segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CONVOCAÇÃO

 
 
Seleção para professores e auxiliares de creche.
Entrevista seletiva acontecerá sexta-feira, 22 de novembro de 2013.
Horário às 14 h.
Local: Secretaria de Educação Municipal de Educação - Av. 29 de Dezembro.
OBS.: Trazer documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

A todo vapor, rumo a ALEPE


O vereador e pré candidato a deputado estadual Ernesto Maia vem fortalecendo suas bases em prol de sua caminhada rumo a Assembleia Legislativa de Pernambuco, caminhada esta que vai a todo vapor se depender da base aliada do grupo taboquinha.

A novela taboquinha parece está chegando aos capítulos finais, as declarações de apoio a candidatura de Ernesto Maia demonstram que o grupo vem se ajustando para por um fim nas rachaduras existentes.

Não seria demagogia afirmar que o principal responsável por estes ajustes, é o próprio Ernesto Maia que anda fazendo aquilo que sabe fazer e já mostrou que faz bem, me refiro as articulações políticas e a busca por apoios que consolidem sua candidatura ao legislativo estadual.

Por Joseilson Chagas

PRONATEC forma duas turmas na Zona Rural

 

A Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe comemorou a conclusão de mais dois cursos, Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos, realizados pelo PRONATEC Santa Cruz em convênio com o SENAI. As aulas foram ministradas nas comunidades da Magana e Cacimba de Baixo.

“Está valendo a pena trazer estes cursos para as comunidades do meio rural, pois antes mesmo de concluírem, os alunos já estão pedindo novos cursos. Parabéns a todos aos estudantes e não parem por aqui continuem em busca de novos conhecimentos”, pontuou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

A professora Miriam Vieira destacou que os cursos realizados na Zona Rural possuem uma visão profissional. “Os cursos têm uma visão empresarial, qualificando as pessoas da Zona Rural tanto para quem irá trabalhar como Auxiliar Administrativo, quanto Recursos Humanos, com recrutamentos e seleção de pessoas".

Maria Aparecida, aluna do curso de Auxiliar Administrativo falou da importância de se qualificar. “Trabalhar hoje exige muita qualificação, por isso fiz os cursos de Auxiliar em Recursos Humanos quanto Administrativo para me enquadrar e atender as exigências que o mercado de trabalho pede”.

Em Cacimba de Baixo, 24 pessoas concluíram o curso de Auxiliar Técnico em Administração, já na Magana, 25 pessoas se formaram em Auxiliar Técnico de Recursos Humanos.
 
Assessoria

Comunicado – Inscrições Escola Técnica Estadual

 
Imagem ilustrativa
 
Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para os cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio do primeiro semestre de 2014 da Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira Barros de Santa Cruz do Capibaribe, localizada ao lado do novo fórum da cidade.

Os estudantes que terminaram o ensino fundamental em 2012 ou estão terminando em 2013 e tenham idade máxima de 17 anos, deverão se inscrever gratuitamente para os cursos de administração e vestuário pela internet através do endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, até o dia 21 de novembro de 2013.

Vale ressaltar, que no ato da matrícula, o preenchimento do número do CPF do estudante será obrigatório, e caso o aluno não tenha RG, deverá preencher o espaço com uma sequência de zeros e números aleatórios no espaço da data de emissão do documento.

As provas objetivas dos cursos com vagas limitadas serão realizadas entre os dias 25/11/2013 a 29/11/2013, conforme data/hora/local indicado no cartão de inscrição.

Para maiores informações, entrar em contato através do telefone (81) 8245- 0423.  

Não perca a oportunidade de ingressar no sistema de Escolas Técnicas de Pernambuco que capacitam estudantes por todo o estado e é referência em todo o Brasil, e terá a sede de Santa Cruz em pleno funcionamento já no primeiro semestre de 2014.

Assessoria

O desabafo: Decididamente não dá mais para mim!

 

Tentei, eu juro que tentei, mas fazer rádio como obrigação não dá mais para mim.

Se o programa é seu, tem que escolher servir a determinado político ou grupo político. “Eu patrocino o programa, desde que fulano não tenha participação”, “Conte comigo, agora é para mostrar os erros de cicrano”; “Vamos analisar seu projeto”; “Você tem ligação com beltrano, é complicado”.

Chega! Ficar esperando por quem não vem e ser analisado por quem não entende nada de comunicação, não me cabe mais.

Infelizmente a maioria das emissoras comunitárias funciona como rádios comerciais, e por incrível que pareça elas tem donos, pode? O comunicador ao invés de ser contratado e bem pago, tem que comprar horário para ter a liberdade de expressão. Os poucos contratados não ganham bem, e se sujeitam a certas condições (Existem as raras exceções), e assim dão audiência, até serem descartados.

“Em uma sinuca de bico”, assim vinha me sentido no momento, e a situação confortável que aparentava há algumas semanas atrás, não era tão confortável como se pensava.    

Tenho meu espaço na comunicação do Agreste, conhecimento em todo polo de confecções e um blog que é referência nas cidades do agreste pernambucano. É do Sulanca News que vou cuidar, dar atenção e prioridade.

Aos verdadeiros amigos e grande público conquistado ao longo dos anos como comunicador, agradeço imensamente.

Deixo um abraço me colocando à disposição dos amigos de rádios para participação, entrevistas e análises políticas, sempre que solicitado, pois sou um eterno apaixonado por este veiculo que não acabará.

Por Marcondes Moreno
Do blogsulancanews.com

“Natal na Serra” é lançado em Taquaritinga do Norte


Aconteceu na noite da última quarta-feira (13) a primeira reunião para debater a realização das festividades de fim de ano de Taquaritinga do Norte. O marco inicial aconteceu com o lançamento do projeto “Natal na Serra”. 

A reunião, coordenada pela secretária de Turismo Magda Lucélia, ocorreu no ocorreu no Salão Paroquial da Igreja matriz e contou com a participação de comerciantes, representantes da sociedade civil e com o padre Ivemar, representando a igreja católica. 

“Este encontro teve como objetivo, tratar dos detalhes em torno das ornamentações e da programação do Natal em nossa cidade. Queremos inovar e atrair pessoas para a nossa cidade”, disse Magda Lucélia.
A secretária afirmou também que programação ainda não foi fechada. “Alguns detalhes ainda não foram definidos, até porque ainda não encerramos a busca por patrocinadores e parceiros, que contribuirão com um dos mais belos festejos natalinos de nossa região”, afirmou ela. 

Toda a programação do “Natal na Serra” será lançada dentro de alguns dias e a expectativa é de que o projeto atraia um grande público para a Dália das Serras que vive um excelente momento na promoção de eventos turísticos. “2013 foi de muito sucesso para o nosso setor turístico, desta forma, podemos afirmar que o “Natal na Serra” fechará com chave de ouro o nosso ano, dando um folego extra para 2014 que promete ser ainda melhor”, finalizou a secretária de Turismo Magda Lucélia. 

Por César Mello

18 DE NOVEMBRO, DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

 
 
No dia 18 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, cargo este que existe desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), há vinte e um anos, função esta que é desempenhada por pessoas que são eleitas, de três em três anos, pela comunidade de uma determinada localidade para ser guardiã dos direitos de crianças e adolescente  de um município.
 
Conselheiros Tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. É uma função pública e deve ser revestida de valores éticos e respeito aos direitos humanos. O Conselheiro Tutelar tem que ser um educador na comunidade - sua postura é de orientar, encaminhar as situações, apresentar, e ser mediador de conflitos. Ter sempre compromisso com o acompanhamento, avaliação e resultado de suas ações; iniciativa e criatividade para responder às demandas; para buscar formas de envolver a comunidade e o poder público no desenvolvimento de seu trabalho; na sua disponibilidade para o exercício do cargo. O Conselheiro Tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas que vão ao Conselho Tutelar ou recebem sua visita em situações de crises e dificuldades, histórias de vida complexas, confusas e diversificadas.
 
O conselho tutelar age sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. Na maioria dos casos, o Conselho Tutelar vai ser provocado, chamado a agir,  por meio de uma denúncia. Outras vezes, o Conselho, sintonizado com os problemas da comunidade onde atua, vai se antecipar à denúncia o que faz uma enorme diferença para as crianças e adolescentes.
 
Parabéns Conselheiros!