quarta-feira, 14 de julho de 2010

Procuradoria contesta 33 candidaturas e 2 coligações

JOSÉ AUGUSTO MAIA, CECÍLIO GALVÃO E VOLNEY QUEIROZ, estão entres eles!
Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros protocolados junto ao Tribunal.
O número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram as candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.
Este ano, entre as impugnações feitas pela PRE-PE estão as coligações “Frente Popular", chapa do candidato à reeleição ao governo Eduardo Campos, e “Pernambuco para Todos”, do qual o Partido Trabalhista Cristão (PTC) faz parte, por conta do não cumprimento do percentual reservado às mulheres.
A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União.
Agora, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. O TRE-PE tem até o dia 5 de agosto para julgar as impugnações, uma vez que quando a candidatura de um político é contestada ele fica proibido de fazer campanha eleitoral.
Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE:
Andre Luiz Rangel de Farias 
Antônio Valdi de França Sales 
Ayres de Sá Carvalho Filho 
Carlos José de Santana 
Carlos Vicente de Arruda Silva 
Cecilio Barbosa Cintra Galvao 
Charles Lucena 
Edmar de Oliveira e Silva 
Esmeraldo José dos Santos 
Everaldo Cabral de Oliveira 
Fernando Antônio do Nascimento 
Fernando Antônio Rodovalho 
Idivam Bezerra da Silva 
Jairo Pereira de Oliveira 
João Mendonça Bezerra Jatobá 
Joaquim Neto de Andrade Silva 
José Augusto Maia 
José Batista do Nascimento Neto 
José Francisco Filho 
José Humberto Lacerda Barradas 
José Luiz de Lima Sampaio 
Malba Lucena 
Manoel Teixeira de Lima 
Marcílio Domingues da Silva 
Maria Jacilda Godoi Urquisa 
Nelson Pereira de Carvalho 
Newton D´Emery Carneiro 
Paulo Apolinário da Silva Junior 
Rildo Braz da Silva 
Roberto Abraham Abrahamiam Asfora 
Ruy Wanderley Gonçalves de Sá 
Severino de Souza Silva 
Wolney Queiroz Maciel

Fonte: Sulanca News por Marcondes Moreno

Galego de Mourinha fala tudo


Em uma recente entrevista concedida a uma rádio local, o Secretário de obras do Município solta o verbo e fala tudo que podia e também o que não podia.

Segundo Galego trazer um candidato de fora para pegar votos em Santa Cruz, é fazer o povo de besta pois sabemos que estes que vem de fora não tem compromisso com nosso município, com exceção de Armando Monteiro. afirma Galego

O Secretário fala da falta de compromisso por parte de 70% dos funcionários lotados na secretaria e na prefeitura.

Após estas declarações feitas pelo Secretário de obras do Município, entendemos que o motivo para tanto desmantelo na cidade é a super lotação de funcionários existentes na prefeitura e secretarias, funcionários estes que nada fazem mas que por algum motivo o prefeito não quer mexer.

Mais uma comunidade em festa na Terra das Dálias

Entre os dias 15 e 18 de julho a comunidade de Placas estará comemorando a festa do Sagrado Coração de Jesus. Com o tema “Olharão para aquele que transpassaram a lança”, toda comunidade, igreja e poder público se uniram para festejar e proporcionar um momento de união com todos.
Na quinta feira (15) a festa terá início com a procissão da bandeira do Sagrado Coração saindo da residência do Sr. Emídio de Oliveira. Em seguida missa e novena.
Na sexta feira (16) começam as comemorações profanas com a banda Pancadão do Forró e a caravana da Educação levando muita cultura e animação aos presentes.
No sábado (17) logo no início da tarde acontecerá a festa do vaqueiro com pega de argolinha e chegada de lenha. Já à noite quem comandará a festa será as pratas da casa Forró Taquara e as forrozeiras Socorro e Mazé até o nascer do sol.
No domingo (18) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva. Em seguida acontecerá a 1ª Trilha de Moto do sagrado Coração, percorrendo algumas localidades rurais da Dália da Serra. Já os amantes do futebol poderão conferir a final da 4º edição do campeonato Viva a Vida entre as equipes Brazucas e Camisaria Homem do Campo, disputando o primeiro lugar e Náutico e Brasiliense disputando o terceiro e quarto lugar.
Ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção ao Sagrado Coração de Jesus pelas principais vias da comunidade, encerrando com a celebração eucarística presidida pelo Padre Adriano Emanuel.
Todas as noites acontecerão missa e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASCONT ministrará palestra


Tendo em vista as mudanças trazidas na Portaria nº 1.510 do Ministério do Trabalho, que disciplina sobre o Registro Eletrônico de Ponto e a Utilização do Registro Eletrônico de Ponto – SREP, e considerando que essas mudanças entrarão em vigor a partir de agosto, a ASCONT realizará no próximo dia 15 de julho, às 16h, uma palestra sobre o tema em tela. A palestra será ministrada pelo Sr. Elinaldo Oliveira, da empresa Techvan Tecnologia. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas, os interessados devem ligar para o telefone (81) 3731-0220.

                Atenciosamente,
                Luciano Bezerra

Rua no Malaquias Cardoso é pavimentada através de parcerias da Câmara

Em continuidade às parcerias para pavimentação de ruas e melhorias na infraesturtura do município, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), juntamente com a Prefeitura Municipal, possibilitaram a pavimentação da Rua Vereador João Nunes, no bairro Malaquias Cardoso.
Os moradores foram informados das obras pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Aragão, juntamente com o Prefeito, Antônio Figueirôa e os vereadores Deomedes brito e Ernesto Maia, no dia 08 de julho. As obras já começaram.
Esta é a segunda, das 4 ruas que serão calçadas nesta licitação, proporcionada pela economia feita na Câmara de Vereadores, que devolve para a Prefeitura e esta realiza as obras.
Na ocasião o Prefeito, Antônio Figueirôa agradeceu “aos vereadores pela responsabilidade com quem têm usados os recursos públicos, possibilitando a realização de parcerias para melhorar a infraestrutura do município”, lembrou ainda que “a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é um exemplo de gestão para todo o estado de Pernambuco”.
De acordo com o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, “nós, Vereadores, entendemos que a cidade cresce mais do que a administração pública é capaz de acompanhar com seus poucos recursos, desta forma, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para acompanharmos o desenvolvimento de nossa cidade”.

-- 
Monicky Araújo