quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PROGRAMA DE TUBERCULOSE

Em celebração ao dia 17 de Novembro, Dia Nacional de Combate à Tuberculose a Coordenação Municipal do Programa representada pela Dra. Luciana Galvão informa que a Secretaria de Saúde irá realizar a I Semana Municipal de Combate à Tuberculose no período de 30 de Novembro a 04 de Dezembro de 2009.

O objetivo desta campanha é conscientizar sobre os sintomas da doença, que o tratamento é gratuito e que quanto mais rápido o diagnóstico, também será a cura e que apresentando os sintomas da doença procure o Stand da Tuberculose e marque a consulta para ser realizada a triagem para a doença.

Programação:

Local:

Ao Lado da Igreja São Cristovão dia 30/11 a 04/12;

- Abordagem e entrega de panfletos educativos;

- Busca de sintomáticos respiratórios;

-Atendimento dos sintomáticos respiratórios.


Local:

PACS e Psfs dia 30/11 a 04/12;

- Mobilizações nas unidades de saúde;

-Palestras e Panfletagem.

Local:

Feira livre de fruta e verdura dia 30 de Novembro;

- Abordagem e entrega de panfletos educativos.


Local:

Moda Center Santa Cruz dia 30 de Novembro e 01 de Dezembro;

- Distribuição de material informativo, busca ativa de sintomáticos respiratórios e orientações sobre o local para atendimento.


Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe recebe o projeto PE Conhece PE


O “Pernambuco Conhece Pernambuco”, é um evento do Governo do Estado, para divulgar as atividades econômicas que as cidades pernambucanas oferecem. Realizado através de parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, a EMPETUR, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo e o Moda Center Santa Cruz, nesta edição, como parte das festividades da expansão do Parque.

No dia 18 de novembro de 2009, durante toda a manhã, os santacruzenses participaram das oficinas ministradas para a Rota da Moda e Confecção: Turismo como Negócio e Customização de Roupas, no Cesac .

No sábado, dia 21 de novembro, a partir das 8 da noite, acontecerão os shows culturais na Av 29 de Dezembro, com a participação de Jorge Aragão, um dos maiores intérpretes do samba de raiz (pagode) do país e as bandas Maria Chuteira, Independente Jazz, Vilões do Forró e Os Cabras do Forró.

De acordo com José Augusto Maia, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e Presidente do Moda Center Santa Cruz “estes eventos são importantíssimos para o desenvolvimento do turismo de compras de Santa Cruz do Capibaribe, entre os pernambucanos. Muitos recifenses não conhecem Santa Cruz e com a divulgação do PE Conhece PE atingiremos um grande publico estadual”, afirmou Zé Augusto.


Assessoria

I Conferência Municipal de Cultura

Com o objetivo de subsidiar o município de santa Cruz do Capibaribe, bem como seus respectivos órgãos gestores da área cultural na definição de diretrizes para elaboração do plano municipal de cultura e fortalecer a transversalidade de cultura em relação às políticas publicas nos três níveis de governo, o prefeito Antônio Figueroa convocou a I Conferencia municipal de cultura, sob a coordenação da Secretaria de Educação cultura e Esportes. Que acontecera próxima segunda-feira, 23, a partir das 8h da manhã, no teatro municipal.

Este evento é a etapa inicial para as conferências estadual e nacional que devera ocorrer no final de março de 2010 respectivamente.

O evento será aberto ao publico em Geral tendo seu credenciamento das 8 às 9h. E terá como tema “cultura, diversidade, Cidadania e desenvolvimento”.

Para a Secretária de Educação, Socorro Maia é importante a participação da comunidade, pois “será o momento de mapear a produção cultural de Santa Cruz, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades estabelecendo prioridades e metas para o futuro”.

Por tanto, Junte seu movimento Cultural e participe.


Assessoria da Secretaria de educação