segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coronelismo de outrora


Em um passado recente, ouvir um jornalista falar que "José Mendonça era um dos últimos coronéis da política pernambucana". Particularmente não acredito que o coronelismo na política  tenha acabado com a partida do saudoso Mendonção, até porque, tenho notado uma grande semelhança no modo de fazer política do senhor Armando Monteiro Neto, que está percorrendo todo o estado pernambucano com o intuito de colocar no poder de cada município um membro de seu partido o PTB.

Outro fato curioso, foi escutar lideranças do grupo de situação divulgarem em rádios e malas políticas da cidade, que estão apenas aguardando o resultado de uma conversa com Armando Monteiro Neto, para definir o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha. 

Então pergunto! O grupo de situação não estaria utilizando da mesma forma de fazer política utilizada em outrora por Mendonção?

Em Brejo: TOYOTEIRO MORRE POR FALTA DE MÉDICO NO HOSPITAL

Exiba A+Saúde+d...jpg na apresentação de slides

Até quando a população de nossa cidade vai suportar tamanha desumanidade? Mais um brejense morreu por falta de Médico no Hospital Jose Carlos de Santana, Veneziano Fernandes de Lima, conhecido por Nézo toyoteiro, o mesmo estava conversando com amigos na Praça Bom Conselho por volta das 19 horas, quando se sentiu mal e foi levado ao Hospital Jose Carlos de Santana, chegando lá foi atendido por enfermeiros, pois no hospital não tinha Médico, os funcionários informaram que o plantão era do Dr. Matias e que o mesmo tinha saído em uma emergência, é sempre assim, saiu, esta doente, esta em uma emergência, são muitas as desculpas da direção do hospital, na realidade o que falta é administração e o nosso povo esta pagando caro por esta falta de competência do Prefeito e da Secretária de Saúde.
Ainda segundo informações de pessoas que estavam no hospital na hora da chegada de Nézo, foram atrás de uma Médica, que quando chegou não dava mais tempo de socorrer o paciente.
Até 2008, quando Roberto Asfora era Prefeito e Dr. Gil Brasileiro comandava a saúde de nosso município, todos os dias tinham dois Médicos de plantão no Hospital Jose Carlos de Santana e quando um se ausentava, tinha o outro para cobrir a lacuna.

Toyoteiro, amigos e familiares estão revoltados com o que aconteceu, Nézo do Toyota era um dos mais antigos toyoteiros do Brejo e muito querido por todos.  

VEREADOR CARGA PESADA

Gestão de Francisco Ricardo forma quarta turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania


A cerimônia de entrega dos certificados das turmas da quarta edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania acontecerá (amanhã), dia 17 de abril, ás 18h no Plenário da Câmara Municipal, antes da Reunião Ordinária. Dos 82 alunos concluintes desta edição, foram formados 64 no curso de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e 18 no curso de Informática Avançada ( Corel Draw e Photoshop).

A solenidade contará com a presença do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e dos demais Vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo, que na ocasião farão as entregas dos certificados aos concluintes dos cursos de informática básica e avançada.

Aproveitando o ensejo, lembramos que as inscrições para as novas turmas terão início na próxima segunda-feira (23), na Câmara Municipal. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Prefeito Toinho do Pará inaugura primeira parte dos binários da PE 160


Na noite do último sábado (14), o Departamento de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a profunda mudança que será feita no trânsito da cidade, com a inauguração dos novos binários (semáforos e sinalização) da PE 160. A solenidade de inauguração aconteceu às margens da rodovia estadual e contou com a participação de autoridades e uma grande quantidade de populares.

Uma obra muito importante, que irá melhorar o fluxo de veículos, fazendo com que a população se desloque com mais rapidez. O prefeito Toinho do Pará frisou que, diferentemente do que alguns políticos ligados à oposição afirmaram, aquela não era apenas a inauguração de um sinal de trânsito: “É o início de uma grande reforma que vamos fazer no trânsito da cidade, estamos inaugurando a primeira parte com recursos próprios, pois cansei de esperar pelo governo do estado. Vou esperar mais um mês para que eles façam a segunda etapa. Se não fizerem, vou em busca de mais recursos e concluir a obra.

A noite foi marcada por fortes discursos dos vereadores da situação e do deputado federal José Augusto Maia, que não pouparam críticas aos deputados estaduais Diogo Morais e Edson Vieira, que apesar de terem livre trânsito no Palácio do Campo das Princesas, nada trazem para o município. O ex-chefe de gabinete Carlos Lisboa, abriu a cerimônia de abertura, frisando que o prefeito Toinho do Pará assumiu para si a responsabilidade de construir os binários e instalar os semáforos. “Eles criticam, tentam desqualificar o trabalho feito pelo nosso grupo político, mas nada fazem pela cidade. Precisam fazer uma reflexão acerca de suas atividades parlamentares”, destacou Lisboa.

Prefeito Toinho do Pará pôs fim à onda de boatos sobre sua saída do grupo Em um discurso forte e emocionado, o prefeito aproveitou para pôr um fim à onda de boatos espalhados sobre sua saída do grupo Taboquinha: “De forma irresponsável, andaram espalhando que estava indo para o grupo de oposição, mas isso é uma perua. Eu fui criado nesse grupo político, sou Taboquinha original, nunca perdi uma eleição, e ainda vou.

fazer muito mais dentro do grupo. Essas pessoas que espalharam essas mentiras vão ter que me engolir. Outro recado” desabafou Toinho.

O chefe do executivo municipal aproveitou para relembrar algumas de suas grandes ações à frente da gestão, além de anunciar mais obras. “Peguei o governo com oito postos de saúde, hoje temos quinze, e vamos inaugurar mais dois em breve. Fiz duas escolas, duas creches, um CAPS, e ainda tem muito mais por vir”, finalizou.

ASCOM-PMSCC

COMUNICADO

A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que a prefeitura está entregando os alvarás de funcionamento das lojas e boxes localizados no parque.
De acordo com a prefeitura, os referidos alvarás estão sendo entregues nos respectivos estabelecimentos e têm vencimento no próximo dia 30 de abril.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO

Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe

Através do presidente Kenedy e diretoria (gestão 2010/2012), conseguiram realizar o sonho de construir a sede própria.

Embora faltando pequenos acabamentos, já se encontra funcionando na Avenida Eunice Aragão Neves - Malaquias Cardoso (em frente a Escola Municipal Avani Lopes Feitosa).

A Associação já está disponibilizando para os associados serviços de borracharia, lava-jato, acesso a internet, serviços de oficina, entre outros, tudo gratuito.

Internet gratuita para os associados

Lava Jato

Oficina e borracharia

Em breve estará em funcionamento um mini-campo, uma maneira de incentivar os associados a prática de esportes.

Kenedy Ferreira de Souza - Presidente

MOVPAZ CAPACITA PROFESSORES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Neste sábado passado, dia 14 de abril de 2012, foram proferidas duas palestras sobre educação pela paz para capacitação de professores das escolas da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no interior de Pernambuco a 190 quilômetros do Recife, com o coordenador nacional da ONG MovPaz (Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência), Clóvis Nunes.

21 escolas do município estiveram representadas através de 500 docentes que conheceram o “Kit da Paz” contendo 32 peças pedagógicas que abordam os três aspectos da paz social, paz ambiental e paz interior que serão utilizados nas escolas. “A partir do trabalho que estamos iniciando, a longo prazo perceberemos uma mudança positiva e qualitativa no seio de nossa comunidade”, acreditam os professores Luciene Gomes e João Quirino. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade do interior do Estado a implantar o programa de educação pela paz nas escolas da ONG MovPaz que alcançará um contingente de mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino.

O evento teve lugar no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito da cidade Antônio Figueiroa, da secretária de educação Socorro Maia, da representante do sindicato dos professores da cidade Jéssica Cavalcante  e da coordenadora municipal da ONG MovPaz Santa Cruz, Lúcia Nascimento, além de outras autoridades.  O evento teve duração o dia todo e nele foi também apresentada a data de realização da primeira Grande Caminhada pela Paz de Santa Cruz a ser coordenada peloMovPaz; a mesma será realizada no penúltimo sábado de outubro de cada ano, data da celebração do Dia Municipal da Paz de Santa cruz, cuja lei já foi aprovada na Câmara Municipal.


Esta é a primeira Capacitação para implantação do Projeto Educação pela Paz,objetivando inaugurar a Semana de Cultura de Paz em todas as escolas do município da cidade. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, em parceria com o MovPaz Santa Cruz.

A cidade de Santa Cruz recebe ainda este ano a implantação da Casa da Paz, sede da ONG MovPaz,  que será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano, quando começará toda a produção para realização da Grande Caminhada Pela Paz. Na casa da Paz também funcionará um posto de entrega voluntária de armas, em parceria do MOVPAZ com aPolícia Militar e o Ministério da Justiça, no intuito de intensificar a campanha do Desarmamento na cidade e na região. “Este é um encontro de esperança, uma vez que estamos alcançando a mente de mais de 9 mil alunos que terão acesso a uma educação com valores humanos, iniciamos aqui uma revolução silenciosa, porque acreditamos que mudando consciências, nós podemos mudar o mundo” conclui Clóvis Nunes, coordenador nacional da ONG MovPaz.


Assessoria de imprensa do MovPaz 

Segurança Orgânica do Moda Center reduz delitos praticados no parque


Os serviços Orgânicos de Segurança, também conhecidos por segurança própria, são regidos pela Lei Federal 7.102/83. No Moda Center Santa Cruz, essa importante aliada, implantada em fevereiro pela atual diretoria, já está apresentando resultados positivos.


Em menos de dois meses, os delitos praticados dentro do Moda Center foram reduzidos a quase zero. Distribuídos em todo o parque, os seguranças fiscalizam as áreas de acesso ao condomínio, contribuindo para um Moda Center cada dia mais seguro.


O trabalho da Segurança Orgânica está em constante sintonia com o Departamento de Monitoração, onde são gravadas e arquivadas, 24h por dia, as imagens de toda a movimentação de pessoas que entram e que saem do Moda Center.


Além das câmeras que formam um cinturão de segurança na área coberta do parque, estão sendo instaladas outras câmeras de altíssimo alcance nos estacionamentos, o que, com a ajuda dos orientadores de público e trânsito, complementará o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Operações de Segurança do Condomínio.


A Segurança Orgânica do Moda Center é autorizada pelo Alvará Nº 13.552, expedido pela Polícia Federal.