domingo, 18 de abril de 2010

Chegou O Popular de Abril

Pontos de distribuição:

Ótica Cardeal - Multi Bank - Desing Biju - Câmara de Vereadores - Casa Lotérica.

O Povo na Política por Zezin Buxin

A Participação do povo na política é quase que inexistente devido a falta de interesse por parte da sociedade como também pela falta de informação adequada no tocante a alguns assuntos importantes que muitas vezes são omitidos ou distorcidos.

Cito como exemplo a cartilha do usuário da saúde que tem como objetivo mostrar ao cidadão seus direitos e como ele deve ser tratado em uma unidade de saúde, pois é, esta cartilha existe e já deveria ter sido distribuída gratuitamente a toda população no entanto não é interessante para alguns gestores manter a população bem informada de seus direitos.

Infelizmente é comum encontrarmos pessoas que não acreditam no valor da política para o bem viver de uma sociedade e muitas vezes criticam os políticos como um todo simplesmente por não acreditarem na existência de pessoas sérias na política.

O planejamento na política é muito importante principalmente quando o objetivo é proporcionar um padrão de vida mais digno a sociedade, no entanto determinados “políticos” sabendo da falta de informação e de interesse de seus representados se aproveitam deste fato para executarem diversas ações públicas sem planejamento e consequentemente estas ações não trará nenhum beneficio a sociedade em geral.

Séria ótimo se todos nós entendêssemos e aceitássemos que a Política interfere em nossas vidas diuturnamente seja para o bem ou para o mal dependo dos nossos representantes.

No inicio do ano solicitei a Secretaria de Educação do Município que inclui-se na grade curricular de ensino o assunto Política Social onde infelizmente não fui atendido, porém acredito que deveriam incluir nas escolas públicas e privadas na condição de matéria obrigatória a Política Social desde o primário para que nossos filhos cresçam conscientes e que possam usufruir de fato todos os direitos que a Constituição oferece como também o conhecimento de seus deveres como cidadãos.


“Povo Politizado, direito conquistado”.