domingo, 13 de julho de 2014

Grupo Taboquinha estaria se tornando uma Torre de Babel?


Conta a história que a Torre de Babel tornou-se um lugar onde as linguagens se confundiam, e um, não entendia a linguagem do outro. Analisando assim desta forma bem resumida é fácil ver semelhança.

Parece mesmo que o entendimento no grupo taboquinha caminha a passos lentos, mas sabemos que na política existe um mar de possibilidades e tudo pode acontecer no embalo das ondas, mas por enquanto vejamos o seguinte;

A tão sonhada união do grupo taboquinha ainda não se concretizou, pouco tempo após a confirmação da não candidatura de José Augusto Maia como também a de seu filho, muitos acreditaram que a união chegaria ao grupo, porém eis que surge um novo dilema.

José Augusto Maia caminha para apoiar o deputado federal Ricardo Teobaldo(PTB), porém circula nos bastidores da política que Teobaldo não será o federal dos demais membros do grupo taboquinha incluindo o nome de Ernesto Maia que já teria se articulado com outro nome para federal.

Se as informações dos bastidores se confirmarem, o grupo Taboquinha caminhará com dois candidatos estaduais e dois federais.

Só nos resta aguardar, mais alguns dias!  

Por Joseilson Chagas


PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: Vereadores rasgam o verbo contra o Prefeito de Taquaritinga!

O programa Taquaritinga em Primeiro Lugar, apresentado semanalmente, às 10 e meia da manhã na Rádio Farol FM, foi marcado neste sábado (12) por uma série de denúncias feitas pelos vereadores Luquinha da Saúde e Geovane, ambos do PSB, contra a atual gestão do prefeito, também socialista, Evilásio Araújo. No rol de insatisfações figuram questões como perseguição política, desrespeito a familiares, descaso com as comunidades dos vereadores e outras situações que aparentam configurar um boicote do chefe do executivo aos vereadores que aderiram ao projeto político do Vice Prefeito Lero que também marcou presença no programa acompanhado dos vereadores Batata e Eraldo de Pedra Preta, também integrantes de seu grupo. Confira abaixo o teor das declarações que prometem sacudir o cenário político da Dália da Serra.


LUQUINHA DA SAÚDE:

SOBRE A BEIRA-RIO: “Graças a Deus que o prefeito criou vergonha e mandou limpar o mato da Beira-Rio... A cobertura do canal ele só fez ao lado da casa dele, e o resto nada!... O pessoal da Beira Rio foi pedir ajuda pra fazer a quadrilha e ele negou e mandou fazer uma numa rua próxima e deu tudo o que foi necessário”.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: “O prefeito disse aos berros numa mesa de bar que iria tirar minha esposa, que iria me prejudicar... Quando ele toma "uma" começa a falar de minha esposa, que vai botar ela pra fora: Bote ela pra fora Prefeito!... Ele vive com picuinhas porque não apoiei e nem apoio os candidatos dele e quanto mais ele fizer isso vai ficar pior prá ele!... Eu não sou perseguidor não! Ele chegou a dizer antigamente que Jânio era perseguidor, agora ele tá sendo do mesmo jeito e até pior do que Jânio!... Sempre fui e nunca deixei e nem deixo de ser Calabar! Agora quero ver nessa campanha como ele e Janio vão ter postura pra estarem em um mesmo palanque!”.

GEOVANE:
REUNIÃO EM VILA DO SOCORRO: “Vocês podem até não acreditar: eu não fui convidado para participar de uma reunião em minha comunidade que ele (o prefeito) promoveu!... Eu só soube no dia seguinte, e ele não teve o mínimo respeito em me convidar e isso me deixou muito triste... Quando eu soube o conteúdo da reunião fiquei mais decepcionado: ele foi apresentar coisas que eu já tinha solicitado e ele não havia atendido!... Ele chegou a ter a cara de pau de na comunidade que eu represento, quando foi questionado dos problemas, teve o cinismo e a cara de pau de dizer que não sabia”... ”Ele chegou a dizer que não sabia que Vila do Socorro precisava de luminárias, que não sabia que duas ruas precisavam ser saneadas, que a Avenida Valdemar Carlos está interditada...Ele foi na minha comunidade tentar fazer politica contra mim!...Nem sequer teve a decência de justificar a minha ausência! Ele é muito cara de pau e, de quebra, ainda levou um vereador debaixo do braço!...Em Vila o povo não é leigo! O povo está revoltado e ele vai ver o resultado!

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: ”Prefeito tenha coragem e bote pra fora quem não votar nos seus candidatos! Use a caneta! Tenho certeza que você vai botar mais de mil pra fora que não vão votar em Bruno Araújo!”. 

LERO:
ATUAÇÃO DOS VEREADORES: “Eu conheço o trabalho dos vereadores. Porque eu iria desqualificar esse trabalho? Quem sou eu pra denegrir a imagem de alguém? Eu não faço como o prefeito vem fazendo”.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: “Tenho dito que se o problema do Prefeito é comigo que ele venha perseguir a mim, não aos funcionários! Eu faço política defendendo o nosso povo, defendendo a nossa terra! Eu tenho respeito ao meu povo, o que os funcionários têm a ver com isso? Se a briga dele é comigo, venha prefeito, me impeça de disputar o cargo que eu quiser em 2016! Respeito todo mundo, tenho o respeito inclusive da oposição, até porque aprendi desde cedo à importância de respeitar os semelhantes. Eu não acredito como uma pessoa que tem um salário de 13 mil reais tenha a coragem de perseguir um pai de família que ganha um salário mínimo! Peço e vou cobrar que ele tenha respeito com os funcionários da prefeitura!”.

DESCASO: “Já faz 80 dias que a Avenida José Juventino, em Pão de Açúcar, tá no escuro. To relembrando aqui no ar, pra que depois o prefeito diga que não sabia, como é o costume dele, e os vereadores também vão fazer um requerimento solicitando”.

O NOVO DEPUTADO FEDERAL: “Nosso grupo que representa hoje a grande maioria do Calabar vai apoiar para deputado federal Ricardo Teobaldo, que é um nome que foi escolhido após muita conversa junto ao deputado Zé Augusto Maia, Armando Monteiro e nossas lideranças. Tenho certeza que faremos uma grande campanha e que Ricardo Teobaldo representará bem a nossa região.”

Por Elisberto Costa
http://blogdoelisbertocosta.blogspot.com.br/

Prefeitura e ASCONT discutem melhorias para o atendimento ao contabilista e contribuinte


Nesta quinta-feira (10), o prefeito Edson Vieira reuniu-se com o presidente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilista), Paulo Nascimento, membros da diretoria da associação, os vereadores e contabilistas Júnior Gomes e Luciano Bezerra, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a secretária de Governo Priscilla Ferreira, o consultor do Sebrae-PE, Bruno Santana, e o Gestor de Tributos, Marcone Júnior.
Na pauta da reunião estavam reivindicações apresentadas pela ASCONT no intuito de melhorar o trabalho dos contabilistas associados junto à prefeitura e ao contribuinte.
Entre os principais pontos foi solicitado um atendimento diferenciado aos contabilistas, uma vez que cada um representa vários contribuintes e leva um grande volume de demandas à prefeitura. Para proporcionar agilidade foi proposto pelo gestor de tributos o envio de documentos via malote e o atendimento com horário reservado.
Sobre a cobrança na celeridade de alguns procedimentos, o prefeito mostrou que está no ar, no site da prefeitura, o espaço virtual destinado aos contabilistas no link “prefeitura on-line”, onde é possível que sejam realizados vários procedimentos nos próprios escritórios de contabilidade, não sendo necessário ir até a prefeitura.
A prefeitura também se comprometeu em consultar a Procuradoria Municipal sobre a viabilidade de fazer algumas modificações no Código Tributário e sobre a alteração do prazo de concessão de uso do terreno cedido pela prefeitura à entidade para construção de sua sede própria.
Para o presidente da ASCONT, a reunião foi proveitosa. “Saímos satisfeitos, com a certeza de que as nossas reivindicações serão plenamente atendidas pela prefeitura”, disse Paulo Nascimento.
O prefeito Edson Vieira também fez um balanço positivo do encontro com os contabilistas. “É de grande importância para a administração pública o diálogo com entidades representativas. A ASCONT representa uma categoria fundamental para o desenvolvimento do município, por isso recebemos a pauta e vamos encaminhar cada item ao setor responsável para que seja atendida”, garantiu o prefeito.
Assessoria

Diogo participa de inauguração do comitê de Paulo Câmara


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da inauguração do comitê central do candidato socialista ao governo do Estado de Pernambuco Paulo Câmara que é  localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife.
Bem prestigiado, o evento contou com a participação de representantes dos 21 partidos que compõe a Frente Popular, do governador João Lyra Neto (PSB) e do presidenciável Eduardo Campos (PSB). “Fiz questão de dar um abraço no nosso futuro governador Paulo Câmara em nome do povo do agreste. Sem dúvidas com ele a parceria entre nossas bases e o governo do estado continuará em 2015” disse o deputado Diogo Moraes.

Apoio ao esporte celebrado com resultados na Câmara de Santa Cruz‏

A Câmara de Vereadores recebeu nesta sexta-feira (11), a visita de esportistas que integram a Associação de Bicicross de Santa Cruz (ASBC), na liderança do presidente Márcio Pereira, para agradecer pelo apoio que vem recebendo da entidade e mostrar os resultados colhidos das últimas competições disputadas.
“Agradecemos cada apoio que a Câmara têm nos dado, através do presidente Junior Gomes, bem como a secretaria de esportes da cidade que vem conseguindo junto à prefeitura viabilizar suporte para que possamos levar esses atletas para competições”, disse Márcio Pereira. 
Para o presidente Junior Gomes, apoiar iniciativas como essa, é além de tudo, uma obrigação social. “O esporte é, sem sombra de dúvidas, um opção para afastar os jovens da vida do crime e das drogas, e poder associar isso a vitórias é ainda melhor. Daqui podem sair grandes atletas para o país e o poder público tem apoiado para que isso seja possível”, falou.
Os atletas participaram na etapa única do campeonato brasileiro de BMX em Americana, interior paulista, com os melhores atletas do país. Os resultados foram positivos, a exemplo do segundo lugar conquistado por Luiz Carlos Feitosa, categoria 30-34 anos. Na mesma oportunidade, quem também conseguiu se destacar foi Igor Alves Pereira quarto lugar (geral). Alex Júnior e Esdras Barros, ficaram nas semifinais, categoria 17-24 anos, e Marlon Wendson também ficou nas semifinais categoria 12 anos.
Próximo dia 17 de agosto a equipe estará presente em Fortaleza-CE, onde acontece a segunda etapa do Nordeste-Brasil, e em 31 de agosto, em Salvador-BA para disputa da Copa Brasil de Bicicross. A ABSC, conta hoje com 134 pilotos inscritos que disputam campeonatos em todo o país, levando o nome da Capital das Confecções por onde passam. 
Assessoria

Grande ato em Jaboatão marca apoio de Elias e Betinho Gomes a Paulo Câmara



O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e o deputado estadual Betinho Gomes, que disputa uma vaga na Câmara Federal, promoveram um evento na noite desta quinta-feira (10) para mostrar o seu apoio e do seu partido, o PSDB, à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. O socialista agradeceu aos anfitriões e às cerca de mil pessoas que compareceram ao ato e afirmou que é uma honra contar, depois de tanto tempo, com os tucanos na Frente Popular, para ajudar a continuar o trabalho de Eduardo Campos e João Lyra Neto (ambos do PSB) em Pernambuco. 

"Elias me ligou há 15 dias, dizendo que queria fazer um ato de apoio à nossa candidatura, em Jaboatão; se possível na primeira semana de campanha. Eu topei imediatamente. É fundamental para nós ter uma Jaboatão animada ao nosso lado nestas eleições. Recebi dele e de Betinho uma série de contribuições que serão incluídas no nosso Programa de Governo e que nós vamos tornar realidade. Fico muito feliz em saber que contamos com quadros tão significativos para reforçar ainda mais esse projeto", comemorou Câmara.

Betinho Gomes afirmou que seu grupo está preparado para cair em campo e comprometido com a eleição de Paulo, por acreditar que ele representa o melhor para sua cidade e para o Estado. "Se quiser marcar uma caminhada em Jaboatão para amanhã, pode marcar. Porque este povo está animado para fazer esta vitória acontecer, para andar debaixo de chuva e sol com você, Paulo. Não pedimos cargos nem benefícios pessoais. Nossa única exigência é que você olhe para Jaboatão e que nós possamos avançar ainda mais junto com Pernambuco", discursou.

Elias Gomes também fez questão de deixar claro o seu engajamento e destacou a experiência de Câmara como gestor público eficiente e sua capacidade de ouvir a todos. "Queremos colocar mais um degrau na construção de sua candidatura, para que Pernambuco, que sempre teve tão bons governadores, tenha um que seja melhor ainda. Este é um anúncio público e formal de que eu, Betinho e todos nós que representamos diferentes segmentos e sentimentos assumimos não apenas o compromisso de votar em Paulo, mas de mobilizar, de lutar por esta vitória", garantiu o prefeito tucano.

Foto: Rodrigo Lôbo e Wagner Ramos
Assessoria de Imprensa do PSB