quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina‏



Com o tema: “Caminhando com Maria a mulher que acreditou, renovamos nossa fé” o pacato Distrito de Gravatá do Ibiapina vivenciará entre os dias 29 novembro a 08 de dezembro sua tradicional festa em devoção a Nossa Senhora da Conceição.
Por esse motivo a Prefeitura da Dália da Serra através das Secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Obras e urbanismo junto com a comunidade e a Igreja Católica prepararam uma programação especial para a festa com o intuito de agradar todos os gostos.
Logo na quinta - feira (29) o Distrito já amanhecerá com a alvorada festiva da Banda Musical Padre Ibiapina dando inicio a tradicional festa.
Na sexta – feira (30) a animação ficará por conta do irreverente Forró do Bardigão.
Sábado (01) os presentes poderão acompanhar os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Chinelar. Já no domingo dia (02) acontecerá um grande encontro de som na Praça Central do Distrito.
No dia (07) o Distrito ficará lotado de pessoas para prestigiar os shows da Orquestra Requinte Metais e da Banda Capim com Mel que prometem animação até o nascer do dia.
Já no sábado (08), grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá o repique dos sinos e alvorada festiva. Às 10h missa solene e em seguida os batizados.
Ao cair da tarde todos os devotos de Nossa Senhora da Conceição seguirão em procissão com a imagem da Santa pelas principais ruas do Distrito. Na chegada a igreja, será celebrada a Santa Eucaristia presidida pelo Padre Luiz Antônio da Paróquia de São Francisco de Assis em Caruaru.
Encerrando as festividades o tradicional baile no Clube Musical Padre Ibiapina. Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção à padroeira, bem como quermesse e bingos.

Deputado Manoel Santos é homenageado pelos trabalhadores rurais


O Deputado Estadual Manoel Santos será homenageado no sábado (1), a partir das 20h, pelos homens e mulheres do campo, do Estado de Pernambuco. A solenidade, organizada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetape), integra as comemorações dos 50 anos de lutas e conquistas dos trabalhadores rurais.
Eleito em 2010, com 42.347 votos, Manoel Santos contou com o apoio do movimento sindical (urbano e rural). Continua o seu compromisso lutando pela garantia da qualidade de vida para os povos do campo e da cidade, na tribuna da Assembleia Legislativa. “Acho muito importante esse momento. Passamos por lutas. É um momento relevante para o trabalhador e para a história da organização sindical”, afirmou Manoel Santos que presidiu a Fetape entre 1993 e 1998 e também a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), de 1998 a 2008.
Nestas cinco décadas, a Fetape congregou 1,5 milhão de indivíduos que compõem a população rural do Estado. Politizada, a federação festeja também o fato de contar com um representante legítimo na Assembleia Legislativa. A federação conta com sindicatos em 179 cidades pernambucanas. Atualmente, coordenam 528 assentamentos, envolvendo 16 mil famílias.
Gabinete do deputado Manoel Santos
Assessoria de Imprensa – Jornalista Criz Rodrigues

Bezerros tem a transição mais tumultuada de Pernambuco


Bezerros, no Agreste pernambucano, é seguramente o município do interior onde a transição administrativa está sendo mais tumultuada.
Além de a prefeita Elizabete Lima (PR), a “Bete de Dael”, ter disputado a reeleição “sub judice” e sem o apoio da cúpula do seu próprio partido (leia-se o deputado Inocêncio Oliveira), a juíza da 2ª vara do município, Christiana Caribé, determinou nesta terça-feira o seu afastamento do cargo.
A sentença foi resultado de uma ação civil pública ajuizada pelos promotores Bianca Stella de Azevedo Barroso e Flávio Henrique Souza. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Na ação, os promotores alegaram estar havendo por parte da prefeitura a descontinuidade de serviços públicos e possíveis atos de improbidade administrativa.
Assumirá o governo até a posse do prefeito eleito, Severino Otávio (PSB), o atual vice, Carlos Francisco da Silva (PCdoB), que rompeu com a prefeita ainda no primeiro ano do mandato. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio,

PSB faz ato para referendar apoio a Uchoa e João Fernando Coutinho



Um encontro que foi quase uma unanimidade. Nove dos dez deputados estaduais do PSB se encontraram no final da manhã, a pedido do líder do partido na Assembleia Legislativa, Ângelo Ferreira, para referendar o apoio da legenda à reeleição de João Fernando Coutinho para o posto de 1º secretário na Mesa Diretora. Os parlamentares assinaram um documento e também endossaram o apoio à reeleição do deputado estadual Guilherme Uchôa à presidência da Casa. Um fato, porém, chamou a atenção: o deputado Leonardo Dias, que surge nos bastidores como um possível candidato ao posto disputado por João Fernando, não compareceu a reunião e, até o momento, não deu justificativa.
Antes da posição oficial da legenda, houve uma reunião a portas fechadas escritório do bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Por quase uma hora, os deputados se reuniram antes de apresentar uma lista com o nome dos presentes. O líder do PSB no legislativo, Ângelo Ferreira, foi o “porta-voz” do encontro. No discurso, elogios a João Fernando Coutinho e a Guilherme Uchôa. O grupo também tentou apresentar uma aparente unidade. Pelo menos até o momento.

“Nós fizemos esta reunião para discutir os assuntos da nossa bancada. Cabe uma vaga na Mesa Diretora ao PSB. E a bancada reunida resolveu assinar um documento em fazer da reeleição de João Fernando Coutinho ao cargo de primeiro secretário. Ele é o nosso candidato”, disse Ferreira, mostrando o documento que continha, ainda, sua assinatura e dos deputados Aluísio Lessa, Vinícius Labanca, Adalto Santos, Diogo Moraes, Raimundo Pimentel, Aglailson Júnior e o próprio João Fernando.

Com relação ao deputado Leonardo Dias, que segundo informações de bastidores, pretende “bater chapa” com o companheiro de partido pela 1º secretaria da Mesa Diretora, Ângelo disse que irá procurá-lo para afinar os ponteiros. “Nós vamos procurá-lo para uma conversa. Ninguém aqui está fazendo uma restrição a qualquer nome. Nosso objetivo é buscar uma unidade partidária. Nosso projeto pretende dar continuidade a um trabalho, que é reconhecido entre os colegas da casa, como positivo”, completou.

O deputado João Fernando Coutinho adotou um discurso diplomático. Afirmou que o deputado Leonardo Dias é seu “amigo pessoal” e, assim como o líder da bancada, deve procurá-lo para novas conversas. “Eu agradeço a indicação dos colegas neste momento. Para mim, essa indicação é um grande reconhecimento de trabalhos como o novo acesso ao Anexo I e a construção da nova sede da Assembleia Legislativa”, completou. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog Opinião

O Blog Opinião está no ar desde maio de 2008, naquela ocasião os jornais impressos da cidade entre eles o "Jornal Popular" de minha autoria, estavam com dificuldades na circulação devido os custos com as gráficas, sendo assim se iniciou uma nova forma levar informação a população "os blogs" que de uma forma mais barata, mais dinâmica, mais imediatista trazendo a informação em cima da hora, sem precisar aguardar o tempo de impressão na gráfica, multiplicando os benefícios no trabalho de quem leva a informação através de textos e imagens. Os pioneiros com o segmento de informação sendo blogs jornalísticos, foram Blog do Melqui, Diário da Sulanca, Sulanca News e Blog Opinião, a partir de então estava formada o novo meio de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe que hoje pauta grande parte dos outros meios de comunicação local e da região.

O porque do nome Opinião?

A ideia de lançar o nome Opinião foi pensando justamente na interatividade que o mundo digital oferece, abrindo assim um espaço para o cidadão expor sua opinião, como também analisar e opinar sobre os principais assuntos que ocorrem na região, sendo este o ponto forte do blog, pois entendemos que, mais importante do que propagar as ações na maioria das vezes políticas, é propagar também se estas ações trazem benefícios ou não a comunidade.

O autor:

Sou Joseilson Chagas autor e mantenedor do blog Opinião também desempenho a função de Assessor Parlamentar na Câmara Municipal, gostaria de destacar alguns trabalhos que ao longo do tempo já realizei; Fiz parte da equipe do jornal "Página Livre" que apesar de não está mais em circulação, é o jornal com o maior número de edições publicadas no município, foram mais de 160 edições, diagramei e editei algumas revistas e logo após lancei o jornal "O Popular" que ficou um ano e meio em circulação com edições quinzenais, recentemente tive a honra de diagramar, editar e realizar a produção gráfica de três livros já lançados no município sendo eles; Sociedade Musical Novo Século do artista e amigo Alencar Lopes, Ypiranga, uma paixão em Azul e Branco do amigo Marcondes Moreno e Santa Cruz do Capibaribe suas ruas e sua histórias do grande amigo professor Jota Oliveira.

Por fim, só tenho que agradecer a todos os leitores e parceiros do blog Opinião que ao longo desses anos elevaram de forma satisfatória a quantidade de acessos em nossa página.

Obrigado a todos e boa leitura!

Joseilson Chagas


Curiosidades: Surubinense de 81 anos vive há cerca de um mês em Aeroporto

Adauto Luiz de Souza

Apesar de ter nascido no município de Surubim, em Pernambuco, o homem vivia há mais de 40 anos do país norte-americano e decidiu retornar ao Brasil para reencontrar a família, como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (28).Uma história de filme está sendo vivida no Rio de Janeiro. Um homem de 81 anos está vivendo uma história parecida com a que viveu o personagem de Tom Hanks no filme "O Terminal". Adauto Luiz de Souza está morando há, pelo menos, um mês em um banco do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, à espera de um passaporte para voltar aos Estados Unidos.

O registro da Polícia Federal dá conta que Adauto desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã do dia 12 de outubro deste ano. Ele conta que seguiu para Pernambuco em busca dos familiares, mas não os encontrou. "Eu fui lá, gastei tudo que eu tinha nesta viagem. Não consegui achar nenhum deles."
Adauto de Souza confessou que não sabe como chegou ao Rio de Janeiro porque bebia muito na época em que chegou ao país, nem onde ficou seu passaporte. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo pelo Posto Avançado de Atendimento a Migrantes da Guarda Municipal, em 30 de outubro, mas retornou ao Galeão, onde vive com a ajuda dos funcionários.
A Delegacia do Galeão está em contato com o banco que prestava serviços ao idoso nos Estados Unidos, para quem enviassem um cartão de crédito que permitisse a volta dele para casa. Um funcionário do aeroporto pagou a taxa devida. Adauto conseguiu dar entrada em um novo pedido de passaporte, que deve ficar pronto ainda nesta semana. 
Tudo o que Adauto quer é ouvir a notícia que vai voltar para o país onde morava. "Está aqui o seu passaporte, e está aqui o seu ticket para você poder voltar para os Estados Unidos. Era isso que eu queria hoje", descreveu.
Fonte: www.isurubim.net

Café em Grupo fecha novembro com palestra para associados‏



Encerrando as atividades do mês de novembro a Associação Santacruzense de Contabilistas realizou na noite de segunda-feira, 26 de novembro, mais uma edição do Café em Grupo.
O evento aconteceu na sede da entidade e contou com uma palestra sobre Tecnologias web para empresas contábeis.
Representantes da SCI (empresa com 22 anos de atuação no mercado nacional) falaram sobre as vantagens de adquirir os sistemas oferecidos. Serviços esses que facilitam a vida dos contadores, à medida que faz com que se economize, tempo e se reduzam os custos.
Os serviços podem ser conferidos nos endereço da empresa: www.sc.inf.br.

Assessoria