terça-feira, 15 de abril de 2014

Representantes Do Governo João Lyra Prestigiam Encontro Da AblogPE Em Bom Jardim


Prosseguindo o seu calendário de encontros regionais, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) esteve promovendo a sua 17ª atividade no Sábado (12/04), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz – situado no Centro do Município de Bom Jardim – Agreste pernambucano – reunindo pela primeira vez na cidade os produtores de conteúdo de mídia digital de todas as regiões do Estado. Foram abordados aspectos ligados às Redes Sociais como meio de divulgação, monetização de blogs, legislação eleitoral para web, associativismo e comunicação oficial, todos discutidos durante esse encontro.
O principal palestrante foi o Blogueiro e articulador da IMKT BRASIL – Inteligência em Digital Marketing – Fábio Lira, que é coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação – proposto pelo Deputado Estadual Ricardo Costa (PMDB). Entre outras coisas, o especialista falou das novas tendências disseminadas nas redes sociais assim como os procedimentos para que um Blog tenha sucesso. Presentes também o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo do Estado,Aldo Santos, bem como o Secretário de Imprensa, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício.
O anfitrião do evento, o blogueiro e Vice-presidente da ABLOGPE – Lúcio Cabral, ofereceu aos participantes um farto almoço em um restaurante local, ocasião em que contou com a presença do Prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP).
Na abertura, o Presidente da entidade, Lissandro Nascimento – de Vitória de Santo Antão, contextualizou junto aos participantes as novas perspectivas da blogosfera brasileira, acompanhado pelos diretores Cristiano Pilako e Samuel Cazumbá.

Ivan Maurício, Miguel (Prefeito de Bom Jardim), Lissandro, Aldo e Lúcio.
O destaque ficou para um exemplo vivo de sucesso dentro da AblogPE quando se trata da questão da monetização dos blogs, trata-se do Blogueiro Fabiano Silva, da cidade de Bom Jardim, pelo qual revelou alguns dos seus “segredos” para ganhar dinheiro na web e viver, financeiramente falando, exclusivamente dos rendimentos do seu conteúdo.
Os representantes do Governador João Lyra Neto (PSB), externaram o compromisso desta gestão de nove meses em aprofundar um mecanismo de valorização, dentro da esfera estadual, junto aos produtores de conteúdo de mídia digital. Para o Secretário Aldo Santos, é preciso pensar em construir uma política de Estado e não de Governo, quando se trata da divisão do bolo publicitário do Governo de Pernambuco. Externado inicialmente pelo também Secretário Ivan Maurício, este defendeu uma legislação específica que reconheça este novo nicho de mercado de marketing, após esmiuçar as perspectivas da gestão de João Lyra.
No que concerne à valorização das mídias alternativas como os sites e blogs, Ivan Maurício defendeu a participação destes no fundo publicitário do Governo de Pernambuco. “É necessário que juntemos o Governo, a Alepe, o TCE, os blogueiros e demais setores sociais, na garantia de construir este mecanismo de reconhecimento da mídia digital pernambucana”, propôs. Durante o debate, ficou decidido que a AblogPE deverá estimular uma reunião de trabalho com estes setores para aprofundar a questão.
Este Encontro de Blogueiros foi uma iniciativa da AblogPE, juntamente com o Blog bomjardimpe.com que transmitiu ao Vivo pela sua TV Web.

Fonte: AblogPE

Dimas na Rádio Filadelfia FM 104.9 MHZ


O vice-prefeito de Santa Cruz e pré-candidato a Deputado estadual Dimas Dantas é o entrevistado desta quarta-feira do Cidade em Foco. O programa vai ao ar das 09h às 10h30, na Rádio Filadélfia FM 104.9. Comandado por: Alberes Xavier, André Barbosa, Nadjo Feitosa, Edilza Leandro e equipe e é transmitida ao vivo pela internet: www.filadelfiafm.net.

Fonte: Filadelfia FM

Workshop traz informações sobre como melhor administrar a Gestão de Pessoas

A Unidade Regional Agreste-Fiepe, em Caruaru, promove o workshop Gestão de Pessoas. O objetivo da iniciativa, que ocorre no dia 24 de abril, é transmitir técnicas da gestão de pessoas, aliando a capacidade multifuncional dos profissionais ao desenvolvimento de habilidades de motivação e influência. Tudo analisando o valor das práticas de gestão estratégica de pessoas e o papel da liderança.
A participação melhora o desenvolvimento da equipe, promove resolução de conflitos, fortalece as relações e aumenta o comprometimento do grupo, além de desenvolver as habilidades de liderança. Serão oito horas de aula realizadas em um único dia, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O investimento é de R$ 180. Informações e inscrições pelos telefones (81) 3722-5667 e (81) 3722-5702 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br.
Palestrante
O workshop será conduzido por Renata Albuquerque Wanderley. Atualmente, ela é professora dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Logística e Marketing, da Faculdade Estácio do Recife - Estácio FIR. Possui mestrado em Administração na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduação em Gestão da Qualidade em Serviços pela Universidade de Pernambuco (UPE), graduada em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Renata Albuquerque tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Recursos Humanos. Experiência como coordenadora geral do Campus II - Unidade Boa Vista da Faculdade Boa Viagem - DEVRY. Experiência como coordenadora dos Cursos de Gestão de Marketing, Logística e Negócios dos cursos superiores de curta duração da Faculdade Boa Viagem. Experiência docente desde 2006 nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Marketing, bem como em pós-graduação, nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Marketing. Também possui experiência como palestrante nas áreas acima citadas, em consultoria nas áreas de Marketing, vendas e atendimento, bem como desenvolvimento humano. Atuou como sócia gerente do Supermercado Aliança e assessora de Marketing do grupo Raymundo da Fonte (Brilux).
Por Lidiane Dias

Em Poção: Diogo Moraes participa do tradicional domingo de ramos


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã deste domingo (13) da tradicional Procissão de Ramos, na cidade de Poção. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito do município, Padre Cazuza (PSB).
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o pré-candidato a vice Raul Henry (PMDB) também estiveram em Poção, onde participaram da procissão, ao lado de Diogo, Padre Cazuza e milhares pessoas vindas de todo o estado.
“É emocionante ver de perto a fé a devoção desse povo, que anualmente lota as ruas de Poção e participa de toda a programação do domingo de ramos”, disse Diogo, que frisou ainda o empenho do prefeito Padre Cazuza, para que a festa aconteça de forma grandiosa. “Ele é incansável e participa ativamente de toda a programação”.
O prefeito de Poção retribuiu os elogios do deputado e citou a sua participação efetiva no dia-a-dia. “Diogo é um deputado presente, que nos acompanha sempre e mais uma vez marca presença em nossa tradicional festa”.
Padre Cazuza ressaltou ainda o esforço do deputado para que o Padre Fábio de Melo, principal atração da programação do domingo de ramos, se apresentasse em Poção. “O governo do estado, através da articulação do deputado estadual Diogo nos presentou com o show do Padre Fábio de Melo, um grande nome, que abrilhanta ainda mais a nossa festa. Desta forma somos muito gratos a Diogo”.
Assessoria