sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A dedicação de uma vida: veja o histórico político de Edson Vieira


Nascido em 17 de outubro de 1973, Edson de Souza Vieira aos 18 anos de idade optou pela vida publica logo após uma conversa com seu pai onde o mesmo questionou “Meu filho você quer seguir com os negócios da família ou seguir carreira política?” a partir dai surgia um novo nome no cenário político de Santa Cruz do Capibaribe.

Nas eleições de 1992 Edson Vieira foi eleito vereador com o número 40640 pelo PSB obtendo 1.155 votos, sendo o quarto na lista dos mais votados. Em seu primeiro pleito Edson foi o mais jovem eleito vereador do país, chegando a assumir a presidência da Câmara Municipal no biênio 95/96.

Em 1998  com 24 anos de idade, concorreu ao pleito, dessa vez para a cadeira e deputado estadual com o numero 45150 pelo PSDB obteve 12.269 votos ficando na suplência. 

No ano de 2004 foi eleito vereador desta vez com o numero 45555 pelo PSDB onde obteve 3.037 votos, ocupado o primeiro lugar na lista dos mais votados em seu município.

Foi no ano de 2006 que Edson mais uma vez disputa uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco com o número 27777 pelo PSDC obtendo 39.378 votos, sendo eleito deputado estadual.

Em 2008 Edson Vieira entra na disputa pela cadeira do executivo municipal com o número 27 pelo PSDC onde obteve 18.516 votos, votação insuficiente para torna-lo prefeito naquela ocasião.

Nas eleições 2010 Edson busca sua reeleição para continuar ocupando o cargo de deputado estadual, desta vez com o número 45555 pelo PSDB obtendo 49.338 votos garantindo assim sua cadeira na ALEPE.

Por fim chegamos as eleições de 2012 onde Edson Vieira mais uma vez entra na disputa municipal, agora com o número 45 pelo PSDB, obteve 23.460 votos, votação suficiente para torna-lo prefeito e consequentemente líder político do grupo ao qual pertence.

O jovem político Edson Vieira dedicou a maior parte dos seus anos a vida pública, foram 7 eleições disputadas quase que consecutivas, e ao final de seu mandato como prefeito ele terá completado 16 anos de sua vida exercendo cargos como vereador, deputado estadual e prefeito.

Para que alguém com 41 anos de idade, tenha no currículo mais de 20 anos dedicado a vida pública se faz necessária muita dedicação, força de vontade, apoio e compreensão da família e claro amor pelo que faz.

Por Joseilson Chagas 

Resumão da Câmara: 11ª Reunião Ordinária do 2º Período de 2014‏

Foto: “Participei da solenidade de comemoração dos oito anos do Moda Center, área muito importante, que é o coração econômico de nosso município. Quero ainda parabenizar os professores pelo dia de ontem, data em que se homenageia a categoria”. – Zé Elias.
Ver. Zé Elias

“Participei da solenidade de comemoração dos oito anos do Moda Center, área muito importante, que é o coração econômico de nosso município. Quero ainda parabenizar os professores pelo dia de ontem, data em que se homenageia a categoria”. – Zé Elias.

Foto: “A inauguração da AME da Criança, que estava prevista para o último domingo foi adiada para o próximo mês de novembro. Busquei informações com o secretário de saúde, Breno Feitosa, e ele me falou que o adiamento se deu por conta da chegada de equipamentos, que deverá ocorrer nos próximos dias”. – Ronaldo Pacas.
Ver. Ronaldo Pacas

“A inauguração da AME da Criança, que estava prevista para o último domingo foi adiada para o próximo mês de novembro. Busquei informações com o secretário de saúde, Breno Feitosa, e ele me falou que o adiamento se deu por conta da chegada de equipamentos, que deverá ocorrer nos próximos dias”. – Ronaldo Pacas.

Foto: “Quero abraçar e agradecer ao povo de Santa Cruz, que reafirmou que o deputado que a representa é Diogo Moraes. Quero agradecer ainda a todos que elegeram o nosso deputado Bruno Araújo, pessoas que foram às ruas comemorar a vitória de Paulo Câmara, o governador mais bem votado do Brasil”. – Narah Leandro.
Ver. Narah Leandro

“Quero abraçar e agradecer ao povo de Santa Cruz, que reafirmou que o deputado que a representa é Diogo Moraes. Quero agradecer ainda a todos que elegeram o nosso deputado Bruno Araújo, pessoas que foram às ruas comemorar a vitória de Paulo Câmara, o governador mais bem votado do Brasil”. – Narah Leandro.

Foto: “A Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa recebeu um pedido de suplementação orçamentária, por parte da Prefeitura, para a conclusão de duas obras, até o fim do ano. Um dos pedidos diz respeito a 800 mil, necessários para a realização de um projeto. Me preocupo, pois vejo que não há necessidade alguma para isso, pois estamos no final de ano e creio que este não é o melhor momento”.  – Fernando Aragão.
Ver. Fernando Aragão

“A Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa recebeu um pedido de suplementação orçamentária, por parte da Prefeitura, para a conclusão de duas obras, até o fim do ano. Um dos pedidos diz respeito a 800 mil, necessários para a realização de um projeto. Me preocupo, pois vejo que não há necessidade alguma para isso, pois estamos no final de ano e creio que este não é o melhor momento”. – Fernando Aragão.

Foto: “Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclo-faixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Com a implantação das ciclo-faixas, serão mais de 10 km de ruas que serão beneficiadas. Lembro que essa ação faz parte do código de mobilidade urbana, um projeto amplo e que tem como objetivo melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe”.  – Luciano Bezerra.
Ver. Luciano Bezerra

“Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclo-faixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Com a implantação das ciclo-faixas, serão mais de 10 km de ruas que serão beneficiadas. Lembro que essa ação faz parte do código de mobilidade urbana, um projeto amplo e que tem como objetivo melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe”. – Luciano Bezerra.

Foto: “Quero parabenizar Alan, eleito novo sindico do Moda Center Santa Cruz. Lembro que quiseram fazer com o que o Moda Center fosse administrado por uma ala partidária, mas quebraram a cara. Quero frisar ainda a educação municipal em nossa cidade. É notório que a educação atravessa um novo momento em Santa Cruz. O secretário Joselito Pedro atende muito bem às pessoas e tem exercido de forma brilhante as suas funções”. – Junior Gomes.
Ver. Junior Gomes

“Quero parabenizar Alan, eleito novo sindico do Moda Center Santa Cruz. Lembro que quiseram fazer com o que o Moda Center fosse administrado por uma ala partidária, mas quebraram a cara. Quero frisar ainda a educação municipal em nossa cidade. É notório que a educação atravessa um novo momento em Santa Cruz. O secretário Joselito Pedro atende muito bem às pessoas e tem exercido de forma brilhante as suas funções”. – Junior Gomes.

Foto: “Em entrevista o deputado Zé Augusto disse que a Farmácia do Lafepe estava fechada, quando todos sabem que não está. Acho muito insensato, que seja montada toda uma estratégia, amparada em inverdades, apenas para combater a administração do prefeito Edson Vieira e de seus aliados. Lamentavelmente, vejo pessoas que deixam a empolgação superar o raciocínio. Santa Cruz não está se acabando, muito pelo contrário, nossa cidade cresce a cada dia”. – Zezin Buxin.
Ver. Zezin Buxin

“Em entrevista o deputado Zé Augusto disse que a Farmácia do Lafepe estava fechada, quando todos sabem que não está. Acho muito insensato, que seja montada toda uma estratégia, amparada em inverdades, apenas para combater a administração do prefeito Edson Vieira e de seus aliados. Lamentavelmente, vejo pessoas que deixam a empolgação superar o raciocínio. Santa Cruz não está se acabando, muito pelo contrário, nossa cidade cresce a cada dia”. – Zezin Buxin.

Foto: “Fico muito feliz em ter visto ser aprovado nesta Casa o ‘tombamento’ da Igreja Matriz de nossa cidade. Não descansarei, irei à luta para que este projeto se torne realidade. Outro projeto que quero falar é aquele que torna a Orquestra Sanfônica de nossa cidade ‘Patrimônio Imaterial’, como forma de valorizar a cultura do nosso povo”. – Pipoca.
Ver. Pipoca

“Fico muito feliz em ter visto ser aprovado nesta Casa o ‘tombamento’ da Igreja Matriz de nossa cidade. Não descansarei, irei à luta para que este projeto se torne realidade. Outro projeto que quero falar é aquele que torna a Orquestra Sanfônica de nossa cidade ‘Patrimônio Imaterial’, como forma de valorizar a cultura do nosso povo”. – Pipoca.

Foto: “Eu estive na última segunda-feira na celebração pela posse da nova diretoria do Moda Center Santa Cruz. Quero parabenizar nos nomes de Alan  e Isaac a nova diretoria, que darão continuidade ao belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido naquele espaço”. – Afrânio Marques.
Ver. Afrânio Marques

“Eu estive na última segunda-feira na celebração pela posse da nova diretoria do Moda Center Santa Cruz. Quero parabenizar nos nomes de Alan e Isaac a nova diretoria, que darão continuidade ao belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido naquele espaço”. – Afrânio Marques.

Foto: “Quero falar sobre a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe. Bairros distantes do centro, como Polis Pacas e São Miguel estão sofrendo muito com a ação da bandidagem que está promovendo assaltos a mais assaltos em nosso município. Outro assunto que quero abordar é quanto a Casa de Apoio de Santa Cruz em Recife. A situação lá continua muito ruim, com sua estrutura completamente sucateada”. – Carlinhos da COHAB.
Ver. Calinhos da Cohab

“Quero falar sobre a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe. Bairros distantes do centro, como Polis Pacas e São Miguel estão sofrendo muito com a ação da bandidagem que está promovendo assaltos a mais assaltos em nosso município. Outro assunto que quero abordar é quanto a Casa de Apoio de Santa Cruz em Recife. A situação lá continua muito ruim, com sua estrutura completamente sucateada”. – Carlinhos da COHAB.

Foto: “O Portal da Transparência da Câmara de nossa cidade funciona,  já o da Prefeitura não. As informações não sã o atualizadas e a pergunta que fica é: para que esse Portal da Transparência na prefeitura?. Tenho acompanhado a atuação da promotora de nossa cidade e vejo que questões como a da KMC Locadora em breve serão divulgadas para todos e saberemos, enfim, se o prefeito será citado ou não no processo que corre na Justiça”. – Ernesto Maia.
Ver. Ernesto Maia

“O Portal da Transparência da Câmara de nossa cidade funciona, já o da Prefeitura não. As informações não sã o atualizadas e a pergunta que fica é: para que esse Portal da Transparência na prefeitura?. Tenho acompanhado a atuação da promotora de nossa cidade e vejo que questões como a da KMC Locadora em breve serão divulgadas para todos e saberemos, enfim, se o prefeito será citado ou não no processo que corre na Justiça”. – Ernesto Maia.

Foto: “Junior Gomes, Santa Cruz precisa saber que o senhor é honesto, sabe organizar bem as coisas e está preparado para ocupar a presidência da Câmara, como o senhor ocupa hoje. Quando dizem que o senhor travou CPIs, é porque tudo o que os adversários nossos fazem, da forma como eles atuam é apenas para agredir ao prefeito Edson, um homem de bem e que tem trabalhado por nosso povo e por nossa cidade”. – Dida de Nan.
Ver. Dida de Nan

“Junior Gomes, Santa Cruz precisa saber que o senhor é honesto, sabe organizar bem as coisas e está preparado para ocupar a presidência da Câmara, como o senhor ocupa hoje. Quando dizem que o senhor travou CPIs, é porque tudo o que os adversários nossos fazem, da forma como eles atuam é apenas para agredir ao prefeito Edson, um homem de bem e que tem trabalhado por nosso povo e por nossa cidade”. – Dida de Nan.

Foto: “O presidente desta Casa faltou com a verdade semana passada quando disse que eu não tinha votos. Eu tenho voto, pois aqui está meu título, provando que eu tenho voto. Quem disser que tem mais de um voto é porque tem algum trambique no meio”. – Vânio Vieira.
Ver. Vânio Vieira

“O presidente desta Casa faltou com a verdade semana passada quando disse que eu não tinha votos. Eu tenho voto, pois aqui está meu título, provando que eu tenho voto. Quem disser que tem mais de um voto é porque tem algum trambique no meio”. – Vânio Vieira.

Foto: “Essa semana um empresário aqui de nossa cidade, do ramo de mármore e granito, me procurou e fez um relato que me deixou preocupado. Ele me falou que por pela grande demanda e procura de clientes ele precisou procurar uma área para a ampliação de sua empresa. Ele me disse que não encontrou um lugar adequado e teve que buscar o espaço ideal em Monteiro-PB. Lá ele construiu e tem gerado emprego e renda. Temos que lutar por uma área apropriada, que no caso é o nosso distrito industrial”. – Helinho Aragão.
Ver. Helinho Aragão

“Essa semana um empresário aqui de nossa cidade, do ramo de mármore e granito, me procurou e fez um relato que me deixou preocupado. Ele me falou que por pela grande demanda e procura de clientes ele precisou procurar uma área para a ampliação de sua empresa. Ele me disse que não encontrou um lugar adequado e teve que buscar o espaço ideal em Monteiro-PB. Lá ele construiu e tem gerado emprego e renda. Temos que lutar por uma área apropriada, que no caso é o nosso distrito industrial”. – Helinho Aragão.

Foto: “Desejo que a nova diretoria, empossada há alguns dias, no Moda Center Santa Cruz, possa dar as mãos à toda sociedade para que não deixemos a nossa economia morrer. Sou defensor da tese que o sucesso do Moda Center depende sim do empenho do poder público. Quando nós criticamos é porque queremos que as coisas sejam resolvidas”. – Galego de Mourinha.
Ver. Galego de Mourinha

“Desejo que a nova diretoria, empossada há alguns dias, no Moda Center Santa Cruz, possa dar as mãos à toda sociedade para que não deixemos a nossa economia morrer. Sou defensor da tese que o sucesso do Moda Center depende sim do empenho do poder público. Quando nós criticamos é porque queremos que as coisas sejam resolvidas”. – Galego de Mourinha.

Foto: “Quero homenagear na noite de hoje os professores, categoria de tantas lutas e que costumo chamar de ‘sofredores’. Em Santa Cruz a situação foge a regra, pois o prefeito Edson Vieira  tem tratado com excelência a categoria, que infelizmente, no restante do país ainda não tem seus esforços reconhecidos, mas ano que vem através do presidente Aécio Neves, os professores voltarão a ser valorizados”. – Zé Minhoca.
Ver. Zé Minhoca

“Quero homenagear na noite de hoje os professores, categoria de tantas lutas e que costumo chamar de ‘sofredores’. Em Santa Cruz a situação foge a regra, pois o prefeito Edson Vieira tem tratado com excelência a categoria, que infelizmente, no restante do país ainda não tem seus esforços reconhecidos, mas ano que vem através do presidente Aécio Neves, os professores voltarão a ser valorizados”. – Zé Minhoca.

Foto: “Quem mais valorizou os professores no Brasil foram Lula e Dilma, que através de programas como o FUNDEB, melhoraram e muito a vida dos professores de todo o nosso país. Lula e Dilma deram valor aos pobres. Antigamente existiam muitos mendigos pelas ruas, coisa que não existe mais. O nosso país avançou muito com Lula e Dilma”. – Deomedes Brito.
Ver. Deomedes

“Quem mais valorizou os professores no Brasil foram Lula e Dilma, que através de programas como o FUNDEB, melhoraram e muito a vida dos professores de todo o nosso país. Lula e Dilma deram valor aos pobres. Antigamente existiam muitos mendigos pelas ruas, coisa que não existe mais. O nosso país avançou muito com Lula e Dilma”. – Deomedes Brito.

Fonte: https://www.facebook.com/camarascc?fref=ts