quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tá chegando a hora!


Quanto mais se aproxima as eleições mais o nome de Alessandra Vieira ganha força e destaque na mídia local, de forma que a casadinha federal e estadual para o grupo de situação seria Alessandra Vieira e Diogo Moraes.

O que antes era apenas especulações, agora se torna possibilidades e tudo indica que os bastidores do poder já estão a todo vapor para tornar esta casadinha realidade. 2014 promete ser um ano repleto de fatos históricos na política santacruzense, envolvendo diversos nomes da situação e da oposição.

Bom, voltando ao nome Alessandra Vieira, vejo um longo caminho a ser percorrido, mas caso seja esta a pretensão política da primeira-dama, ela começou bem e já demostrou ser destemida e bem articulada nas questões locais, agora só falta ela conseguir os mesmos resultados a nível de estado.

Em recente pesquisa envolvendo o nome da primeira-dama, realizada em uma rádio local que trouxe como ponto negativo para Alessandra Vieira a falta de experiência no quesito carreira política, tal comentário me deixou pensativo e de imediato me perguntei o que este nobre companheiro me diria de Luiz Inácio da Silva o presidente Lula que comparado aos barões da política na época, Lula não era bem avaliado por muitos, porém chegou a presidência da república e como se não bastasse ainda foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo. Na minha opinião, isso prova que na política garra e boa vontade já é metade do que se precisa para fazer bonito em qualquer desafio.

Fico feliz em saber que uma santacruzense almeja chegar no cenário político nacional, só espero que ao chegar lá, ela não perca seu tempo gastando rios de dinheiro em auto-propagação sem nenhum resultado positivo para sua região, como fazem uns e outros que conseguiram chegar lá.

Por Joseilson Chagas

Carisma popular e bons resultados


O vereador Zezin Buxin é um dos parlamentares que menos aparece na mídia, mas quando o assunto é pesquisa popular o nome Zezin Buxin surge em evidência.  

Na última pesquisa divulgada pelo Blog Agreste Notícia, o vereador Zezin Buxin surgiu confortavelmente na primeira colocação, deixando a real impressão que o representante popular conquistou o carisma de seus representados.

Ao ser questionado sobre os resultados positivos, o vereador atribui todos os bons resultados a sua aproximação diária com o povão, "Funciona naturalmente como uma troca de carisma e respeito de mim com eles e deles comigo" finalizou o vereador.