quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Curso de Formação de Jovens Lideranças foi iniciado na Casa das Juventudes‏


Cerca de 20 jovens de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, estão integrando a primeira turma do Curso de Formação de Jovens Lideranças oferecido na Casa das Juventudes.
O curso executado através de uma iniciativa das coordenadorias da Juventude e da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe acontecerá em seis encontros e objetiva discutir temas aparentemente difíceis para a juventude como política, cidadania, cultura, gênero e como a juventude santa-cruzense está inserida neste contexto.
Iniciado na última sexta-feira (07), o 1º Curso de Formação de Jovens Lideranças que tem como tema “Formação cidadã e participação das juventudes numa perspectiva de gênero”, já contou com a aula inaugural tratou sobre as Juventudes existentes no município.    
“Ao participar do curso estou aproveitando meu tempo livre para ampliar o leque dos meus conhecimentos e levar ideias novas para atuar na área social, na qual já sou engajado na minha comunidade”, disse Jailson Ferreira (18), morador do bairro São Jorge.     
Para o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos, ao realizar discussões de um tema específico por encontro, o poder público poderá montar uma plataforma para identificar quais são as realidades vivenciadas pela juventude e montar ações no município. “Ao segmentar o curso com temas trabalhados por igual, almejamos fazer um debates com todos os questionamentos, avaliações e conclusões dos participantes obtidos no final de cada encontro, para que no final do curso, possamos criar um cronograma de ações com esse resultado”, relatou Valtency Vasconcelos.

Fluxo de clientes apresenta crescimento e anima comerciantes no Moda Center Santa Cruz



População flutuante superou a marca de 75 mil pessoas nos dois dias de feira nesta semana e expectativa é que quantidade aumente mais


A proximidade do fim do ano tem levado a um aumento importante no fluxo de pessoas no Moda Center Santa Cruz. Com foco nas vendas típicas para as festas do período, é cada vez maior a quantidade de compradores que optam por renovar e abastecer seus estoques no centro atacadista de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.

Nessa semana, contabilizados os dois dias de feira, a população flutuante estimada superou a marca de 75 mil pessoas, entre clientes, comerciantes e funcionários – cerca de 20 mil indivíduos a mais que o normalmente registrado no local nos períodos de baixa temporada. O incremento tem agradado aos empreendedores que atuam no local.

O recém-eleito síndico do empreendimento, Janilton Allan Carneiro, destaca algumas das intervenções realizadas como forma de oferecer o melhor atendimento possível ao público. “De olho na ampliação da demanda, adquirimos um gerador para assegurar o fornecimento de energia elétrica em caso de falha no fornecimento tradicional e instalamos uma subadutora para aumentar a vazão de água e acelerar o enchimento dos nossos reservatórios”, aponta.

Segundo o gestor, as ações ainda incluíram reforma nos alojamentos de motoristas e guias de excursões e início da reestruturação geral das baterias de banheiros. A lista de melhorias também contemplou questões de segurança, logística, atendimento clínico e ambulatorial, trânsito, limpeza e higienização nas áreas internas e no entorno do centro atacadista.

Sempre agindo de forma proativa, o corpo diretor do Moda Center ainda manteve discussões com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Entre os desdobramentos conseguidos estão a instalação de um trailer da Guarda Municipal em frente ao centro comercial e o compromisso na realização de melhoramentos nas vias alternativas ao parque, favorecendo o tráfego na PE-160, itinerário mais utilizado pelos visitantes.

“Queremos que tanto os comerciantes como os compradores tenham a melhor experiência possível quando estiverem no Moda Center Santa Cruz. Desenvolvemos intervenções em diversos setores e acreditamos que os esforços serão recompensados com o aumento nas vendas e a fidelização do público que, por sinal, tem vindo cada vez mais de localidades fora do Norte e Nordeste, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo”, completa Janilton Allan Carneiro.

“Parque das Feiras de Toritama não abrirá aos domingos”, diz prefeito



Em reunião na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB), disse que está mantido o decreto publicado em 3 de junho de 2014, quando a prefeitura determinou a proibição do comércio de confecções no município aos domingos.

“O decreto será mantido. Continua proibida a comercialização em bancos, lojas e demais locais, conforme foi determinado”, disse Odon.

A reunião contou com a presença do Secretário de Indústria e Comércio de Toritama, José Marcelo Silva; Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra; e dos diretores do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro e Valmir Ribeiro.

Ainda segundo o gestor da Capital do Jeans, quem descumprir a determinação terá suas mercadorias apreendidas e o alvará de funcionamento cancelado.

Com a confirmação do prefeito, tanto em Toritama quanto em Santa Cruz do Capibaribe, permanece a decisão de não haver feira de confecções aos domingos.

Preparação da Máquina segue firme para a estreia no Pernambucano 2015


O elenco do Ypiranga segue em preparação na pré-temporada para o Campeonato Pernambucano 2015. Nesta quinta-feira (13), os jogadores treinaram dois expedientes em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste.
Pela manhã o treino foi inteiramente físico, em academia, como vem acontecendo na maioria dos treinos nesse início de trabalho. O preparador físico Rodrigo Carvalho, que antes atuava pelo Campinense-PB, ressalta que a maioria dos jogadores está fisicamente bem, uma vez que já vinham atuando recentemente, antes da apresentação na “Máquina” alviazulina.
“No geral, os jogadores estão com uma media muito boa, no que diz respeito ao percentual de gordura, poucos estão acima da média, mas temos tempo até o início do campeonato colocar na mediana ideal”, diz Carvalho.
À tarde além do físico, os jogadores têm atividades físicas e táticas em campo reduzido.
O time que se apresentou ao técnico Reginaldo Sousa na última segunda-feira (10), tem estreia marcada para o dia 7 de dezembro no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe contra o Pesqueira. 

Comércio de Santa Cruz do Capibaribe poderá funcionar no feriado da Proclamação mediante acordo trabalhista


O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) comunica que o comércio da cidade poderá funcionar no próximo sábado (15), feriado nacional da Proclamação da República, mediante acordo trabalhista. Tendo em vista a proximidade das festas de Natal e Fim de Ano, comerciantes que optarem pela abertura do comércio devem fazer os acertos trabalhistas através de solicitação de funcionamento, onde o lojista deve se dirigir até o sindicato das empresas, que funciona na CDL do município e fazer a solicitação.

O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) informa ainda que também está representando a classe dos supermercados e que todo e qualquer acordo trabalhista deve ser realizado diretamente no sindicato das empresas.


Mais informações: (81) 3731-2850

Estudantes visitam o Poder Legislativo de SCC


Cidadania em pauta: Estudantes conhecem de perto o Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe
Na manhã desta quinta (13) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a visita dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Avaní Lopes, que realizaram um tour pelas dependências da Casa de Leis. A assessora legislativa Camila Vasconcelos acompanhou os alunos pelas dependências da Câmara.

A visita faz parte do projeto “Vivenciando o nosso Município”, onde os estudantes conhecerão os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). A iniciativa faz parte de uma parceria da biblioteca da escola com o os professores. “Nosso projeto está levando os alunos para dentro dessas importantes instituições para que eles possam vivenciar e ouvir das próprias autoridades suas funções”, disse a professora Swelly Silva.

A visita foi concluída com uma palestra do presidente Junior Gomes que agradeceu a visita, falou do funcionamento da Casa e ressaltou que a visita é uma ação de cidadania e que aproxima ainda mais o poder legislativo da classe estudantil.