terça-feira, 8 de novembro de 2011

Obras das escolas do Pedra Branca e Neco Aragão em ritmo acelerado


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está acelerando as obras das duas novas escolas municipais de ensino fundamental, que estão sendo construídas no Pedra Branca e no Neco Aragão.
As duas unidades irão atender o ensino fundamental. A escola do Neco Aragão terá capacidade para cerca de 1500 alunos e a do Pedra Branca, 1000.

ASCOM-PMSCC

Posto policial de Poço Fundo será inaugurado no próximo dia 12


A comunidade do Distrito viverá um dia especial na próxima semana, com a inauguração do tão sonhado posto policial, que irá garantir mais segurança aos moradores, que se queixam da falta de policiamento no local.

O início da obra se deu com a visita do prefeito Toinho do Pará ao secretário de Defesa Social do Governo do Estado. Na ocasião, Wilson Damázio atendeu prontamente a reivindicação, determinando aos oficiais responsáveis pelas companhias de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe a aceleração dos trabalhos.

ASCOM-PMSCC

Santa Cruz terá especialistas em Direitos da Criança e do Adolescente


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe contará com três especialistas em Direitos da Criança e do Adolescente. No próximo dia 09 (quarta-feira), terá início o curso de especialização realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do qual fará parte os santa-cruzenses Cristiane Souza, Gilson Julião e Uziel Aragão.

O curso, que tem duração de um ano, é uma parceria entre UFRPE, a Escola de Conselhos de Pernambuco e o Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e Adolescente, e tornou o Brasil o primeiro país a proporcionar formação continuada de profissionais que atuam na área da criança e do adolescente.

Na oportunidade da aula inaugural, que acontecerá no dia 09 (quarta), no auditório do CEGOE/UFRPE, a partir das 14h, haverá a participação da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A solenidade de abertura da Especialização será um momento de alegria e de confraternização, favorecendo o trabalho em rede, e firmando responsabilidade com a questão pública e com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Por Elaine Silva

José Augusto Maia participa de Reunião com Movimento Emancipalista Nacional


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, participou de uma Reunião, na manhã desta terça-feira (08), com representantes do Movimento Emancipalista Nacional. Na oportunidade eles debateram a importância do Projeto de Regulamentação da Constituição Federal que devolverá aos Estados Brasileiros a autonomia para criarem seus municípios.


O deputado federal falou sobre os critérios do Projeto de Lei Complementar, que deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional, visando à criação dos novos municípios.


Segundo José Augusto Maia, nunca se passou tanto tempo sem que nenhum distrito fosse emancipado no Brasil. “Nem mesmo no período da ditadura militar ou durante o Império, o País deixou de criar municípios. Desde a edição da Emenda Constitucional n.º 15/96, já se passaram mais de 15 anos sem que distritos possam se emancipar e buscar o crescimento que seus cidadãos tanto almejam”, finalizou o deputado.


De acordo com o parlamentar pernambucano, o Governo Federal deu mostras que está disposto a resolver o problema. O Projeto de Lei Complementar já está pronto, faltando apenas ser enviado ao Congresso Nacional, para ser votado ainda neste ano. “Estamos tentando marcar para esta semana uma audiência com a ministra Ideli Salvatti, Relações Institucionais da Presidência da República, com a presença de Deputados, Senadores e outras lideranças, com o objetivo de solicitarmos que o Governo encaminhe o mais rápido possível o Projeto para o Congresso Nacional”, concluiu José Augusto Maia.

Assessoria de Imprensa

Conferência Municipal Taquaritinga‏

Trabalho,dedicação e organização!


A Secretária mostrou muita segurança durante toda Conferência.

 Muito trabalho dedicação e organização , estas 3 palavras definem a III Conferência Municipal de Educação realizada em Taquaritinga do Norte, toda Secretaria se mobilizou , e os funcionários liderados pela Secretária Ilka Paloma se dedicaram durante toda semana  e enquanto muitos descançavam , uma equipe de bastidores trabalhavam dia e noite para que a Conferência fosse realizada com sucesso , e mais uma vez Ilka paloma mostrou que quando se faz as coisas com amor e dedicação as coisas acontecem , a Conferência que teve como tema : “Um portal para a inserção social – o sujeito como autor, o social como contexto e o aprendizado como processo”  esta Conferência ficará marcada na história, pois muitos não imaginavam que Taquaritinga pudesse realizar um evento tão grandioso e organizado , pois Ilka juntamente com sua equipe mostrou como é que se faz ! 

 Que a dedicação a organização e a competência da Secretária sirva de exemplo para quem quer ousar e inovar ,
parabéns Ilka Paloma  e toda sua equipe !

Dedicação 

Trabalho

Organização

Competência

Comemoração do sucesso

Esses são os lemas da SEDUC de Taquaritinga do Norte que vem inovando e mostrando que podemos sim realizar grandes conquistas e fazer coisas grandes basta acreditar , trabalhar e fazer acontecer !

Marcos Augusto 
Dália Net

Conselho Municipal de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu pela primeira vez


Na ultima quinta-feira, 03/11, foi realizada na câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, a primeira reunião pró conselho municipal de juventude, a mesma foi convocada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Juventude.
A reunião teve por objetivo colocar para funcionar o conselho, que teve sua lei criada em 2003, no intuito dos jovens terem mais um órgão que venha discutir, propor e cobrar políticas públicas para Juventude. Os jovens dos diversos segmentos, do qual a lei contempla
Estiveram presentes representantes de diversas secretarias de governo e de entidades do município. Foram eles: André, da secretaria de Educação; Marivaldo, da secretaria de Saúde; Marcos, da secretaria de Indústria e Comércio; Romenick e Moisés, do Gabinete da Prefeitura; Aline e Nicodemos, da Pastoral da Juventude; Euzébio, da UESC; Maria Vanessa e Rebeca, da APEBIS, Fernando Lagosta, Movimento Desportista e o vereador Deomedes Brito, representando o poder Legislativo.
Participaram também a presidente da ABEPIS, Maria do Carmo, Lenildo representando o gabinete do vereador Afrânio Marques e o Chefe de Gabinete Carlos Lisboa.
Na ocasião o Coordenador Municipal de Juventude, Romenyck Stiffen, apresentou para o conselho um calendário de planejamento para 6 meses e os respectivos projetos a serem desenvolvido no município, estando o calendário passivo de mudança e inclusão de projetos idealizados pelo conselho.

Diogo Moraes em Brasília na Luta Pela Emancipação


O Dep. Diogo Moraes (PSB), está em Brasília, onde nesta Terça - feira (08 de Novembro) participa da Mobilização na Câmara federal Pro – Emancipação dos distritos de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte e São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Está previsto para o hoje, a partir das 10 horas uma mobilização em frente a Câmara Federal para chamar a atenção da impressa Nacional, também será formada uma comissão que deverá ser recebida posteriormente pelo presidente da Casa, Deputado Marco Maia para que seja articulada a tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal para que o mesmo seja enviado para a Câmara de forma urgente urgentíssima.
Por Alberes Xavier

Moda Center registra movimento crescente


A feira realizada nesta segunda-feira (7) no Moda Center Santa Cruz registrou mais um aumento no número de compradores, que semanalmente abastecem suas lojas com artigos produzidos no Polo de Confecções de Pernambuco. Segundo o Coordenador de OT’s (Orientadores de Trânsito), Sargento Botelho, o número de ônibus passou de 118 na segunda-feira passada para 160 esta semana. Já o número de vans pulou de 106 para 168. O crescente aumento no fluxo de compradores no Moda Center aumenta o ânimo dos confeccionistas, que esperam um Fim de Ano de bons negócios, aquecendo a economia do Agreste pernambucano.