de estepe haviam sido furtadas dos veículos públicos.  
Sem contar, o descaso com a limpeza e conservação dos ônibus, vans e carros que estavam num elevado estado de sujeira, com extintores vencidos, portas que não abriam, falta de lâmpadas, espelhos retrovisores arrancados e peças enferrujadas.
Alguns ônibus serviram de depósito para materiais que deveriam estar nas escolas municipais, como bebedouros, decoração natalina e placas da prefeitura.

Vereadora acompanha trabalhos de limpeza urbana na COHAB‏



Atendendo a um oficio enviado pela Vereadora Narah Leandro (PSB), já na sua primeira semana de trabalho, o secretario de infraestrutura Francisco Ricardo enviou uma equipe para fazer os serviços de limpeza urbana na Rua Rui Barbosa no bairro COHAB, na manhã desta sexta-feira 11.

Foram enviados uma retroescavadeira e um caminhão caçamba além de dois trabalhadores para executar trabalhos manuais. Os serviços consistem na retirada de entulhos da rua em torno da Academia das Cidades, da Escola e do posto de Saúde, e na desobstrução do canal que corta aquela rua.

A socialista  foi conferir em loco. “Fico agradecida ao secretario em ter atendido ao meu pedido, pois era o desejo dos moradores dessas imediações a retirada do lixo e a desobstrução desse canal, que há muito tempo não acontecia por aqui” comentou .

Assessoria

Carlos Casagrande se veste de Pilatos em Nova Jerusalém‏



O ator Carlos Casagrande foi o primeiro a gravar imagens para o filme de divulgação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ele ficou muito impressionado com o tamanho da cidade-teatro e, ontem (13), retornou animado para o Rio de Janeiro. O ator não vê a hora de estrear no espetáculo. Nesta terça-feira será a vez de Isis Valverde e Marcos Pasquim chegarem a Fazenda Nova para uma maratona de dois dias de filmagens, fotos e prova de figurino. O espetáculo acontece de 22 a 30 de março.
.

 (Foto de João Tavares)