segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Edson e sua maior cabo eleitoral

Alessandra Vieira esposa do dep. Edson Vieira

Cabo eleitoral é aquela pessoa que se encarrega para obter votos e auxiliar uma coordenação política. Pois bem, aqueles que conhecem os bastidores da política Santacruzense sabem do que estou falando e ao receber esta foto por e-mail, seria injusto de minha parte não falar desta guerreira que é Alessandra Vieira.

Parabéns ao deputado Edson Vieira por mais uma conquista e parabéns Alessandra Vieira por mais uma batalha vencida!

Comentários do Blog:

Talvez você leitor do blog Opinião não esteja entendendo o intuito desta matéria. É fácil, nós que fazemos o Blog Opinião valorizamos e muito aquelas pessoas que estão por trás, como dizemos "nos bastidores" a exemplo de Dona Ivone esposa de Fernando Aragão, Oséas pai de Diogo, Lisso Santana amigo/irmão de Zezin Buxin e tantos outros que lutam na vida pública acreditando em seus representantes e permanecendo no anonimato.

Rapidinhas do Opinião

Sem vereador: O deputado Edson Vieira recebeu amigos e correligionários em sua diplomação mas se tratando de vereadores temos informações que nenhum vereador da oposição de Santa Cruz, se fez presente no evento. Procuramos alguns vereadores da oposição que prometeram ir na posse e disseram que infelizmente não puderam ir na diplomação.

Meio a meio: É assim que está repercutindo a atitude de Diogo Morais após ser eleito presidente da Câmara, alguns acreditam que Diogo usou do casuísmo outros acham que ele deu uma jogada de mestre, o fato é que Diogo volta com força, vez e voz no grupo taboquinha, no entanto Dimas Dantas vai precisar de muito jogo de cintura para ganhar o gosto popular dos eleitores taboquinhas.

Respirando aliviado: O deputado diplomado José Augusto Maia e toda sua equipe, agora estão respirando aliviado e confiantes de que agora vai!

Final do 8º torneio do Povo de Futsal na Dália da Serra


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico realizam amanhã (21) na Quadra de Esportes Padre Estanislal a final do 8º Torneio do Povo de Futsal.
O mesmo teve inicio na última semana de outubro com 28 equipes do município que disputaram os quatro primeiros lugares. Ficando os times Fluminense x Brazucas disputando o terceiro e quarto lugar, Sertãozinho x Brasiliense o primeiro e segundo lugar. A premiação será troféu e uma quantia em dinheiro variando da classificação de cada time.
Além das partidas finais quem for à quadra de Esportes prestigiará mais duas competições a primeira um amistoso feminino e depois uma emocionante partida com os times dos veteranos da Dália da Serra.
Um diferencial no campeonato deste ano foi o monitoramento dos atletas participantes, os que se destacaram serão  convocados para participarem da seleção nortetaquaritinguenses de Futsal 2011 para disputarem campeonatos na região.
“Nossa meta é continuar valorizando  e incentivando os atletas locais, proporcionando momentos de lazer à população que necessita de entretenimento para uma boa qualidade de vida”, revelou o Prefeito José Evilásio.

As competições iniciarão a partir das 18 horas.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Mensagem de Natal do Deputado Edson Vieira

Feiras livres de Taquaritinga do Norte têm calendário alterado


De acordo com o decreto Nº 051/2010 o Prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio, no uso de suas atribuições e considerando as festividades de fim de ano e a bicentenária Festa de Santo Amaro altera as datas das feiras livres.

Ficando assim:

Feiras
Nova data
Sábado 25 de dezembro
Sexta feira 24 de dezembro
Sábado 01 de janeiro de 2011
Sexta feira 30 de dezembro
Sábado 15 de janeiro de 2011
Sexta feira 14 de janeiro



Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

AVISO MUDANÇA DE FEIRAS

A Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através do Departamento de Feiras e Mercados, comunica à população santacruzense, que a feira do Mercado de Farinha que seria realizada no domingo dia 26, foi antecipada para a sexta-feira, dia 24, enquanto que a feira do dia 2 de janeiro de 2011 será antecipada para o dia 31 de dezembro, atendendo as sugestões dos feirantes. O Departamento agradece a compreensão de todos!

Carta aberta aos Deputados filhos desta Terra


Aos excelentíssimos Senhores: Diogo Moraes, Edson Vieira e José Augusto Maia Deputados eleitos de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Ilustríssimos senhores, em primeiro lugar quero parabenizá-los pela vitória singular, desejando-lhes um bom mandato, e que diariamente os senhores sejam direcionados por Deus.
Porém através desta quero lhes pedir que após as festividades da vitória e o merecido descanso advindo da árdua campanha, os senhores desmanchem os palanques e lutem por um só objetivo que é atender as necessidades do povo que os elegeu, trazendo a essa terra o merecido desenvolvimento oriundo das esferas estadual e federal. 
Como conselheira tutelar desejo partilhar com os senhores as angustias a mim apresentadas pelas famílias nos inúmeros casos atendidos. Em primeiro lugar as mães necessitam de creches, para que os seus filhos de 0 a 06 anos estejam em segurança e bem cuidados no período em que estas trabalham para sustentar suas famílias. Vale lembrar que o art. 54 do ECA diz que: “É dever do Estado assegurar Atendimento em creches e pré escola as crianças de 0 à 06 anos”.
As famílias buscam também o direito de seus filhos adolescentes, previstos no mesmo art.54 inciso VI que trata da “oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do adolescente trabalhador”. Esse direito nos leva a pedir ainda a atenção dos senhores para nossa juventude no que diz respeito à profissionalização prevista no art. 69 que diz: “O adolescente tem direito à profissionalização e à proteção ao trabalho”, além destes o art. 59 também merece uma atenção especial tendo em vista que este trata de algo escasso para não dizer inexistentes que são as áreas de lazer, cultura e esporte no nosso município, diz o artigo que: “Os municípios, com o apoio dos estados e da União estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer para a infância e a juventude.
Com estes direitos garantidos, tenho esperança que não continuaremos a ver os filhos de santa cruz se perdendo no caminho escuro das drogas. Mas para estes jovens tenho certeza que os senhores não esquecerão e especificamente trarão à nossa cidade projetos já existentes a exemplo do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS,Programa Vida Nova ou quem sabe Centro de Atendimento ao usuário de Drogas- CAUD implantado recentemente em Caruaru.  
Por todas as estas famílias e pelas carências acima mencionadas eu Narah Pryscilla B. Leandro, conselheira tutelar, me coloco a disposição dos senhores para discussão para busca das melhores soluções.
Desde já agradeço a atenção e renovo votos de estima e apreço.
Atenciosamente,

Narah Pryscilla B. Leandro

“Mais do que máquina, precisamos de humanidade,
   Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura”.

Santa Cruz Radical, foi sucesso!

Rodrigo Lama

Veja essa foto do Rodrigo Lama dando um show de pilotagem nessa entrada de curva ele coloca a mão no chão. É por essas e outras que o Santa Cruz Radical vem sendo um sucesso a cada edição.

Em breve postaremos todas as fotos do evento!

Foto: www.cariracross.com.br

Filhos da Santa, são diplomados


Os deputados eleitos José Augusto Maia, Diogo Morais e Edson Vieira foram diplomados nesta sexta-feira e apartir de fevereiro Santa Cruz do Capibaribe passa a ter representantes em Brasília e em Recife.

Parabéns filhos da Santa!


Fotos: Sulanca News e Diário da Sulanca

Ações da Secretaria de educação durante o ano de 2010


Mesmo com as dificuldades encontradas no caminho, devido a cortes no repasse do FPM, e com a necessidade do município de Santa Cruz do Capibaribe se enquadrar na lei de responsabilidade fiscal. A Secretaria de Educação fechou o ano de 2010 positivamente, onde diversos trabalhos foram realizados, graças ao apoio da prefeitura municipal, em nome do prefeito Antônio Figueiroa, e da comunidade escolar com um belo trabalho de diretores supervisores professores e demais trabalhadores em educação em parceria com pais alunos.

Pontuaremos alguns desses trabalhos abaixo:

Ø       Resgate da cultura _ onde em parceria com o Sr Adeilson Bezerra alunos confeccionaram burrinhas que foram exibindas no carnaval do Clube Português do Recife,.  

Ø       Cursinho pré-vestibular 2010- beneficiados diretamente 400 pessoas com vários alunos aprovados nos vestibulaes.

Ø       Participação do município no PAR (Plano de Ações Articuladas)-  sendo criada no município uma comissão com 7 pessoas onde as mesmas estarão participando efetivamente do PAR.Priorizando a qualidade de ensino da cidade.

Ø       Programa Cooperjovem em parceria com o SESCOOP _ onde este ano teve como principal foco o educador, com objetivo de alcançar a cada dia melhores índices.
Ø       Participação do município na II Gincana multicultural Cooperjovem Onde Santa Cruz do Capibaribe aparece como um dos 7 municípios parceiros participando ativamente.
Ø       Reformas nas escolas _ Escolas Lucinalva Aragão (Palestina), João Maia e Lindalva Aragão de Lira (Santo Augostinho).
Ø       Compra das bancas DESK para todas as escolas, sala de projeção para escola Sevy Barros e laboratório de informática na escola do Dona Dom.
Ø       Comemorações culturais _ foram comemoradas varias datas especiais, a exemplo da semana santa realizou a entrega de ovos de páscoa para todas os alunos da rede municipal de ensino..

Ø       Curso de especialização em Gestão pública no pólo da UAB, em parceria do CESAC e da IFPE_ Curso é gratuito onde os matriculados pagaram uma taxa de inscrição simbólica de R$ 30,00 (trinta reais), sendo beneficiado diretamente 40 pessoas. O curso é um dos primeiros frutos colhidos do projeto enviado pela Secretária de educação, Socorro Maia, ainda em 2007, que vinha lutando desde então e ver hoje o sonho realizado.
Ø       Provinha Capibaribe _ elaborada pela equipe da Secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe elaborou para o ano letivo de 2010. com o objetivo é fazer uma sondagem mais especifica no desempenho dos alunos da Rede municipal de ensino.   

Ø       Participação dos alunos nas Olimpíadas de Matemática e de Língua portuguesa


Ø       Equipe do Se Liga e Acelera rendeu Frutos para o instituto Ayrton Senna  que Graças à parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, segundo dados do próprio instituto, onde aponta que a média de alfabetização no município alcançou os 99% através do projeto ficando acima da média do Estado que é de 98 %.

Ø       O Projeto de leitura "Fábulas: Valores Humanos e Preparo para a Cidadania" e turma da Mônica, idealizado pelo professor Antonio Taveira, foram desenvolvidos com apoio da secretaria de educação.

Ø       Realização do JESCC XIII (Jogos escolares de Santa Cruz do Capibaribe).O evento contou com sete modalidades sendo quatro coletivas e três individuais. Contando com 1500 alunos.
Ø       Caminhada “Santa Cruz do Capibaribe contra a dengue”_ onde aproximadamente 2 mil alunos participaram.
Ø       Quadrilhas escolares e projeto minha escola é a melhor. 
Ø       SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2010_ participação de profissionais do Workshop Autismo dentro da perspectiva DIR/FLOORTIME e promoção de encontro com familiares de especiais, onde foram trocadas experiências e socializadas algumas estratégias sobre o tema.
Ø       Formação de mais uma turma do PROERD em parceria com a policia militar.
Ø       Formação continuada da jornada do pró-infantil projeto financiado pelo Ministério da Educação em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Santa Cruz é a cidade sede do Pró-infantil. O Projeto é de extrema importância, pois vem profissionalizar os educadores infantis que não tem uma formação especifica.
Ø       Formação continuada de gestores para os novos diretores de escolas, professores e demais profissionais em educação.
Ø       Feira municipal de Conhecimentos 2010.
Ø       Mês da Pátria 2010.
Ø       Participação na prova SAEPE e Prova Brasil.
Ø       Formatura de conclusão do ano letivo 2010 para as turmas do 2º Ano do 4º Ciclo de Aprendizagem (Ensino Fundamental), da Educação Infantil e do 1º Ano do 1º Ciclo de Aprendizagem (ABC) e Supletivos do Ensino Médio (parceria com o SESI).
Ø       Em parceria com o Estado a abertura do processo de licitação da Escola Técnica que será construída em Santa Cruz do Capiberibe-PE.
Ø       O trabalho desenvolvido durante o ano foi reconhecido e renderam indicações a secretária de Educação, Socorro Maia em algumas entidades a exemplo do conselho estadual de educação e convites para palestrar em diversos eventos a exemplo SIMPRO no I encontro da Rede pública municipal de ensino 2010.
Ø       As participações da secretária nos órgãos a nível estadual e nacional renderam projetos para serem implantado nos próximos anos no Estado, Região e município. a exemplo: 
Ø       Do evento realizado entre os dias 29 à 30/04 na academia de tênis Resort.
Ø      Projeto um Computador por Alunos (UCA). Onde o Governo do Estado de PE escolheu 5 municípios a ser contemplados.
Ø      Proinfo Integrado: Onde Santa Cruz foi Contemplada com laboratórios de informáticas para todas as escolas da rede municipal. Com previsão até 2010.
Ø      Banda Larga. Onde todas as escolas Urbanas estarão contempladas até 2010.
A conquista de 2 ônibus (1 grande e 1 micro)   
No mais, agradecemos ao nobre blog pela parceria durante o ano e desejamos a todos Santacruzenses, um feliz Natal e um 2011 repleto de conquistas. São os sinceros votos da Secretaria de Educação, em nome da Secretária Socorro Maia.
Por: Romenyck Stiffen

Mensagem natalina de Alencar Lopes

È tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos 
corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

 
ALENCAR LOPES