terça-feira, 6 de março de 2012

Arquivo do Nenê: Acervo histórico de Santa Cruz do Capibaribe


Atenção amantes da história política, social e econômica de Santa Cruz do Capibaribe, acaba de ser montado um grande acervo histórico e rico em informações sobre nosso município.
O acervo começou ser montado na década de 50, pela senhora Irenice Meires Ramos da Silva, e dando continuidade ao seu trabalho o seu filho José Icizenildo Meires da Silva, o conhecido Nenê, que vem dedicando sua vida a esta obra e já conseguiu juntar um verdadeiro tesouro entre textos, imagens, áudios e vídeos. Entre as publicações de jornais, informativos e revistas boa parte destas, foram gentilmente cedidas pelo vereador Ernesto Maia.

O acervo do arquivo do Nenê tem em seu conteúdo;

Arquivo fotográfico de 1955 a 2012

Guia eleitoral de 1988 a 2010

Áudio e vídeo de todas as reuniões na Câmara Municipal de Vereadores

Jornais, informativos e revistas local de 1983 a 2012

Material das campanhas eleitorais de 1955 a 2010

Para maiores informações entre em contato:

Arquivo do Nenê
(81) 9683-7248 ou (81) 8229-9852

Quem será?


As malas da cidade onde se reúnem diversos mentores da política local, trazem como destaque, a possibilidade do deputado José Augusto Maia ser o candidato a prefeito do grupo de situação.

Como nada está definido e levando em consideração a opinião dos mentores da política local, fica mais do que claro, os verdadeiros nomes que estão nesta disputa.

Final de semana de Ação Social em Poço Fundo



A vila de Poço fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu neste domingo (4) ação social em homenagem às comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), que incluíram palestras sobre segurança pública e saúde da mulher, mostra de artesanato, aferição de pressão arterial, casamento civil, sabão ecologicamente correto entre outras ações promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Contou com a participação dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB) que fizeram questão de prestigiar o evento que tem o propósito, além da homenagem as mulheres, promover a interação das comunidades rurais do município.

Destaque para o Bazar Social que realizou a troca de roupas, calçados e bijuterias por alimentos não perecíveis e foi promovido pelas Mulheres em Ação, que resultou da união de um grupo de mulheres que resolveram contribuir com a sociedade local através de ações em diversos segmentos e tem a frente a Ex-secretária de Desenvolvimento Social, Joselma Beserra e a Conselheira Tutelar Narah Priscila.

Para Diogo Moraes a iniciativa do projeto é marcante, pois mostra de que forma a sociedade civil organizada por contribuir para promover o bem estar. “Estes conjunto de ações vem abrilhantar a mais que justa homenagem a todas as mulheres que impulsionam o desenvolvimento do nosso Pólo. Parabenizo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a iniciativa das Mulheres em Ação”,disse.

Para o deputado Edson Vieira, a homenagem vem valorizar a mulher santa-cruzense, de forma ainda a contribuir com a inclusão social. “Participamos de seminários sobre drogas e saúde da mulher, além de prestigiar o bazar que promove uma ação social que merece ser ampliada. Parabéns ao sindicato rural na pessoa de Val de Poço Fundo e a presidente Maria de Fátima pela realização”,relatou Vieira.

Em Taquaritinga: População participa de cursos profissionalizantes‏



A realização de melhorias para a população nortetaquaritinguense é uma constante do Governo Municipal da Dália da Serra. Por esta razão, a administração Pública sempre busca parcerias e realiza cursos de qualificação profissional para os munícipes com o objetivo de ampliar os conhecimentos e a perspectiva de inserção ao mercado de trabalho dos participantes.

A primeira comunidade a receber cursos este ano, foi o Sítio Situação, entre os dias 29 de fevereiro e 03 de março onde os moradores participaram do curso de pintura de paredes, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar na área de construção civil, pois um pintor profissional tem grandes chances que conseguir oportunidades profissionais. 

O curso foi uma realização da Associação dos Agricultores da fazenda Nova Esperança, Secretaria de Agricultura, Sindicato Patronal da cidade de Vertente e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Já a comunidade do Algodão está sediando o curso técnicas para confecção de bonecos de pano de hoje (05) até a próxima quarta – feira (07).
“Estes cursos oferecem oportunidade de produção para auxílio na geração da renda familiar, além de embelezamento do próprio domicílio das integrantes dos grupos”, destacou o Secretario de Agricultura Cézar Potes.

Em breve novos cursos serão anunciados para outras comunidades, beneficiando mais pessoas que buscam qualificação profissional e novas oportunidades de emprego.

Assessoria

Ernesto participa do Polo em Debate e fala da escolha do candidato a prefeito dos “Taboquinhas”



O vereador e pré-candidato a prefeito, Ernesto Maia (PTB), participou da edição deste sábado (03) do programa “Polo em Debate”, na Polo FM (www.polofm.com.br).

Na oportunidade ele falou do processo de escolha do candidato que representará p grupo “Taboquinha” na eleição do próximo mês de outubro. Segundo ele, na noite da última sexta-feira (02), ele e o vereador Dr. Nanau (PTB) procuraram o deputado federal José Augusto Maia (PTB) para que acertar os detalhes finais em torno da realização de uma pesquisa quantitativa, à ser realizada pela direção estadual do PTB.

“O nosso eleitor está ansioso, ele quer logo saber quem sertã o nosso candidato, para que assim possa colocar o bloco na rua e lutar por mais uma vitória do nosso partido, afinal de contas o povo está do lado de quem tem trabalho e serviços prestados”, disse Ernesto.

Ernesto parte para o ataque – ainda no programa deste sábado Ernesto repetiu o que havia dito na sessão ordinária da última quinta-feira (01º) e disse que o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) tem batido muito na questão da Lei do ficha-limpa, em detrimento a outros temas. “Ele fala muito da ficha limpa e esquece de apresentar a sociedade uma ficha de trabalhos voltados ao nosso povo”, disse ele que emendou, “Edson deveria pensar melhor antes de atacar alguém com prestação de contas reprovada, porque quando ele ocupou a presidência da Câmara de Vereadores teve a prestação de contas reprovada, ou seja, de conta reprovada ele entende, há muito tempo”.

Assessoria

CDL Santa Cruz do Capibaribe realiza Certificação Digital


A CDL Santa Cruz do Capibaribe já está oferecendo o serviço de Certificação Digital para a cidade e região. O certificado equivale a uma carteira de identidade virtual que permite a identificação de uma pessoa no meio digital eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.

Os benefícios do certificado digital são muitos como:
  • Facilidade de assinar contratos diretamente pela internet
  • Manter com segurança arquivos na rede mundial de computadores
  • Realizar transações seguras
  • Requisitar procurações on line
  • Emitir notas fiscais
Para fazer a sua Certificação Digital, você precisa ir até a sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe, munido de todos os seus documentos, de acordo com o pedido que a pessoa queira fazer, seja ele pessoa física ou jurídica. A CDL Santa Cruz do Capibaribe já conta com o Agente de Validação Coletora (AVP), onde ele receberá sua documentação em fotocópias e originais e prontamente dá a entrada no certificado digital.
 
Veja no Quadro abaixo a Documentação (original e cópia) para emitir o Certificado pessoa física e jurídica:


Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP