terça-feira, 22 de novembro de 2011

Formação e qualificação para recuperar jovens infratores‏


O senador Armando Monteiro apresentará parecer favorável nesta quarta-feira (23), na Comissãode Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para a criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), destinado a adolescentes que tenham cometido ato infracional.

O Sistema deve aprimorar as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto proposto pelo Poder Executivo tem como objetivo uniformizar os princípios, regras e critérios de atos infracionais e a aplicabilidade de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei, de modo a reintegrá-los à sociedade. Para tanto, o Sinase norteará as ações de todos os entes da federação envolvidos em programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes.

Entre as ações socioeducativas previstas no Sinase está a abertura de vagas para os adolescentes infratores nos programas de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O projeto prevê ainda alterações nas legislações do Imposto de Renda. Os contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – poderão efetuar doações diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e deduzi-las integralmente na declaração do imposto.

Para a implantação do Sinase, o governo vai destinar recursos de diversas fontes como o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Projeto de Lei nº 134/2009, originário da Câmara, agora será discutido pelos senadores na CCJ em caráter terminativo. Caso seja aprovado, o projeto segue para sanção presidencial.

Crédito da foto: Miguel Ângelo/Divulgação

Vem ai..

Santa Cruz Radical 2011

Julio Cesar, vice-campeão brasileiro de motocross 2011 da MX-4.

 Julio Cesar (Casco de navio)

O piloto Julio Cesar precisava somente de uma boa motocicleta preparada com qualidade para competir, veja essas duas ultimas etapas em Mato Grosso do Sul e Parana foi primeiro no pódio, graças a um carioca chamado Valter Tardim que emprestou sua motocicleta 2011 preparada para ele finalizar o campeonato, segundo informação a Rota do Mar renovou o contrato para 2012 com o piloto Julio Cesar, que vem de Motocicleta 0km.

Parabéns Julio Cesar em nome de toda família do MX nordestino pela sua batalha e perseverança mesmo com uma moto desgastada, pegando estrada de 3000 km dentro de uma palio weekend, mostrou o nordeste vivo no motocross brasileiro.

histórico Julio Cesar: 

 

Nome Completo : Júlio César Bonifácio Xavier
Data De Nascimento : 12 de janeiro de 1969
Cidade Onde Nasceu : Santa Cruz do Capibaribe – PE
Cidade onde mora : Santa Cruz do Capibaribe – PE
Apelido : Anjo Voador \ Casco de Navio
Moto atual : Honda CRF 450
Principais títulos : vice-campeão brasileiro de motocross, 11x campeão Pernambucano, bi Paraibano, campeão Baiano e Alagoano
Ídolo no Motocross Brasileiro : Rafael Ramos
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Pista de MX favorita no Brasil : Canelinha
Pista de MX favorita no nordeste : Pista Canela
Comida favorita : Macarrão
Bebida favorita : Sucos e água
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Motocross
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : briger20@hotmail.com
Msn : julio20@hotmail.com


Julio Cesar tem patrocínio:

Rota do Mar
IMS
Gato Boy
Sport Company
Briger Jeans




Por Carira Cross

Comércio de Santa Cruz do Capibaribe será bem movimentado este fim de ano


Os dados divulgados pela Fecomercio são animadores para o Moda Center Santa Cruz. Um aumento em cerca de 8,5%, deve acontecer nas feiras deste fim de ano, em relação ao ano passado. Enquanto que no centro da cidade, o aquecimento deve acontecer devido as ações da CDL, como a Campanha Natal Show de Prêmios que está em sua nona edição. Sobre a economia local e as boas vendas no Moda Center Santa Cruz, veja a seguir a entrevista com o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes.
Com as festividades de Fim de Ano, o comércio fica aquecido. Como tem sido o trabalho da CDL para este Natal e Ano novo?

Fábio Lopes - A CDL renovou a parceria com a Fecomercio no sentido de monitorar o comportamento do consumidor e dos empresários para que possamos traçar melhor o nosso caminho em relação as ações que podemos desenvolver para nosso comércio como um todo, ou seja, foi feito pelo segundo ano consecutivo a pesquisa da Fecomercio/Sebrae em parceria com a CDL e o Senai de Santa Cruz do Capibaribe. Lançamos também a nona edição do Natal Show de prêmios, evento que tem como objetivo presentear o nosso público consumidor, e assim ajudar na elevação das vendas neste final de ano, incentivando ao público consumidor a comprar no nosso comércio.
Qual a expectativa da CDL referente ao comércio neste fim de ano?

Fábio Lopes - No Moda Center temos uma expectativa de aumento no volume de vendas em torno de 8,5% em relação ao ano passado, enquanto no comércio tradicional do nosso centro comercial estamos apostando que pelo menos conseguimos repetir nosso desempenho do ano passado, apesar de que a pesquisa do instituto da Fecomercio aponte uma queda nas vendas de até 10% em relação ao ano passado, resultado este referente aos dados levantados em outras cidades do Estado. É preciso entender que em 2010 o cenário era de crescimento da economia, diferente deste final de ano onde existe claramente uma desaceleração da atividade econômica.
Em relação ao comércio, o cliente encontra tudo aqui na cidade. Qual a importância do cliente comprar em Santa Cruz do Capibaribe?

Fábio Lopes - Essa pergunta é muito importante, pois em nosso comércio dispomos de todos os produtos que existe em outros centros, já não temos a necessidade de sair de Santa Cruz do Capibaribe para comprar, aqui já temos e encontramos os mais variados produtos. Sem falar que os recursos circulam aqui na nossa cidade, fortalecendo o comércio e satisfazendo o consumidor, em um processo que a economia e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe só tem a ganhar.

Por Betto Aragão

Informe publicitário

Inauguração do Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz

Cerimônia de inauguração do Centro Administrativo

Placa com o nome do homenageado

Abertura simbólica do Centro Administrativo

Monsenhor Heleno abençoou o Centro Administrativo

Manoel Nunes Paulino homenageado da noite

José Dalvino, membro responsável pela escolha do nome

Valmir Ribeiro agradeceu aos presentes e prestou contas de suas ações

Uma noite marcada por uma grande conquista da Diretoria do Moda Center Santa Cruz, também marcada por declarações fortes, o Sr. José Dalvino disse a seguinte frase "Graças a essa família (Atual Diretoria do Parque), a família do bem, conseguimos mais esta conquista".  O Sr. Manoel Paulino homenageado da noite, declarou que participou do projeto inicial do Parque desde do tempo de Ernando Silvestre e que logo após foi    apresentado um projeto pelo senhor José Augusto Maia para não vender os pontos mas sim loca-los ou algo do tipo, mas graças a sua intervenção todos puderam comprar seus boxes".

- Confesso que fiquei curioso em saber quem arrecadaria os alugueis caso o primeiro projeto fosse aprovado!

O senhor Manoel Paulino falou também da importância de não colocar gestores públicos no Moda Center Santa Cruz (Ou seja, nada de política na administração do Parque), e que o povo entenda a real importância do bom funcionamento do Parque.

- Neste ponto concordo com o senhor Manoel Paulino que se mostrou um homem sensato e preocupado com o desenvolvimento do nosso coração financeiro, acredito que a política assim como os políticos devem ficar de fora da administração do nosso Moda Center e que a desenfreada paixão política de nossa cidade não ultrapasse o limite do bom senso e da razão, evitando assim um sofrimento futuro que possa causar uma parada cardíaca em nosso coração financeiro.

Voltando a inauguração, Parabéns a toda Diretoria do Moda Center Santa Cruz por mais esta conquista, que este novo espaço sirva de motivação para todos continuarem buscando sempre o melhor para nossa economia.

Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino


Auditório                                  Sala de reuniões