quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Acesso a Vila do Pará terá percurso recuperado‏


Desde o último dia 23 de setembro, a estrada que dá acesso a Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, vem recebendo um trabalho intensificado de cobertura e recuperação de todo o percurso de 26 Km com a colocação de cascalho que que vai requalificar a via nos trechos mais críticos.
De acordo com o Gestor de Serviços Essenciais, Pedro Ramos, que está coordenando a obra, haviam trechos da estrada que já estavam na pedra bruta, e somente a máquina retroescavadeira não deixaria a via em boas condições de circulação. “Para realizarmos um trabalho que deixasse a estrada numa melhor qualidade por um período duradouro, tivemos a mobilização da Secretaria de Serviços Públicos e do prefeito Edson Vieira que através de recursos do executivo municipal, tornarão a estrada própria para o tráfego”, ressaltou Pedro Ramos.        
Para execução do serviço, foram destinados uma máquina PC para extrair o material utilizado na cobertura da via, três caçambas que recolhem aproximadamente 100 cargas de 12 metros cúbicos ao dia e uma máquina motoniveladora ( patrol) que espalha e cobre a estrada eliminando as trepidações.
Em visita a Zona Rural, no último sábado (28), o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária,  Aldo Santos, ficou impressionado com o tamanho da obra de recuperação da via que liga o distrito a sede do município. O prefeito Edson Vieira ficou satisfeito com a agilidade do andamento da obra. “Até o final de outubro, teremos uma estrada totalmente recapeada e pronta para servir a comunidade da zona rural”, disse.
Assessoria

Blogueiros do Pólo de Confecções unidos

Emanoel, Marcondes, Jairo, Paulo e Joseilson

Uma comissão de blogueiros denominada Blogueiros do Pólo se reuniu na tarde desta quarta-feira (02) na busca de formar parcerias que viabilizem o fortalecimento dos blogs do agreste pernambucano.

Na oportunidade os blogueiros Marcondes Moreno (Blog Sulanca News), Joseilson Chagas (Blog Opinião), Emanoel Glicério (Blog Diário da Sulanca), Jairo Gomes (Blog Merece Destaque) e Paulo Pereira (Portal PEmais) fizeram uma avaliação do 1º Sulanca Blogger, encontro que reuniu blogueiros de mais de 15 cidades pernambucanas no último fim de semana e traçaram metas para futuros projetos.

Os blogueiros do Polo visam a criação de um núcleo de apoio aos blogs do Pólo de Confecções, buscando aperfeiçoamento dos meios de comunicação digital em nossa região.

Por Paulo Pereira

Diogo prestigia inauguração do novo Fórum


Junto ao judiciário - o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou na manhã desta terça-feira (01º) a solenidade de inauguração do novo Fórum da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com alguns dos principais nomes do poder judiciário pernambucano, além de várias outras autoridades locais.

“Este Fórum é uma obra importante para uma cidade, que cresce e orgulha Pernambuco. Parabéns ao Judiciário pernambucano pela construção desse novo equipamento”, disse Diogo

G2 Comunicação Integrada

Santa Cruz recebe primeiro profissional do Programa “Mais Médicos”‏

Drª Lais dos Reis é a que está no centro segurando uma bolsa
Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu nesta terça-Feira (01), a  primeira médica do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A maranhense da cidade de Imperatriz, Lais dos Reis Souza, é a primeira a chegar ao município pelo programa. Clínica Geral, Lais é formada pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Ela irá reforçar os trabalhos da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Poço Fundo.
Na mesma manhã, a médica fez o primeiro contato com a Unidade de Saúde  de Poço Fundo, após ser recebida na Secretaria de Saúde pelo, gestor da pasta, Breno Feitoza e já começa a atuar nesta quarta-feira (02).
 "Queremos trazer para a população um acolhimento que lhes proporcione segurança e bem-estar, já conhecia Santa Cruz, e sei da necessidade de mais médicos para a cidade", disse Lais.
O secretário de saúde, falou sobre o programa do Governo Federal. "A chegada dessa profissional a Santa Cruz vai proporcionar a ampliação das consultas à população do distrito de Poço Fundo, trazendo mais agilidade nos diagnósticos e melhor atendimento às comunidades da zona rural", disse.
Para o prefeito Edson Vieira, a saúde é prioridade. Segundo ele, o tendimento de qualidade é prioridade de sua gestão que vem investindo pesado no setor. "Já entregamos à população uma AME, vamos reformar três Unidades Básicas de Saúde, a construção de mais um PSF, no Bairro Santa Tereza, acabamos de inaugurar a sala de urgência pediátrica no materno infantil,  conseguimos mais ambulâncias, e agora, acabamos de receber o primeiro profissional do programa Mais Médicos, a Drª Lais, que vem nos ajudar a melhorar a saúde de nosso município", falou o prefeito.
Assessoria

Edson Vieira participa de inauguração do novo fórum


Na manhã desta terça (01) várias personalidades estiveram presentes na inauguração do novo fórum de Santa Cruz do Capibaribe, amplo e moderno, o equipamento que fica localizado as margens da PE-160 trará mais estrutura para os profissionais do judiciário.
O prefeito Edson Vieira enfatizou que desde quando deputado pleiteou uma sede para o judiciário da cidade que vem sendo exemplo para a região. O prefeito apontou que o povo sente a presença do judiciário e com esse novo equipamento essa relação será ainda maior.
“Nossa cidade completa 60 anos e ganha mais esse presente. Somos parceiros do judiciário, prova disso também é a doação de um terreno para que o Ministério Público construa a sua sede”, assegurou.
Importantes personalidades como o presidente do TRE José Fernandes Lemos, o desembargador do TJPE Jovaldo Nunes, o desembargador Frederico Neves, a defensora pública geral Marta Freire, O juiz Dr. Tito Lívio, o promotor Dr Iron Miranda estiveram presentes ao lado do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, deputado estadual Diogo Moraes,  vereadores e advogados.
Em seu discurso, encerrando a solenidade Dr. Jovaldo Nunes agradeceu ao apoio de todos que participaram direta ou indiretamente da conclusão da obra. E enfatizou que todo o poder judiciário deve simplificar mais sua linguagem e sua forma de trabalhar para que dessa forma esteja mais próximo da população.
Assessoria